NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

O que é programa de afiliados?

23/10/2019

O que é programa de afiliados?

Muitas pessoas ainda não sabem o que é programa de afiliados, mas esse formato vem crescendo cada vez mais no Brasil, uma vez que o número de pessoas que percebem nesse mercado uma boa oportunidade para ganhar dinheiro na Internet está aumentando consideravelmente, e tudo isso com um investimento muito pequeno.

Conforme as empresas adotam a estratégia de marketing de afiliados, esse número de programas de afiliados vai se tornando cada vez mais popular e lucrativo, criando oportunidades de ganho bastante interessantes nessa área.

Veja também: Estrategia de Marketing Digital

Como funcionam os programas de afiliados

Se você ainda não sabe como funciona o programa de afiliados e como ganhar dinheiro com essa estratégia, vamos te explicar exatamente como é esse processo. Alguns empreendedores novos acabam fracassando nesse negócio, justamente por não saber a essência dos seus fundamentos.

Segundo a Wikipédia, a definição de programas de afiliados seria:

“Um serviço de publicidade prestado por uma pessoa ou empresa, que disponibiliza espaços publicitários na Internet, e é remunerada em função dos negócios gerados a partir dos acessos gerados por estes espaços publicitários.” – Wikipédia

Quando falamos de um programa de afiliados, qualquer pessoas que tenha um site ou blog, ou empresa que tenha um site exclusivo para as publicações de conteúdo, pode “alugar” determinados espaços no site, assim outras empresas podem veicular mensagens publicitárias no formato de banners ou textos. Em troca, a pessoa ou empresa é remunerada em função dos resultados que o anunciante tem com aqueles anúncios.

Para deixar um pouco mais claro, o Google AdSense, um dos maiores programas de afiliados do mundo, faz à remuneração para os seus afiliados com um percentual do valor pago por seus anunciantes no programa Google Ads. 

Funciona da seguinte maneira, a cada clique dado nos anúncios veiculados através do Google AdSense, o site que os exibe recebe 60% do valor pago pelo anunciante. Uma boa proposta, não é mesmo?

O que é programa de afiliados?

Quem ganha com os programas de afiliados?

Para quem está começando a se inteirar sobre o programa de afiliados, saiba que na verdade essa é a outra face da moeda que conhecemos como marketing de afiliados. Nessa modalidade do marketing digital, as empresas procuram inserir seus banners, vídeos e links em outros sites, por um valor determinado.

Essa estratégia faz com que os canais de divulgação e vendas das empresas se multipliquem, fazendo com que toda a sua rede de afiliados se transformem em vendedores virtuais dos seus produtos e serviços. Uma forma bem simples e inteligente de conquistar novos mercados e clientes.

Não existem dúvidas de que os programas de afiliados acabam se transformando em uma ótima oportunidade de negócio para quem deseja ganhar dinheiro online, através do que chamamos de monetização de sites. Dessa forma, blogs, sites de conteúdo, lojas virtuais e até mesmo redes sociais podem gerar um bom dinheiro para quem os administra.

Resumidamente falando, com o marketing de afiliados e os programas de afiliados, ninguém sai perdendo. As empresas conseguem aumentar a venda de seus produtos e serviços e os donos de sites e blogs também lucram com a remuneração paga por essa exposição.

Como ganhar dinheiro com programas de afiliados?

O que é programa de afiliados?

Se você está aqui com certeza é para saber mais sobre o que é programa de afiliados, este é um sinal de que provavelmente já andou sabendo que muita gente está ganhando um bom dinheiro com isso. Sendo assim, vamos dar uma pequena dica de como transformar isso é um negócio.

Para começar, é preciso deixar esclarecido que a monetização de sites através de programas de afiliados é realmente um negócio, e é uma forma simples e estratégica de obter lucro. Mas não adianta criar um blogue qualquer, enchê-lo de anúncios e pensar que com isso você irá ganhar rios de dinheiro de braços cruzados.

A impressão que algumas pessoas tem quando falamos de ganhar dinheiro com programas de afiliados é que quem investe vive na praia, de bermuda, apenas conferindo o dinheiro que está ganhando com seus anúncios, só que essa não é a verdade. 

Conseguir ganhar dinheiro neste mercado exige muita técnica e dedicação. O resultado é ótimo, mas tem que saber trabalhar de forma estratégica.

O primeiro passo para ganhar dinheiro com programas de afiliados é montando um blog ou site, de preferência em um nicho bem específico, e gerar conteúdo inédito e relevante para ele. Em seguida, você poderá começar a inserir seus anúncios.

O segredo do sucesso em programas de afiliados

Agora que você já conhece o programa de afiliados, é hora de saber qual o caminho do sucesso para ganhar dinheiro com esse negócio.

Na verdade, programas de afiliados tem dois pontos básicos, a escolha de um nicho rentável e a geração de tráfego para o site. Para isso é necessário um planejamento prévio, com a escolha de um nicho altamente lucrativo e sem um plano de marketing para divulgação do blog ou site, a coisa não funciona.

O mais recomendado é recorrer a nichos de mercado que possuem muitos anunciantes e consequentemente uma concorrência muito grande. Além disso é preciso que haja um bom número de programas de afiliados disponível. O setor de turismo é um exemplo disso. 

Outro ponto importante está na geração de tráfego. O tráfego de melhor conversão para programas de afiliados é o que vem dos resultados de busca orgânica do Google. Por esse motivo, é preciso aplicar técnicas de SEO para que seu site consiga uma boa exposição no Google.

Existem ferramentas clássicas do marketing digital como mídias sociais e e-mail marketing que sempre irão te ajudar, mas devem ser usadas como forma de atração de tráfego e geração de relevância, e não como ferramentas de vendas, pois acabam saturando sua audiência se forem usadas dessa forma.

Não basta só conhecer, é necessário estruturar o negócio e saber divulgá-lo, em um mercado cada vez mais competitivo e profissional. 

Esperamos que você tenha todo sucesso nessa jornada, e que esse artigo te ajude à dar o passo inicial. 

Até à próxima!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak