Passos para fazer uma Landing Page vitoriosa em conversões

31/8/2018

Passos para fazer uma Landing Page vitoriosa em conversões

Neste conteúdo vamos apresentar dicas de como criar títulos inesquecíveis de landing pages que vão te auxiliar na identificação dos elementos fundamentais para o usuários, além de colaborar para que visualize as possibilidades de construções de chamadas interessantes.

A headline, ou título, de uma landing page representa a chamada de um anúncio, por isso que é fundamental que ele seja atraente para captar a atenção do usuário, estimular a seguir em frente e então, no último momento, realizar a conversão. Uma pequena ação em torno da mudança de palavras fará toda diferença para geração de leads.

As Landing Pages possuem regras determinadas, como destacar e definir com excelência qual é a conversão. Vamos falar centralmente nesta postagem sobre criar frases que vão instigar o visitante a dar um clique no CTA, que é outro pré-requisito. Seja para solicitar um trial, preencher um formulário para receber material educativo ou alguma ação que sua empresa leve como conversão.

Observação importante: Não se esqueça que somente testando que você irá descobrir a melhor opção de chamada para determinada landing page de seu negócio.

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9 Passos para fazer uma Landing Page vencer em conversões

fazer uma Landing Page vitoriosa

Ofereça uma solução

Pense o seguinte, se o usuário chegou até sua Landing Page um motivo tem. Certamente ele foi atraído por algum anúncio ou oferta que conseguiu despertar seu interesse, não é mesmo? Diante disso, quais benefícios produto que você oferece, ou serviço, ele pode estar em busca?

Encontre o problema possível do seu usuário  que seu negócio tenha conhecimento para resolver, pois é a partir disso que você vai produzir uma chama consistente com o principal benefício.

Faça uso de palavras como “grátis”, “gratuito” ou “trial”

Sua empresa está oferecendo um material que seja educativo de modo grátis? ou mesmo disponibilizando uma versão trial de algum produto?

Esta é uma ótima forma de despertar o interesse deixando explícito na chamada. Caso seu negócio não possa oferecer ofertas completamente gratuitas, entretanto, consegue ceder descontos, está aí uma excelente alternativa: deixar a porcentagem de modo explícito.

Indique um serviço familiar aos usuários

É possível incrementar conversões somente mencionando mencionando o nome de um produto ou serviço que seja reconhecido pelos usuários. As pessoas tendem a confiar mais em produtos e serviços que possuem relação com que elas já conhecem. Diante disso, não deixe de explorar este ponto em sua empresa, assim como testar.

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Cite o nome de um profissional conhecido pelo mercado

Se o conteúdo ou curso que está sendo oferecido é produzido ou impulsionado por um profissional reconhecido pelo mercado, não deixe de citar os nomes, pois as chances de conversão vão aumentar de modo exponencial. Uma vez que as pessoas se deparam com referências que já são conhecidas, seja o nome de um profissional ou produto com o qual elas possuem familiaridade (e este ponto tem relação com o anterior), a confiança é certeira.

Esclareça o que a pessoa vai ganhar com a conversão

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Em casos em que a conversão pretendida é o preenchimento de um formulário, é essencial esclarecer o que o usuário irá receber em troca.

Não se esqueça de que você deve cumprir a promessa após a conversão, e sob pena do lead se sentir enganado. Duas informações que fazem diferença para o leitor estão em torno do tipo de material que ele irá receber e o tema do conteúdo.

Utilize listas numeradas no título da Landing Page

As listas fazem parte de formatos que aumentam comprovadamente o engajamento com blogs, e o motivo é que a pessoa consegue ter uma noção clara do que ela irá ler, tanto em termos de tamanho quanto de conteúdo. Aposte em listas nos títulos de suas Landing Pages pelo mesmo motivo. Esta é uma maneira de ir direto ao ponto, além de muito útil por você expandir o conteúdo de uma postagem de blog, e assim, manter o assunto.

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Aguce a curiosidade do leitor

As frases de efeito tratam-se de recursos que você pode aproveitar em suas chamas, e são frases de efeito que despertam a curiosidade do leitor, sobretudo quando o assunto são os anúncios publicitários. Quando a questão é revelar algo importante ou que é desconhecido, expressões como ‘’descubra’’, ‘’surpreenda-se’’ e ‘’revelamos’’ caem super bem, causando um ótimo efeito. Invista em um bom título a partir dessas chamadas! ;)

Determine um período de tempo

A partir do momento que você estipula um período em o usuário pode experimentar o seu produto, você passa a dar um estímulo para que ele realize a conversão. Por outro lado, fica implícita a informação de que este produto pode ser facilmente usado, afinal, o tempo indicado será suficiente para o momento teste dos benefícios.

Inclua um subtítulo

Utilizando um bom subtítulo é possível oferecer informações exclusivas que vão ser decisivas para o convencimento do usuário a clicar para obtenção do produto ou serviço. A grande vantagem é que ele permanece também na parte superior, ganhando destaque na Landing Page.

Como apresentamos no início do texto, mais importante que aplicar todas as dicas que expusemos, é testar. Pois só assim você irá saber o que funciona para determinado tipo de conversão que seu negócio pretender adquirir.

Outro ponto que ajuda muito nesses momentos é o teste A/B, no caso, produzir duas versões semelhantes da mesma página, entretanto, com chamadas diferentes. O que você pode testar é uma com subtítulo e outra sem, ou até mesmo desenrolar mais da solução e outra utilizando o efeito suspense. As possibilidades de testes para títulos são diversas, explore e faça testes para alcançar títulos de landing pages inesquecíveis.

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

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