NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

O que o cornerstone vai te ensinar hoje? Veja aqui!

5/8/2019

O que o cornerstone vai te ensinar hoje? Veja aqui!

Hoje nós vamos conversar e aprimorar temas ligados ao Marketing de Conteúdo e sobre o que a estratégia de cornerstone vai te ensinar

Se você já ouviu falar em Inbound Marketing, também sabe que ele é como marketing passivo e que tem sido um ótimo aliado para empresas que trabalham como o B2B. 

Mas nem sempre essa estratégia possui aspectos super formais ou uma papelada propriamente dita. Sabemos que o processo de planejamento das ideias acaba influenciando quase 2x mais que ações que não levam mais do que apenas boa intuição. 

Curioso, não é mesmo?

T-o-d-o-m-u-n-d-o sabe o quão é importante quando o assunto é, por exemplo, Marketing de Conteúdo o planejamento para obter os resultados satisfatórios. Mas, muitas vezes, as pessoas deixam essa importante etapa em segundo plano. 

Afinal, é somente com bom planejamento que existe a garantia de centenas de textos produzidos com um bom e esperado retorno.

o que é cornerstone


São nessas decisões, reuniões e reflexões que você vai garantir as principais keywords para o seu negócio, qual é a melhor maneira de abordar a estratégia estabelecida e efetivar as metas postas para o resultado esperado por qualquer equipe de Marketing Digital, o topo do Google e, invariavelmente, o aumento do tráfego orgânico.

Então, como iniciar toda essa tarefa? Não por menos, uma das estratégias mais abordadas quando falamos em escalar rapidamente o posicionamento de uma determinada keyword é chamada de cornerstone.

Como produzir textos com a estratégia de Cornerstone?

O nome da estratégia foi batizado pelo americano Brian Clark do Copyblogger em um texto que serviu de base para o rankeamento de determinada keyword.

Primeiramente esse texto precisa ser incrível! Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas ele precisa possuir uma base sólida que contém um  conteúdo indispensável, completo e chamativo sobre um determinado assunto ou tema, uma vez que ele também servirá como centro para vários outros textos em um segundo momento (já ouviu falar no conceito de link building interno? Vamos explicar, não se preocupe!).

Cornerstone: seja incrível

Pense comigo: você acha que é possível rankear bem com um texto que não seja tão grande ou completo? O que pensar sobre um texto que contenha apenas 400 palavras?

É possível! Ainda mais levando em consideração que uma das coisas que determina o quão bem uma página vai estar rankeada no Google é a autoridade geral do site em que essa página aparece. E ainda, algumas vezes, textos pequenos podem ser melhores explicando certos tópicos do que textos maiores. Tudo vai depender no seu planejamento e como a intenção desse texto vai encaixar na hora de produzir um conteúdo

Massssss... se você possui um site que está tentando rankear bem para uma keyword relativamente competitiva, você vai precisar, além de outras coisas, de links externos que sejam direcionados ao seu texto. Mas você só vai conseguir isso, na grande maioria das vezes, através da produção de um conteúdo de qualidade e relevante.

Cornerstone: alinhe bem todas as suas “pedras”.

Preparados para começar? Vamos saber como posicionar melhor o seu site no topo dos buscadores com a prática de cornerstone, preste atenção nessas estratégias:

  1. Escolhendo o tema e escrevendo o conteúdo

O texto produzido servirá como base para vários outros textos (são os chamados: textos satélites) que vão ser  produzidos ou que já estão postados dentro do seu blog ou site.

O texto pronto precisa ter espaço para receber uma estratégia forte de link building interno e externo. O conteúdo precisa ser forte e relevante o bastante para que vários outros textos consigam fazer algum tipo de conexão com o nosso texto cornerstone, através da keyword principal ou de uma keyword em segundo plano que estará sendo abordada no texto satélite.

Como será preciso produzir vários outros textos que linkam ao texto cornerstone, pise em ovos para escolher um assunto. Esse assunto precisa ser bom e amplo o bastante para servir de base e não resultar em conteúdos ou links repetitivos.

 Pense que algumas sugestões de textos satélites podem envolver marketing de conteúdo, marketing viral, SEO, keyword, blog, o próprio conceito de cornerstone e etc.

Isso tudo alinhadinho, vamos para a construção de uma calendário de publicação.

2. produza uma estratégia de conteúdo perfeita para chamar a atenção dos seus prospects!

Organização do calendário

Achou que era só isso de organização? Temos muito mais! Nessa etapa você já deve ter feito sua pesquisa e escolhido o tema abordado.

Essa estratégia precisa valer a pena! Construa um calendário de postagens para os textos satélites, relacionando as keywords ligadas ao nosso cornerstone e alinhadas à estratégia. 

O texto principal pode levar vários temas. O próximo passo é escolher textos satélites que entram com uma periodicidade diária ou semanal para compor o texto principal e conter temas um pouco mais específicos de forma mais aprofundada.

Por exemplo: um texto que fala de SEO e um outro sobre produção de blogs poderiam ser abordados na primeira semana do planejamento, por exemplo.

Cuidado com os conteúdos repetidos: ninguém gosta de conteúdo com o mesmo tema (principalmente por muito tempo). Tenha bom senso na hora de planejar as suas postagens para arriscar, no dia seguinte, postar o que você acabou abordando no dia interior. 

A promoção do texto cornerstone

Uma vez que todo esse trabalho foi feito para produzir um texto incrível, você vai, com certeza, compartilhar com o mundo, não é mesmo?

Faça! Esse é o caminho para o sucesso. Mostre para os outros a sua obra de arte, obtenha parceiros que escrevem assuntos parecidos e promova o intercâmbio desses textos.

o que é cornestone webpeak


Qual é a conclusão no uso da prática de cornerstone?

Esperamos que a importância da estratégia de cornerstone bem alinhada ao caso da sua empresa tenha ficado claro e sirva como pilar do seu planejamento.  

Uma boa estratégia leva tempo e aperfeiçoamento. Mas uma vez que ela traz bons resultados, não dispense seu uso e pense sempre sempre em aprimorar as práticas.

O bom uso do cornerstone juntamente a uma excelente estratégia de marketing digital é o segredo para chegar ao topo! Não se esqueça!


Gostou desse conteúdo?

Não se esqueça de ficar de olho em nossas publicações e nossa newsletter.

Só a WebPeak traz as melhores dicas! Vem com a gente!


Até lá! 😉



Autor

Rebecca Seiko

Beletrista, ligada em tecnologias e professora de literatura apaixonada.

Linkedincontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak