NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Objetivo: conversão. Porquê utilizar uma ferramenta de email marketing

25/7/2019

Objetivo: conversão. Porquê utilizar uma ferramenta de email marketing

email marketing

Dirigir um negócio pode ser uma tarefa solitária, sobretudo quando se estão a dar os primeiros passos. Todos nós sabemos como as coisas funcionam: o sucesso ribombante contagia mais do que uma promessa vaga de sucesso. “Um dia isto vai descolar a sério, e então nunca mais vai parar”, você diz para consigo mesmo. 

Decidiu aliar o modelo e-commerce para potenciar as suas vendas, mas mesmo assim esse salto tarda em ser dado. Os momentos que gasta a contabilizar as visitas ao seu website e a ler emails antigos de propostas para parcerias prolongam-se indefinidamente. Você começa a ser tomado por uma sensação agonizante, a mesma de quem espera pela confirmação de um date numa tarde de sexta-feira. 

De entre todas as visitas, só uma ínfima parte se converteu em clientela. Você sabe que falta alguma coisa que chame compradores como o som melodioso de uma flauta mágica. 

Uma pessoa não pode viver só de imaginação, e neste artigo vamos mostrar-lhe qual a solução para gerar um maior número de conversões. É bem possível que o seu sucesso dependa da escolha pela melhor ferramenta de email marketing. 

Como alcançar maior visibilidade com uma ferramenta de email marketing

Uma das coisas que lhe está a faltar é maior visibilidade. Você sabe que o seu produto é bom, incomparável mesmo em certos aspetos. Mas quem pode dizer que uma árvore caiu no meio da floresta se ninguém a viu nem ouviu cair? 

Ao usar um aplicativo profissional, você está a multiplicar as suas chances de ser notado e a garantir um maior alcance da sua mensagem. 

Afinal de contas, existem cerca de 4 mil milhões de contas de email no mundo. É esta popularidade inabalável que torna o email marketing num canal de comunicação tão poderoso. 

Mas não basta entrar nas caixas de correio das pessoas para obter sucesso. É necessário entrar nas suas mentes. Ao optar por um aplicativo profissional você está a: 

  • A garantir uma otimização da entregabilidade do envio. Ao fazê-lo por si mesmo, arrisca-se a ser confundido por emissor de Spam. Uma boa ferramenta de email marketing beneficia de uma boa reputação junto dos provedores, garantia de que a sua newsletter chega a mais destinatários; 
  • A gerar tráfego para o seu website. Um aplicativo de qualidade vem equipado com um email builder de topo e dezenas de modelos de newsletters e formulários. Ao utilizar estas funcionalidades e redigir bom conteúdo, está a maximizar o número de visitas para a sua página. Para além do mais, permite-lhe adaptar a sua newsletter para design responsivo (um must nos dias que correm); 
  • A combinar o envio de SMS com a sua campanha de email. Certas ferramentas de email marketing, como Mailify, permitem-lhe integrar ambas as vertentes, de modo a maximizar o alcance da sua mensagem e personalizá-la, de modo a promover brand awareness. 

Uma segunda tentativa de conversão 

email marketing

Os números indicam que cerca de 3/4 dos online shoppers abandonam o carrinho de compras antes de finalizarem a operação. O que significa isto? Que existe um oceano de potenciais clientes mais suscetíveis de serem convertidos do que um visitante normal da sua página, pois estes já demonstraram um interesse concreto no seu produto. 

O que pode uma ferramenta de email marketing fazer por si no sentido de recapturar a atenção destes leads? Muito, graças a uma funcionalidade chamada segmentação, que faz toda a diferença quando inserida numa estratégia de retargeting.  

A segmentação permite adaptar os moldes da sua comunicação consoante as características dos seus contatos e os seus históricos de navegação. Em termos muito simples: se o lead X demonstrou interesse pelo produto Y, você pode enviar-lhe conteúdo relacionado com este último, conferindo assim pertinência à sua comunicação. Se você der os passos certos, com a ajuda de um aplicativo de qualidade você está bem colocado para converter o lead X em cliente. 

Author: Duarte Queiros, content manager junior Mailify 

Autor

Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

Linkedincontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak