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Páscoa com sabor de sucesso: saiba como vender mais nesta época do ano

21/3/2018

Páscoa com sabor de sucesso: saiba como vender mais nesta época do ano

Apesar da Páscoa não ser uma data comemorativa tão popular em relação às datas como Natal, Dia das Mães e outras que contemplam o comércio como um todo, a Páscoa impulsiona boas vendas, sobretudo se tratando de chocolate. Entretanto, não são apenas os negócios do ramo alimentício que podem faturar bem nessa época do ano.

Lembre-se que a Páscoa antecede o Dia das Mães, que comprovadamente é uma das datas comemorativas onde mais há movimento de consumidores em busca de presentes. Nesse sentido, podemos analisar a Páscoa como um motor para o que virá para o comércio. Além disso, os tempos mudaram e ficou para trás a forma de presentear alguém nesta data tão gostosa apenas com ovos de Páscoa.

Desenvolvemos este artigo para que você fique por dentro nas ações que podem ser tomadas para que você venda mais e alcance o sucesso!

Vamos lá!

Planejamento é tudo!

Se tratando de datas comemorativas, é fundamental planejar suas ações com muita antecedência. A experiência da WebPeak com Marketing Digital sugere um planejamento de um mês antes das datas para programação das divulgações acerca do que você estará impulsionando.  

A Páscoa é uma data religiosa, e possui importância histórica para diversas religiões, como o Cristianismo, Islamismo, Judaísmo e outras. Cabe a você não desrespeitar a crença de seus clientes com campanhas ofensivas. Explore sentimentos bons, sentimentos universais e do bem, que vão dialogar com seu público.

Maneiras de explorar o feriado

A Páscoa é comemorada no domingo, entretanto, o que vem antes desta data é o feriado da Paixão de Cristo, que também é conhecido como Sexta-Feira Santa.

 Ou seja, feriado indica que grande parte das pessoas terão pelo menos 3 dias de descanso em casa. Como você pode aproveitar esse momento?

Crie campanhas de vendas

As campanhas de vendas são fundamentais para datas comemorativas, afinal, é o momento que as pessoas estão em busca de produtos, e você pode esgotar a criatividade de sua equipe para lançar campanhas que podem viralizar na internet apenas pela originalidade e isso irá significar mais vendas para você. 

As campanhas dizem muito sobre sua marca, o foco de sua equipe de vendas é uma das bases de seu negócio.

Leia também: Passos importantes para ter sucesso em campanhas digitais

Impulsione promoções

Promoções em datas comemorativas são super bem aceitas, caem como uma luva. Um bom exemplo de promoção em feriado, como neste caso que envolve a Sexta-Feira Santa, é o oferecimento de dicas e promoções que vão ajudar as pessoas a relaxarem no fim de semana que inclui um feriado. Que tal lançar promoções de seus produtos? Afinal, há mais tempo para navegar na internet, logo, você pode vender mais se realizar uma boa campanha.

Vale as pesquisas para impulsionar dicas em torno do que fazer em fins de semana que envolvem o feriado, como ir a parques, atividades culturais, entre outros.

Incentive seu público ao descanso

Puxando o gancho das dicas importantes para seus clientes, uma excelente forma de dialogar com seu público nesta data está em incentivá-lo ao descanso. Não é um feriado prolongado, seu público quer descansar e essa pode ser uma boa oportunidade de abrir um diálogo que se sustente por mais tempo posteriormente a esse processo.

Campanha temática

O momento é a Páscoa, logo, não faz sentido algum não dar foco aos elementos que condizem com esta data temática. E quais são esses elementos?

Bom, a resposta é fácil. Para além de chocolate, é o momento de gratidão, sobretudo para aqueles que seguem uma religião.

Suas campanhas podem ser conduzidas por este momento, tanto antes como alguns dias após a Páscoa.  Tanto no sentido do incentivo à ação de presentear alguém quanto levar em consideração os exageros nas guloseimas presentes nesta época do ano e a preocupação com o que vem depois. Vender mais deve estar sempre no seu horizonte e sua disciplina irá desdobrar em bons resultados.

Leia também: Melhores plataformas de E-commerce para iniciar seu negócio

Independente do seu negócio, a criatividade pode ir longe, tudo depende de sua disposição em alcançar seus objetivos. Sua oferta é a base do seu sucesso, como você irá impulsionar esta questão? A abordagem é fundamental.

Desenvolva suas campanhas com ovos, coelhinhos, pegadas, cenouras, que são elementos conhecidos pela Páscoa, utilize em seus emails, redes sociais e em outros materiais de divulgação. Sem esquecer das Landing Pages, que são sempre bem importantes em datas comemorativas.

Ofereça ‘’mimos’’ e brindes

Que tal oferecer brindes ao seus clientes que comprarem nesta época do ano? Determine um período, que pode ser de Sexta-feira (Sexta-feira Santa) à domingo (Domingo de Páscoa), para seus clientes receberem um brinde em compras acima de determinado valor. Quer sacada melhor que essa? É uma boa forma de atingir seu público com uma campanha chamativa e que dará retorno. Um brinde como chocolate pode desdobrar em consequências não tão boas devido ao tempo de entrega e outras limitações. Você pode enviar uma lembrança que vá remeter à Páscoa sem transtornos, como um brinde personalizado com a temática da Páscoa. Como já dissemos: abuse da criatividade.

Sorteios SEMPRE são bem recebidos

Convenhamos, além de promoção, se tem algo que todo consumidor gosta é de sorteio. A ideia de ganhar algo é sempre bem-vinda. Você pode impulsionar diversos sorteios relacionados à Páscoa, como aproveitar para dar um fim à produtos parados em seu estoque para legitimar sua marca no mercado.

Se você não é lojista e sua empresa oferece serviços, que tal impulsionar sorteios através de jogos cujo vencedor saia em vantagem, seja com um belo desconto de algum plano ou algo relacionado.

Toda data comemorativa passa bem rápido, e elas geram oportunidades importantíssimas para você vender mais. Um dos melhores momentos é quando as datas comemorativas acabam e sua marca existe no mercado devido à sua campanha excepcional e inesquecível para as pessoas que foram atingidas. Não hesite em produzir uma boa campanha e venda mais o ano todo.

Não deixe de ler: SEO para e-commerce: Otimização para lojas virtuais

Dica extra: Monte seu próprio negócio

Se você almeja adquirir uma renda extra e se inserir no mercado de trabalho, a Páscoa pode ser o melhor momento para impulsionar bons negócios. Afinal, muitas pessoas buscam por alternativas na hora de presentear com chocolate à amigos e familiares, e optam por presentes que estão por fora do que a indústria majoritária está oferecendo, e são lembranças que podem demonstrar maior afeto. A Bagic é um e-commerce que possui uma linha de produtos com tudo que você precisa para montar um negócio de sucesso, equipamentos desenvolvidos com materiais de excelente qualidade. As derretedeiras, por exemplo, podem ser boas opções para você ter sucesso nessa Páscoa. São muitas opções de equipamentos de preparo para você se inserir no mercado com  peso.

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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