O que vender na internet

11/5/2018

O que vender na internet

Para abrir um ecommerce, ser um empreendedor bem sucedido, é preciso entender as oportunidade do mercado. Diante de todas as questões que são colocadas no cotidiano de desafios, uma das mais importantes está em torno de quais são os melhores nichos para se montar um ecommerce. Qual o melhor lugar para se atuar?

Se uma das suas dúvidas giram em torno dessa questão, chegou a hora de superar este problema! Nós da WebPeak separamos 10 mercados, com base no Ebit, que mais venderam nos últimos anos!

Vamos lá!

O que vender na internet

1º segmento para vender na internet: Eletrodomésticos

O segmento de eletrodomésticos é um dos mais destacados dentro do que se pode vender na internet, e últimas pesquisas impulsionadas pela Ebit, atribuem este setor ao que lidera o faturamento do ecommerce no Brasil.

Seguindo este pressuposto, se você quer iniciar seu negócio e não possui muitos recursos financeiros, a venda desse tipo de produto tende a gerar dificuldades em relação à consolidação de estoque e competitividade de preços.

Leia também: Conteúdos que fazem sucesso no Facebook

2º segmento para vender na internet: Smartphones

É quase impossível sair de casa e não ver que grande parte das pessoas estão com um smartphone na mão. Aumentou, e muito, o número de pessoas que utilizam os smartphones. A constante atualização da tecnologia, faz com que os consumidores troquem de smartphone cada vez mais rápido, além disso, os aparelhos também possuem ‘tempo de vida’, ou seja, algumas atualizações ficam ultrapassadas com o tempo, assim como outras funcionalidades. Esses fatores tornam este mercado muito atrativo para os empreendedores.

O caso dos smartphones não é muito diferente dos eletrodomésticos no aspecto de venda, porque você precisa ter um capital para investir na consolidação de um estoque, além disso, você precisará competir com grandes players do mercado.

Mas não se desespere, alguns empreendedores têm faturado alto com a venda de iPhones usados, que indica que dentro desse segmento há diversas oportunidades.

3º segmento para vender na internet: Eletrônicos

Este ramo é o terceiro mercado indicado que mais fatura no Brasil. Os eletrônicos englobam diversos produtos, como televisores, câmeras fotográficas, home theater, entre outros. E o que podemos dizer é que os eletrônicos estão na vida cotidiana de quase todas as pessoas inseridas na dinâmica da sociedade atual. Facilitam em inúmeros aspectos, e as pessoas estão sempre interessadas nas novidades desse mercado.

4º segmento para vender na internet: Informática

Se existe um segmento que traz oportunidade, este segmento é o da Informática. O ano de 2015 foi marcado pela presença deste segmento resultando 10% do faturamento total do mercado. Tendo em vista as inúmeras áreas que existem, isso é muito coisa, não é mesmo?

Este segmento possui micro nichos a serem explorados, que podem trazer excelentes resultados para seu negócio.

Você também vai se interessar: Marketing de conteúdo: como garantir que seu conteúdo seja visto e compartilhado

5º segmento para vender na internet: Casa & Decoração

Este mercado é muito heterogêneo, onde diversas oportunidades estão ‘’escondidas’’, basta que você esteja disposto a se inserir no mercado para descobrir as oportunidades existentes. O segmento destaca de quadros até móveis planejados para serem vendidos e vinculados ao seu negócio.

Uma das melhores questões nesse segmento é que as pessoas sempre vão estar em busca de mudanças para casa, seja em torno da decoração ou de necessidades. Montar um ecommerce de sucesso demanda organização, mas este é um segmento de destaque que pode trazer bons resultados.

6º segmento para vender na internet: Roupas e acessórios

Produtos que estão ligados à moda são sempre bem comercializados. É um mercado bastante democrático, as pessoas possuem estilos diferentes, e estão sempre em busca do que é novidade ou do que vai cumprir com a necessidade. O mercado da moda é uma opção que tende a ser certeira para empreendedores, justamente por ser democrático e expansivo.

Existem muitas pessoas trabalhando neste setor, diante disso, é fundamental se diferenciar neste ramo. Usar a inteligência e destacar os diferenciais para que o ecommerce esteja bem alinhado no mercado. O mercado lidera em número de pedidos.

7º segmento para vender na internet: Cosméticos

Existem grandes marcas posicionadas neste mercado, entretanto, os cosméticos ainda reservam boas oportunidades para pequenos empreendedores, este mercado só cresce. Os consumidores estão cada vez mais atento aos cuidados pessoais, e tem se diversificado muito. As opções de produtos são maiores, e isso inclui produtos para cabelos e perfumes, que são os grandes destaques deste segmento.

8ª segmento para vender na internet: Livros  

A compra de livros pela internet é algo que tem ganhado cada vez mais público. Além da facilidade de comprar sem sair de casa, o consumidor se vê mais contemplado com a dinâmica das lojas virtuais para escolher aquilo que é de seu agrado, o que favorece os ecommerces.

Existe um público fiel deste segmento, e destacar seu negócio é uma excelente ação diante do que há no mercado. Opte por comercializar assuntos diversos, tanto clássicos da literatura, livros para universitários, best seller, quanto livros na temática para empresários, auto-ajuda e outros.

9º segmento para vender na internet: Acessórios automotivos

Os últimos relatórios divulgados pela Ebit também apontam que o mercado de acessórios automotivos é uma excelente área de atuação, e ele traz alguns dos melhores produtos para se vender na internet, sobretudo se você entende de automóveis.

Caso sua especialidade seja essa, não deixe de atuar nesse ramo, consolidar seu negócio e ter clientes fiéis.

Não deixe de ler: Da imaginação à realidade: como ter sucesso em vendas

10º segmento para vender na internet: Artigos esportivos

Por último, mas não menos importante, estão os artigos esportivos, que também possuem destaque quando o assunto é faturamento. Este segmento é excelente para quem pratica esportes ou enxerga este segmento como oportunidade de consolidar algo importante (e muito importante para um público fiel).

A dica é que você foque em uma direção específica, por exemplo: se quer se especializar na venda de artigos esportivos para ciclistas, não deixe de focar neste ponto. Misturar várias modalidades pode prejudicar seu negócio.

Destacamos os 10 mercados mais importantes para você abrir seu negócio de sucesso, e saber o que vender na internet. Mas o mais importante é apresentar que você deve ser fiel ao que quer montar, não queira comercializar aquilo que não é de seu interesse. Caso queira se especializar em alguma área dessas que apresentamos, esteja disposto a estudar a risca para garantir a melhor atuação.

SEO: Venda mais com a WebPeak

 ‘’SEO completo em um único lugar’’ é a frase que define a WebPeak perfeitamente!

A WebPeak agrega um conjunto de ferramentas de SEO que são indispensáveis para melhorar os resultados de seu ecommerce, todas elas em um único lugar, ou seja, aquele caminho tortuoso de procurar cada ferramenta para uma ação específica de SEO, mas em locais diferentes, é superada com a WebPeak, porque nela você vai encontrar os principais recursos:

  • Auditoria Técnica;
  • Análise de Backlinks;
  • Recursos de Palavras Chave;
  • Ferramenta de Links Internos;
  • Analise Backlinks dos Concorrentes;
  • Análise SEO Interna;
  • Análise de Rank;
  • Integração  Google Analytics;
  • Análise de Backlink Tóxicos;
  • Diretórios para Geração de Links;
  • Sinais Sociais de SEO;
  • Análise de Concorrentes.

Vamos detalhar a seguir as principais funcionalidades das ferramentas da WebPeak, de acordo com suas categorias, para que você não perca mais tempo em adquirir algo bom para seu negócio, sobretudo quando o assunto for sobre a eficácia SEO para seu negócio e você vendendo muito! ‍Chegou a hora de melhorar os resultados de seu ecommerce.

Auditoria do Site

Ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave agrega muito valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.

Ferramenta de Otimização de Links Internos

  • Análise de texto de link interno para ajudá-lo a estabelecer o tema do seu site e aproveitar ao máximo a pesquisa semântica;
  • Análise da autoridade da página para ver quais páginas do seu site são consideradas autoritárias pelos motores de busca;
  • Análise da página de destino para encontrar oportunidades de links e aumentar a visibilidade da sua página de destino;

Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.

Não deixe de ler: Passos obrigatórios para seu negócio ganhar seguidores no Instagram

Ferramenta de Análise de SEO

  • Um relatório geral de auditoria de SEO com avisos e conselhos úteis;
  • Um relatório de otimização específica de palavras-chave que abrange todas as áreas de página proeminentes de SEO;
  • Um relatório de otimização de celular que o ajudará a detectar problemas que possam influenciar o ranking do seu site na busca por celular.

A ferramenta de análise de SEO da WebPeak direciona o seu negócio ao conhecimento de como proteger seu site das proibições do Google e otimizar suas páginas para as palavras-chave mais buscadas.

Ferramenta de Geração do Sitemap

  • Uma ferramenta de criação de sitemap XML
  • Monitoramento da indexação das páginas do sitemap

Ferramenta de Auditoria Técnica

  • Um relatório sobre a saúde do site para uma melhor usabilidade e indexação do site.

A ferramenta de Auditoria Técnica proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.

Link Building

Verificação da qualidade do Backlink

  • Relatório de links tóxicos para limpar seu perfil de backlink de site de backlinks não naturais;
  • Pesquisa de domínios para encontrar sites que trazem  link juice;
  • Análise de páginas para identificar quem discute seu conteúdo;
  • Análise da diversidade de textos âncora utilizados;
  • Suas páginas mais vinculadas para descobrir suas próprias páginas com alto link juice;
  • As principais métricas do seu domínio comparadas com sua concorrência.

Com esta ferramenta você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos.

Relógio de Links Choses

  • Monitoramento de links importantes e seus parâmetros (cloaking do usuário-agente, atributo 'nofollow', desabilitação de rastreamento no arquivo robots.txt).

Competidor Backlink Spy

  • Links para concorrentes para que você possa rever o engenheiro da estratégia de construção de links;
  • Identifique o nível de competição dentro dos SERPs comparando vários sites;
  • Páginas com PR elevado que você também possa obter backlinks qualitativos.

Aproveite ao máximo as estratégias de construção de links de seus concorrentes com a ajuda desta ferramenta da WebPeak.

Ferramenta de submissão de conteúdo

  • Mais de 85 sites de nicho e sites de submissão de conteúdo;
  • 35+ blog comunidades e motores de busca;
  • Mais de 30 sites e diretórios locais;
  • 10 motores de busca de compras.

Com esta ferramenta WebPeak é possível complementar sua estratégia de marketing com listas locais, compartilhamento de conteúdo de mídia, listagens de comércio eletrônico, etc.

Leia mais:Estratégia de SEO OnPage e Link Building

Métricas sociais

Ferramenta de Engajamento Social

  • Acompanhe a atividade social de backlinking em suas páginas de destino no Facebook, Google+, LinkedIn e Pinterest.
  • Analise as atividades de seus concorrentes para estabelecer um alto desempenho para sua marca;
  • Eficácia da atividade social (pelo Google Analytics);

A ferramenta de Engajamento Social da WebPeak permite de modo efetivo rastrear e analisar o desempenho de sua mídia social e melhorar seus resultados.

Ferramenta Facebook Insights

  • Encontre os insights que você precisa para priorizar seus esforços, criar um conteúdo melhor e gerar crescimento social real;
  • Veja o quão rápido sua rede do Facebook cresce obtendo dados demográficos;
  • Descubra tópicos quentes que seus concorrentes já exploram;
  • Amplie seu alcance social no Facebook, aprendendo o conteúdo que funciona com seu público.

É simples: obtenha informações sobre sua estratégia de mídia social usando a ferramenta Facebook Insights da WebPeak.

Ferramenta de Monitorização Web Buzz

  • Monitorize a reputação da sua marca em sites de notícias e blogs;
  • Acompanhe tópicos quentes em sua indústria;
  • Verifique o Twitter Buzz para as palavras-chave de destino escolhidas.

Análise de Marketing

Ferramenta Rank Tracking

  • 370 motores de busca globais e locais para rastrear;
  • Descubra os melhores concorrentes orgânicos com base nas suas palavras-chave;
  • Avalie os resultados da sua atividade de mídia social;
  • Compare dados de ranking com concorrentes;
  • Tagging de palavras-chave e filtros de relatório para melhor navegação de relatórios.

Esta ferramenta WebPeak permite que você saiba como monitorar todos os tipos de rankings do mecanismo de pesquisa (listagens globais e locais, rankings de desktop e móveis, Imagem, Vídeo, Notícias e outros tipos de rankings verticais). É a sua chance de ter todo o controle de seu ecommerce em suas mãos.

Ferramenta Métricas do Competidor

  • Visão geral do tráfego do concorrente para estimar quantos prospectos seus concorrentes podem ter;
  • Análise do perfil do link do concorrente para ver como seu site está agindo em relação à concorrência;
  • Ranking do concorrente para ajustar suas páginas e superar a concorrência

Com a Ferramenta Métricas do Competidor (métricas competitivas) você irá acompanhar o desempenho de seus concorrentes para atuar de forma rápida para superá-los.

Ferramenta Web Analytics

  • Seus dados do Google Analytics são integrados com sua conta da WebPeak;
  • Tendências do Rank de Tráfego fornecidas pelo Alexa.

Esta ferramenta permite que você saiba como obter os dados de análise web mais essenciais no seu tráfego de visitantes e seus concorrentes.

Google Web Search Analytics

  • Um relatório (Google Search Console) integrado para ver as principais consultas de pesquisa que trazem visitantes ao seu site;
  • Informações sobre impressões e cliques para ajudá-lo a otimizar páginas para as palavras-chave de melhor desempenho.
Leia mais: Quanto investir para abrir um ecommerce

Não deixe de conhecer nossos planos!

Até a próxima! :)

Autor

Linkedin

Últimas Postagens WebPeak