NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

O que fazer com o sumiço dos likes do instagram?

20/11/2019

O que fazer com o sumiço dos likes do instagram?

O Instagram é uma das redes sociais mais famosas do mundo, e por incrível que pareça o seu segundo maior público está presente no Brasil, os brasileiros “adotaram” a rede social e cada dia mais usam e abusam dos recursos antigos e novos que o aplicativo lança na plataforma.

Desde 2016, quando o Instagram foi comprado pelo Facebook, o aplicativo vem se modernizando cada vez mais, além de dar uma experiência de uso incrível ao usuário. A nova atualização do aplicativo foi o que pegou os usuários de surpresa, inesperadamente sumiu o número de likes das publicações, segundo o Instagram a nova atualização ainda está em fase de teste.

Os usuários acharam a princípio que fosse um “bug”, mas não, tudo isso se deu devido a preocupação com a saúde mental e bem estar de seus usuários. O Instagram tem se preocupado cada vez mais com seus usuários tanto que recentemente também foi criada uma ferramenta anti-bullying, funcionando ao identificar comentários agressivos, assim aparece duas vezes a confirmação para comentar.

Mas os usuários que mais se preocupar com essa mudança foi os que usam a ferramenta para negócios, se você usa o aplicativo para fins profissionais e está pensando que isso ira prejudicar o seu negócio, saiba que essa atualização pode lhe trazer grandes oportunidades, acompanhe o nosso post e saiba como usar o sumiço dos likes ao seu favor.

Leia também: As imagens do meu Instagram ajudam na quantidade de seguidores?

Os likes do Instagram sumiram?

O que fazer com o sumiço dos likes do instagram?

Bom, como dissemos acima, essa atualização ainda está em teste, mas já podemos ir nos acostumando com ela, a atualização permite que apenas você veja a quantidade de likes que seus seguidores deram em cada publicação sua, apenas os seus seguidores que não conseguem ver quantas pessoas curtiram e nem você o like de outras publicações sem ser a sua.

Uma das partes boas dessa mudança é que pessoas realmente gostaram do seu conteúdo curtiram o seu post, os usuários não poderão se basear em curtir algo porque um conhecido curtiu ou pela quantidade de curtidas do mesmo.

O que muda com essa atualização?

Conforme falamos, você conseguirá ver normalmente a quantidade de curtidas da sua publicação, basta apenas clicar em cima das curtidas e você conseguirá visualizar.

As redes sociais são uma vitrine para que você faça com que o “cliente” entre na loja e compre o produto ou serviço, o que vale também para os sites, sem o número de curtidas visível para outras pessoas, não muda muita coisa, as métricas do Instagram não serão desativada para tal recurso, então mesmo com essa mudança você conseguirá acompanhar qual conteúdo está dando resultados, mesmo com essa atualização não podemos esquecer que os likes também posicionam o conteúdo nos feeds dos seguidores, por isso incentivá-los a curtir o seu post é fundamental.

Como fazer o meu público interagir comigo mesmo com essa mudança?

O seu público precisa ser incentivado por você a comentar, curtir ou compartilhar, seja qual for o objetivo saiba que instigar diálogo com o seu público é uma das formas mais orgânicas de se ter o retorno esperado.

Os comentários é uma das boas ações mais valorizada pelos algoritmos, pois o usuário tirar um tempo para elaborar algo para comentar ao invés de só curtir a publicação, requer mais “esforço”, por isso um comentário indica que o seguidor se identificou com o que você postou.

Com o sumiço dos likes, você deve oferecer conteúdos atrativos que desperte o interesse do usuário de engajar com você, assim você agrega valor aos seus seguidores, o que é primordial para o marketing de conteúdo do seu negócio.

Não deixe de ler: O que é programa de afiliados?

Os likes eram “tudo” para a sua marca, o que fazer agora que eles sumiram?

O que fazer com o sumiço dos likes do instagram?

As redes sociais são ótimas para anúncios e conversões, porem não deve ser o único lugar para suas ações de marketing. Uma vez em que as redes sociais estão sujeita a mudanças a qualquer momento, sem o seu controle, se manter presente apenas nas redes sociais pode ser uma estratégia não muito bacana.

Por isso é recomendado que a sua empresa tenha um site próprio, através dele você pode ter um blog social para disseminar o seu conteúdo, apresentar serviços e produtos, além de poder ranquear o seu site no Google otimizando seu negócio, levando assim com certeza o consumidor até o seu negócio.

Vale lembrar que as redes sociais são importantíssimas para conversões, comunicação e muito mais, mas é essencial que você tenha outra forma de marketing fora elas.

O que fazer com o sumiço dos likes no Instagram?

Se essa atualização for realmente definitiva, não precise se preocupar, pois isso não irá afetar a sua marca, além disso todos tem a ganhar com um ambiente virtual mais saudável para os seus usuários, uma vez em que as métricas da vaidade pressionam muitos usuários e até mesmo pessoas que trabalham com a rede, como influenciadores, sendo o número de likes uma pressão para se atingir objetivos.

Os likes do Instagram de fato sumiram para os seguidores da sua conta, mas você ainda continua tendo acesso aos seus likes, sendo assim você pode ter acesso a esses e outros dados presentes na ferramentas de análise. Com isso não dará para comparar likes com outros perfis, como de um concorrente por exemplo. Mas isso não se torna tão importante quando você mantém a sua rede com bons conteúdos e interaja com o seus seguidores, fazendo com que eles de fato se tornem um cliente, além disso, analisar o desempenho de seus concorrentes para usar ao seu favor, pode ser feito de diversas outras formas, uma vez em que os likes podem ser comprados.

Leia mais: Marketing Human to Human e a possibilidade de mudar a relação cliente e empresa

Aproveite o sumiço dos likes para criar bons conteúdos e estratégias para o seu público interagir com a sua marca de maneira espontânea, bons conteúdos certamente farão com que o seu público se identifique e crie uma confiança com o seu negócio.

Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio!

Até a próxima! :) 


Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak