NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

O que significa SEO

5/7/2018

O que significa SEO

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, em português é conhecido como otimização de sites. Esta definição está em torno da capacidade de aumentar os acessos através do seu site, e engloba um conjunto de técnicas e estratégias. Neste conteúdo vou detalhar o que significa SEO, e como as técnicas vão melhorar o posicionamento do seu site nos resultados resultados orgânicos do Google.

A partir do momento que você inicia uma campanha de otimização no seu site, é possível melhorar seu posicionamento através da escolha das palavras-chave certas, que estão relacionadas a seu negócio, e que as pessoas buscam na internet. Parece simples, mas é extremamente necessário dar foco a esse ponto para gerar visibilidade à sua marca.

Vamos ao conteúdo! :)

Leia também: 7 Dicas essenciais para melhorar SEO das agências de viagens

Em qual lugar o SEO pode ser aplicado

O que significa SEO

Se você possui um e-commerce, a principal colaboração do SEO em seu negócio é que ele irá colaborar para geração de vendas. Afinal, uma vez que seu site esteja nas primeiras posições dos resultados de busca orgânica, maior visibilidade terá seu negócio e mais chances de converter vendas.

Por outro lado, se seu negócio possui um blog, ele também será positivo, uma vez que seu blog precisa de leituras, e bem posicionado isso irá ocorrer.

Os objetivos que traçamos acima, também chamamos de conversão, e são muito variados:

  • Vendas;
  • Cadastro;
  • Downloads;
  • Ou até mesmo cliques em determinadas partes do site.

Fato é que, independente da sua área de atuação dos objetivos que são traçados por você, a otimização de seu site irá garantir um público segmentado de acordo com suas expectativas, afinal, suas ações são delimitadas com precisão.

Não deixe de ler: O Guia de SEO para iniciantes

O que significa SEO: técnicas indispensáveis

O que significa SEO

O primeiro passo para aplicação com sucesso das técnicas de SEO é compreender qual o público-alvo do site que busca atingir vendas.

O marketing digital perpassa por saber para quem está sendo direcionado a oferta. Do contrário, existe uma grande chance de obscuridade, não clareza de suas ações, ou até mesmo aquela famosa ‘’dança no escuro’’, que te impede de enxergar as metas estabelecidas com clareza. Aplicar as melhores técnicas de SEO envolve considerar este pertinente primeiro passo: conhecer o público alvo.

Os visitantes de um site devem gostar daquilo que estão vendo, devem se sentir atraídos, seguros para comprar.

Para além de visitas, é ainda melhor a finalização de compras, e mais ainda: a fidelização de clientes.

A ideia é que quem visita um site deve ficar muito tempo nele, se isso ocorre, há grande chance de uma volta posterior.

A regra é simples, quanto mais pessoas gostarem do site, mais o Google irá gostar. O Google acompanha essa métrica. Diante disso, leia com atenção o tópico abaixo!

Leia também: Como maximizar suas vendas com técnicas de SEO

Conheça seu público-alvo

O que significa SEO

A definição do público que você almeja atingir é um dos primeiros passos para definir sua estratégia de SEO. Afinal, esse ponto é essencial antes de você aplicar as técnicas que irá conhecer.

Se você não conhece seu público, dificilmente conseguirá alcançar seus resultados.

Apenas a partir deste conhecimento é que será possível desenvolver com exatidão o caminho que quer chegar.  E por que estamos batendo nesta tecla?

Simples, resumidamente, o que irá definir se sua página estará ou não entre os primeiros resultados de uma busca,  é a sua relevância para a palavra-chave buscada.

Como seu público busca pelo que você oferece na internet? Como sua concorrência está no Google?

São perguntas importantes que você precisa estar disposto a responder e superá-las para avançar estrategicamente.

Leia mais: As melhores técnicas de SEO para você subir de posições no Google

1ª técnica de SEO: Palavras-chave

As palavras-chave são os termos que o Google utiliza para encontrar alguns resultados na web. De um jeito simples, essas palavras são como um índice para o Google encontrar sua página e ver se o site tem mesmo relevância para aquela busca.

O ideal é que estas palavras estejam muito bem colocadas, distribuídas de forma eficaz e natural em todo conteúdo. Coloque-as no título, nas descrições, e em locais que irão garantir o fácil acesso ao que você está impulsionando.

2ª técnica de SEO: Relevância do conteúdo

O que significa SEO

Produzir conteúdos envolve atenção ao que é colocado no site. O Google consegue fazer a análise de relevância através de originalidade do conteúdo, tamanho do material escrito, e qual a ligação do texto com as palavras-chaves.

A escolha de palavras-chave a partir de ferramentas de palavras-chave, como a Ferramenta de palavra-chave da WebPeak, que é uma excelente opção para produção de conteúdos originais e possíveis de bom ranqueamento. Dessa forma ficará fácil trazer seu primeiro pedido :)

3ª técnica de SEO: Link Building

O Google também leva em consideração os links que sua página possui. Basicamente, contam os links internos e externos.

Os links internos são aqueles usados dentro do seu post, fazendo referências a outros conteúdos do seu próprio endereço. Por outro lado, os links externos são quando outras páginas fazem referência ao seu conteúdo.

Leia mais: Como fazer Link Building Para E-commerce?

4ª técnica de SEO: Experiência do usuário

Outro ponto importante é a experiência do usuário em seu site. O SEO possibilita que organize seu site também levando em consideração:

1.    Tempo de carregamento da página;

2.    Design que facilita a interação;

3.    Adaptação de site para mobile;

4.    Códigos limpos.

As técnicas de SEO que garantem a melhor experiência para o usuário podem ser desenvolvidas a partir de sua atenção na criação de landing pages otimizadas, site responsivo e otimizado para dispositivos móveis, por exemplo.

A WebPeak é mestre em SEO

A WebPeak vai te ajudar a aparecer no Google sem pagar por ele.

‘’SEO completo em um único lugar’’ é a frase que define a WebPeakperfeitamente!

Diante de tudo o que conhecemos no marketing digital, a WebPeak possui diferenciais importantes, sobretudo no campo de SEO.

Agrega um conjunto de ferramentas de SEO que são indispensáveis para seu negócio, todas elas em um único lugar, ou seja, aquele caminho tortuoso de procurar cada ferramenta para uma ação específica de SEO, mas em locais diferentes, é superada pela WebPeak. Na plataforma você poderá efetivar suas ações em torno de:   

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building (agora denominada como  link earning);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.
Conheça mais sobre as ferramentas de SEO: WebPeak: conjunto das melhores ferramentas de SEO

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak