Otimização de sites na WebPeak: 6 segredos da nossa ferramenta de SEO

Olá, pessoal!
Como está a sua otimização de sites? Boa, ruim, não faz ideia?
Descubra como a nossa ferramenta de SEO pode ajudá-lo a aumentar a visibilidade, a funcionalidade e as vendas do seu site! 😀
O que é otimização de sites?
Otimização de sites é um conjunto de estratégias com o objetivo de melhorar sua classificação nos mecanismos de busca e aumentar o tráfego de visitantes.
Para ficar no topo dos resultados, ter uma boa estratégia de otimização orgânica para os mecanismos de busca (SEO) é fundamental. 📈
O que isso significa? Que você precisa prestar atenção em detalhes como as palavras-chave relevantes para os seus conteúdos, por exemplo.
Por que otimização de sites é importante para o seu negócio?
As estratégias de SEO são recomendadas para todos os tipos de site, principalmente se você oferece produtos ou serviços. A otimização de sites é importante porque:
- É altamente mensurável;
- Atrair mais usuários qualificados para o seu negócio;
- Facilita a compreensão do comportamento dos usuários;
- Reduz o custo de captação de clientes;
- Melhora a visibilidade da sua marca e inspira credibilidade;
- Impulsiona vendas mesmo quando você não está online;
- Gera um retorno sobre o investimento (ROI) mais alto que outros canais de marketing;
- Ajuda a aprimorar a experiência do usuário 💻
Leia também - Passo a passo de como indexar seu site no Google
Segredo #1: Entenda onde você está errando na otimização de sites
O primeiro passo da otimização de sites é descobrir o que você está fazendo errado e entender como resolver esse problema.
Conduzir uma análise de SEO interna é a melhor maneira de detectar elementos que podem ser melhorados nas suas páginas.
De análise de título a marcações estruturadas, nós oferecemos uma matriz de otimização de sites completa e segura.
Nossa ferramenta analisa todas elas em busca de problemas e retorna um checklist com recomendações sob medida ✔️
Nada melhor do que já sair com as soluções em mãos, não é mesmo?
Segredo #2: Descubra quais palavras-chave funcionam para você
O segredo para uma boa estratégia de otimização de sites é descobrir quais termos os usuários digitam quando procuram negócios como o seu.
Com uma lista de keywords relevantes em mãos, você já está com meio caminho andado. Um jeito simples, rápido e fácil de descobri-las é usar a ferramenta da WebPeak 🤟
Se você quiser experimentá-la gratuitamente, é possível fazer um live demo!
Veja como no passo a passo a seguir!
- Acesse o site da WebPeak:

- Crie sua conta e inicie um live demo:

- Faça login:

- Tenha uma visão geral do seu projeto:
Uma vez realizado o login, você será redirecionado para um dashboard completo sobre a otimização de sites. Lá você encontra um panorama do seu projeto, incluindo principais métricas, fontes de tráfego e auditoria de SEO.

- Receba sugestões de palavras-chave:
Para escolher as palavras-chave mais relevantes para seu site, basta clicar em “Visão Geral do Projeto” > Ferramenta de Palavras-Chave > Receba sugestões de sua pesquisa.

Dica: É importante que as palavras-chave sejam populares entre os usuários e tenham uma concorrência média ou baixa.

Ou seja, as melhores SEO keywords são aquelas com um número relativamente alto de pesquisas mensais, mas que muitos sites não tentam otimiza-las. 🤫
Segredo #3 - Encontre backlinks saudáveis para o seu site
Depois das palavras-chave, os backlinks — links que direcionam um site a outro — são o fator mais importante na otimização de sites.
É preciso planejar sua estratégia de criação e manutenção de links saudáveis, já que eles vão impactar profundamente sua classificação nos motores de busca.
☠️ Backlinks tóxicos podem levar sua estratégia de SEO ao fracasso. Esteja atento!
O serviço de diretórios para geração de links te ajuda a encontrar oportunidades em sites com grande autoridade, automatizando o envio de links e potencializando o resultado do seu site.
Já começou uma estratégia de backlink, mas não tem certeza que está fazendo certo? Com a análise de backlinks, nós analisamos métricas externas do seu site e indicamos onde você pode melhorar.
Você recebe um checklist para resolver rapidamente seus problemas e atingir o topo do Google!
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Segredo #4 - Cruze dados com o Google Analytics
O Google Analytics é meu pastor e nada me faltará. Mas caso você esteja precisando de um milagre, vale a pena recorrer a todos os santos.
Nosso software de integração com o Google Analytics obtém informações essenciais sobre o seu projeto. Isso inclui a análise de dados globais dos seus competidores e do seu domínio. 📊
O resultado? Um dashboard completo com as informações de fluxo de seu site na internet.
Leia também - Otimizar SEO para busca por voz
Segredo #5 - Saiba o que estão falando sobre sua marca nas redes sociais
Embora as mídias sociais não tenham impacto direto na otimização de sites, elas podem aumentar os acessos e sua credibilidade.
Se você quer construir uma reputação sólida e positiva na web, é imprescindível ter uma forte presença nos canais relevantes para o seu público. 😎
Com a ferramenta sinais sociais de SEO da WebPeak, você consegue monitorar o buzz da sua marca em várias plataformas.
Quanto mais acessível seu conteúdo for, maior a chance de que as pessoas o compartilhem por com outras!
Segredo #6 - Fique por dentro do que os seus concorrentes estão fazendo
Um olho no peixe, outro no gato. Com a ferramenta de SEO da WebPeak você consegue espionar a URL dos seus principais competidores e descobrir quais palavras-chave eles estão usando. 🔍
Saber qual estratégia de marketing digital eles estão adotando pode te ajudar a alcançar resultados mais sustentáveis. 🎯
Não se trata de copiar a prova do coleguinha, mas de usá-la para melhorar ou repensar sua maneira de fazer otimização de sites. 🕵️
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A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados.
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