E-Commerce

Por que usar PagSeguro? Quais são as vantagens?

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

A Pagseguro é uma empresa renomada brasileira, que trabalha com diversas maquininhas, atendendo a necessidades diferentes. Pertence ao grupo UOL e é uma empresa forte no ramo que atua. Sendo multibandeira, a empresa é responsável por serviços de transmissão, captura e liquidação financeira de transações de cartões de crédito e débito, seja em lojas, comércios entre outros do meio físico, através de suas máquinas sem aluguel e no meio eletrônico, oferecendo soluções de pagamentos online. 

A Pagseguro, em 2015, foi considerada o melhor meio de pagamento, ganhando um prêmio pelo Congresso Afiliados Brasil.

Seu sistema é muito versátil, podendo ser usado em vários tipos de negócios, oferecendo serviço online e também através de suas maquininhas.

Se você almeja usar os benefícios que a Pagseguro oferece não deixe de conferir esse artigo.

Vamos lá!

Leia também: Como usar a WebPeak para melhorar os resultados de seu ecommerce

Algumas vantagens de usar os serviços da Pagseguro:

  • Diferentes opções de Checkout, sendo cada um específico para o seu negócio;
  • Pagamentos recorrentes: perfeito para assinaturas e empresas SaaS;
  • Pagamento por email, o que facilita muito na hora de receber;
  • Split de pagamentos, ideal para o marketplace;
  • Tem diversos tipos de máquinas e leitores;
  • Dá a possibilidade de incluir botões de pagamentos em blogs e mídias sociais;
  • Você também pode ter o cartão Pagseguro, assim receberá o seu dinheiro sem problemas.
PagSeguro, por que usar?

Como criar uma conta no Pagseguro:

Criar uma conta no pagseguro é fácil, rápido e muito prático.

Entre na página inicial do Pagseguro e clique no botão cinza escrito “crie sua conta” e escolha o usuário,  vendedor ou comprador.

Preencha o formulário com as suas informações corretamente, leia os termos de contrato, é muito importante, e ao fim aceite os termos do contrato, se concordar é claro.

Após isso uma confirmação chegará no seu email, confirme esse e-mail para criar uma conta.

Função do Pagseguro

A Pagseguro, como já citamos, seja online ou em empresas/lojas físicas, liga os meios de pagamentos usados pelos compradores, sejam eles cartões de débito, crédito ou boletos. A Pagseguro verifica aprova e transfere o valor para você de tais compradores após um tempo  cobrando uma taxa para tal serviços.

Agora vamos entender na prática como a atuação online e física da Pagseguro atua.

Pagseguro Online

PagSeguro, por que usar?

Para o comércio eletrônico, seja qual tipo, a Pagseguro faz o intermédio do pagamento do comprador ao vendedor.

Ao escolher o produto ou serviço do site ou loja que usa o Pagseguro, a compra é finalizada e o mesmo é direcionado ao site do pagseguro, podendo escolher a forma de pagamento, entre elas estão: cartão de crédito, transferência eletrônica ou boleto bancário.

Leia também: 8PS do Marketing Digital

Uma opção bem viável é o serviço de cobrança através do e-mail, ideal para comerciantes que não possui um site ou e-commerce estruturado. O uso e o cadastro para o vendedor no pagseguro, é gratuito, sendo cobrado apenas taxas em cima de venda feita pelo mesmo.

Para oferecer diferentes tipos de pagamento aos compradores, o pagseguro tem convênio com vários bancos, que verificam se realmente houve o pagamento para repasse ao comprador. Esse serviço oferece mais de 25 meios de pagamentos.

As compras que chegam erradas ou o não recebimento de produtos, através do pagseguro, é possível fazer reclamações, onde o mesmo ajuda o comprador a receber o produto ou o dinheiro de volta, ajudando também o vendedor a receber o dinheiro ou devolvê-lo caso haja algum problema.

Separamos para você: 5 principais meios de pagamento online para seu negócio

PagSeguro físico

PagSeguro, por que usar?

Suas maquininhas e leitores:

A PagSeguro tem duas maquininhas, a moderninha PRO e a moderninha WIFI, e conta com leitores MINI e o leitor de crédito.

Em 2013 foi lançado o leitor de cartão de crédito para vendas parceladas em até 12 vezes. Esse leitor se acopla a celulares e tablets através da entrada do fone de ouvido e é necessário conexão com a internet, sendo compatível com sistemas iOS, Android, Symbian Os, MeeGo e Windows Phone. 

O leitor possui as mesmas funções de uma maquininha de cartão de crédito, porém não há custos de mensalidade, apenas são cobrada taxas por transações efetuadas.

Não deixe de ler: Por que é importante ter presença na internet?

Em 2014 foi lançado o leitor débito e crédito MINI, ideal para pequenos empreendedores.

No fim de 2014 foi lançada uma maquininha que aceita cartões, a famosa Moderninha. Ela não necessita de celular para o uso e já vem com chip e plano de dados incluso. A maquina aceita débito, crédito e refeição/voucher, ela também não tem mensalidade ou taxa de adesão, parcelando as compras em até 12 vezes e seu envio de comprovante é por SMS.

Leia também: Melhores plataformas de ecommerce para iniciar seu negócio

Em 2016 foi lançado a moderninha WIFI, que também não possui taxa de adesão e nem mensalidade. Com ela é possível usar a rede local, sem fio, vindo também com chip com plano de dados. No mesmo ano a Moderninha Pro foi lançada, incluindo conexão com bluetooth e comprovantes impressos, ideal para quem realiza muitas vendas por dia. A moderninha Pro se integra com o aplicativo Pagseguro Vendas, para gerenciamento de vendas.

Em 2017, o leitor minizinha, foi lançado, o mesmo funciona através do bluetooth, conectada ao smartphone ou tablet, através do aplicativo Pagseguro vendas, gerenciando as vendas feitas pela maquininha.

Cartão PagSeguro

PagSeguro, por que usar?

Em 2015, pensando em facilitar a vida do empreendedor, a Pagseguro lançou o cartão pré pago, com chip e bandeira Mastercard.

Com o carão é permitido transações entre a conta Pagseguro e o mesmo, podendo ser feito saques de dinheiro e compra na função crédito, mas sem oferecer uma linha de crédito, funcionando como um cartão pré-pago, assim não necessita de uma conta bancária para o recebimento das vendas

Agora é só escolher o sistema mais adequada ao seu comércio e pedir a sua ou começar a usar online. Obtenha todas essas vantagens e facilidades com a Pagseguro.

Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio!

Leia mais: Conta moip: principais recursos para pagamento online

Até a próxima!

Últimas Postagens WebPeak

SEO

Quer melhorar sua Taxa de Clique Orgânico? A gente te mostra como!

Google

Google testará o Protocolo IndexNow

Google

Guia SEO: aprenda a encontrar todas as páginas de um site

Google

Como desenvolver uma campanha com resultados no Google Ads