Os melhores aplicativos do Facebook

18/6/2018

Os melhores aplicativos do Facebook

O Facebook é uma das redes sociais mais acessadas, com milhões de usuários conectados e que continuamente revela atualizações que facilitam a interação, e até mesmo a vida de quem está disposto a fazer negócio.

Esse artigo é para você que possui uma negócio e pretende aumentar suas vendas, fazendo uso também das redes sociais, e uma das alternativas mais viáveis para que isso aconteça são os aplicativos do Facebook.

Esses aplicativos oferecem recursos muito úteis para quem quer posicionar sua marca e gerar mais vendas, é à garantia de elevar sua página dentro da rede social e garantir muito mais fãs e futuros compradores.

Leia também: Fanpage no Facebook: motivos para ter e como criar uma fanpage

Por que investir em aplicativos do Facebook?

Para quem já está familiarizado com as estratégias de marketing digital irá perceber a grande diferença, e o impacto que as redes sociais trazem para uma empresa. Não é por acaso, público para todos os nichos estão concentrados nessas redes, e no caso do Facebook, curtidas e compartilhamentos podem ser extremamente importantes para o posicionamento do seu negócio.

Com os aplicativos do Facebook fica muito mais fácil gerar leads, se relacionar com os clientes, engajar seu público-alvo, e fazer divulgações sobre seu produto ou serviço. Tudo isso é possível se houver uma boa estratégia de marketing digital no Facebook. Já que a rede social tem melhorado a cada dia no aspecto comercial, então vale aproveitar ao máximo esses recursos.

Se a sua intenção é criar ter um negócio lucrativo, ganhando ainda mais seguidores gerando valor para os seus clientes, nós listamos alguns aplicativos que poderão te ajudar nesse processo dentro do Facebook.

Vamos te ajudar a encontrar o app ideal para incrementar o seu negócio.

Não deixe de ler: Live Facebook: como fazer e gerar mais oportunidades para sua marca

6 apps para Facebook

1. 22Social

Caso o seu objetivo seja conquistar leads por meio do Facebook, o 22Social é uma ótima opção. Com esse aplicativo você pode ter acesso a dados dos usuários e direcionar suas ações de marketing, como campanhas de anúncios, por exemplo.

Também é possível adquirir informações como nome completo, e-mail utilizado na conta, ID do Facebook e até mesmo a data de nascimento do usuário, o que permite a segmentação para conseguir obter mais leads.

2. Static HTML

Se você pretende ter uma boa fan page, o Static HTML é quase um aplicativo obrigatório. O app permite que você crie guias personalizadas com vídeos, imagens, Flash e o que mais você quiser.

Um dos pontos mais interessantes é que ele aceita vários tipos de linguagens na programação o que o torna muito mais fácil de usar. Para quem quer sair da zona de conforto no Facebook o Static HTML é uma ferramenta essencial.

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3. Shopify

Possuir um e-commerce no Facebook é uma ótima opção para quem quer aumentar as vendas do seu negócio. O Shopify é uma solução pronta e muito simples de utilizar, trata-se de uma loja virtual que reduz gastos com o desenvolvimento de uma nova plataforma. O aplicativo pode ser utilizado tanto para quem for criar um site, quanto para quem quer vender na rede social.

A partir do momento que você passa a utilizar o Shopify para o Facebook, o app disponibiliza os produtos de sua marca na rede, potencializando as vendas e fazendo com que os usuários permaneçam mais tempo na fan page da empresa.

4. Causes

A explosão das redes sociais tiveram seu início em 2011, e a partir daí as coisas têm evoluído consideravelmente. O episódio da primavera árabe, por exemplo, mostrou como a mobilização pela internet pode derrubar governos e buscar soluções importantes para os problemas do mundo. Se você também acredita que as revoluções também podem ser promovidas pelas redes sociais, precisa usar o app Causes no seu Facebook

Leia também: Como fazer anúncios no Facebook

Hoje o app já possui mais de 5 milhões de usuários, e ajuda a criar mobilizações para os mais variados temas no Facebook. Aqui no Brasil existem algumas causas ambientais, trabalhistas e até mesmo educacionais que os usuários mobilizam, buscando dar mais crédito a esses temas e levantando fundos para campanhas.

5. SurveyMonkey

Uma das formas de  aumentar o engajamento na rede social é direcionar enquetes aos usuários para pedir um feedback sobre determinado assunto. Existe um aplicativo no Facebook que facilita a vida do empreendedor, mais conhecido como SurveyMonkey , que permite criar questionários online.

Com o aplicativo é possível compartilhar os questionários e enquetes na página da empresa. O público-alvo pode ser engajado com algumas perguntas sobre utilização do Facebook e satisfação dos clientes , por exemplo.

6. Pagemodo

As abas customizadas são um outro diferencial para quem quer ter uma página atrativa para os usuários. O aplicativo Pagemodo é uma ferramenta que permite a criação dessas abas. Você pode aplicar esse elemento do Facebook para oferecer conteúdo diferenciado aos fãs, aumentando o engajamento. O melhor de tudo é que esse app é gratuito.

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Considerações Finais

Sabemos da importância das redes sociais e como elas podem nos ajudar em relação aos negócios. Todos os dias somos bombardeados com novas atualizações e ferramentas incríveis para aprimorarmos o nosso trabalho e otimizar nosso tempo.

Nossa dica é que você conheça todas as formas possíveis para deixar o seu negócio ainda mais posicionado, com estratégias baseadas em números confiáveis, e garantir que sua audiência se tornem clientes fiéis. 

Leia mais: Estratégias de marketing para seu ecommerce

Para saber mais sobre as novidades das redes sociais, e mais todas as estratégias que você pode utilizar com o marketing digital, continue nos acompanhando. E não se esqueça de assinar nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos.

Até logo!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

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