5 minutos

Planejamento Online Grátis: praticidade!

Hey! Planejamento Online Grátis: praticidade para seu dia-a-dia! Acompanhe as novidades do blog e não deixe de compartilhar as dicas com os amigos :)
Planejamento Online Grátis: praticidade!
Escrito por
Mariana Chaves
Publicação
23/1/2024

Planejamento é essencial para tudo que fazemos na vida, por isso antes de colocarmos a mão na massa há uma série de projetos e estratégias para que tudo seja muito bem desenvolvido.

No trabalho nada disso é diferente, até porque, tudo o que for feito reflete na marca e na vida de outras pessoas, sejam eles colaboradores ou consumidores, existem alguns pontos a serem seguidos para manter a ordem. Afinal, quando tudo é bem organizado à finalização de algumas coisas acabam mudando de figura de um jeito positivo.

O que muitas pessoas não sabem é que é possível fazer planejamento online grátis, e assim conseguir administrar melhor todas as suas atividades e futuras ações. E claro que, separamos algumas dicas para você.

Planejamento Online Grátis: praticidade!

Dicas de organização no trabalho

Sabemos que muitas vezes é mais fácil falar do que fazer, mas com essas dicas você já pode começar a estruturar seu planejamento online, mas antes de passar alguns aplicativos para te ajudar nessa tarefa, veremos algumas dicas de organização.

Priorize as atividades do dia

Para dar aquele up na gestão do tempo, liste todas as suas atividades do dia e priorize aquelas que para a empresa é de maior importância e que afetam diretamente a entrega dos resultados.  

Elimine o uso de papel

O mais indicado é armazenar o máximo de informações no seu computador. Essa é uma maneira de evitar um volume desnecessário de papéis. Livre-se dos papéis que você não utilizará mais e que só estão ocupando espaço. Caso seja necessário tente digitalizá-los para armazenar no seu computador, de preferência em alguma plataforma que você possa acessar de qualquer lugar do mundo.

Faça reuniões apenas quando necessário

As reuniões são fundamentais para que todos saibam o andamento das atividades, se existem problemas nos processos da empresa, para o alinhamento de ideias, etc. Porém, não é bom realizá-las com muita frequência, pois elas podem acabar se tornando improdutivas e ocupar um tempo que deveria ser usado na realização das suas atividades.

Delegue tarefas e responsabilidades

Delegar tarefas é ótimo para validar seu colaborador. Isso só mostra que você confia no trabalho dele, e que conta com suas habilidades para o crescimento da empresa. Além de ser motivador, você não fica tão sobrecarregado durante o dia.

Faça uso da tecnologia

Os aplicativos chegaram com força total no mercado virtual para ajudar você a não perder mais seus compromissos, a se organizar, planejar. Uma infinidade de apps, sites e programas já estão à disposição para quem deseja ter uma rotina mais organizada.

Organize as anotações num só lugar

Para não se dispersar, durante a execução da tarefa, centralize suas anotações. A dica continua sendo a mesma, é bom que seja feita essas anotações em uma plataforma de fácil acesso em qualquer lugar. Isso irá facilitar muito na rotina. Vale a dica!

Planejamento Online Grátis: praticidade!

Melhores apps para se manter organizado e fazer seu planejamento online

Atualmente é muito comum usarmos o celular para praticamente tudo. Desde fazer ligações até conversar com outras pessoas via mensagens, boa parte da nossa comunicação e das tarefas do dia a dia podem ser concentradas nele.

Assim como também muitos desses aplicativos são disponíveis para desktop, facilitando a análise diária de tudo o que precisamos no cotidiano. Muitos dispensam até mesmo a agenda, deixando para anotar todas as informações nos muitos aplicativos para organizar tarefas que existem na atualidade.

Veja abaixo algumas opções:

1 - Trello

O app Trello é muito conhecido e um dos mais utilizados. Uma das melhores maneiras de organizar os seus projetos é utilizando as técnicas do quadro Kanban.

A metodologia consiste em criar uma série de cartões de organização para que todos os envolvidos em um projeto possam acompanhar, em tempo real, qual é o status de uma tarefa.

Este é um método muito utilizado por desenvolvedores, profissionais de comunicação e também por aqueles que gerenciam projetos.

Um ponto importante a ser destacado é que a versão do Trello para celulares é quase tão eficiente quanto o sistema online acessado via desktop. Assim você pode gerenciar e ter o mesmo acesso em todas as plataformas.

Há um grande número de recursos, sua interface é simples e objetiva e depois de um certo tempo fica quase impossível pensar em outra forma de organização.

Esta é uma ótima ferramenta para planejamento online grátis. Confira!

2 - Google Keep

Tomar notas e organizar rapidamente links e listas e tarefas são algumas das funções principais do Google Keep.

Trata-se de uma ferramenta de utilização bem simples e que se assemelha aos post-its, que tanto estamos acostumados na rotina do escritório. Sua função é centralizar todas as aquelas notas rápidas do dia a dia em um único lugar.

O app permite a edição de imagens e arquivos de áudio. Por meio de uma conta Google, as informações são sincronizadas na nuvem de forma que você pode acessá-las não apenas no seu smartphone, mas também em tablets e no PC. Para ficar ainda melhor essa ferramenta também é gratuita.

Para organização de notas o Google Keep está sempre entre os aplicativos mais recomendados.

3 - Evernote

Entre todos os aplicativos para organizar tarefas existentes na atualidade, o Evernote talvez seja aquele que mais fama ganhou entre os profissionais.

O aplicativo permite que você tome notas e adicione a elas imagens, listas de verificação e listas de tarefas. Você ainda pode incluir arquivos de áudio e vídeo, bem como PDF e capturas de tela de sites.

Notas escritas à mão, cartões de visita e outros documentos podem ser facilmente digitalizados e integrados ao serviço.

Basta apontar a câmera para eles para ter as imagens salvas em seus arquivos. Por fim, todos os dados ficam sincronizados na nuvem, de forma que você pode acessar a partir de qualquer lugar.

As ferramentas mais simples são gratuitas, mas recursos mais avançados requerem o pagamento de uma assinatura mensal.

Separamos para você: Dicas de como fazer um planejamento de conteúdo para gerar leads

Considerações Finais sobre Planejamento Online

Existem várias formas de fazer seu planejamento online grátis. Até mesmo para controle do marketing digital. Esses são apenas algumas formas e aplicativos para que você consiga organizar seu dia a dia.

Comece agora com seu planejamento online, e veja como pode mudar a sua rotina com um simples toque de organização.

Para ter acesso a mais conteúdos como este basta continuar nos acompanhando, e não esqueça de assinar nossa newsletter para receber conteúdos exclusivos.

Até a próxima!

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager