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Plataforma de Ecommerce Shopify: Veja o que proprietários reais pensam da plataforma

29/1/2019

Plataforma de Ecommerce Shopify: Veja o que proprietários reais pensam da plataforma

* NOTA: Este texto é uma adaptação do artigo publicado no blog Websitetooltester. Para conferir a publicação original, clique aqui.

Tipos de Plataformas para Ecommerce

Saber identificar algumas diferenças que são de extrema importância entre plataformas e-commerces fazem toda diferença no momento da união com o projeto das necessidades específicas da sua empresa.

Para te ajudar a compreender melhor as diferenças entre plataformas de ecommcerce SaaS e Open Source, confira as descrições abaixo para assim definir em primeiro lugar o sistema que vai favorecer o perfil do seu negócio.

Leia também: Saiba como a instabilidade da plataforma virtual afeta diretamente suas vendas
plataforma de ecommerce shopify

Plataformas de Ecommerce: SaaS  

Imagine o aluguel de um espaço físico para o seu negócio, esta é uma excelente analogia para compreender SaaS. Plataformas neste formato estão basicamente prontas, basta “alugar” sua loja virtual e pronto.

Uma grande vantagem das plataformas SaaS é a terceirização da TI, você não precisa se preocupar com o funcionamento ou atualização do sistema, tudo é responsabilidade do fornecedor.

Falamos das rosas, agora vem os espinhos. Por mais que a escolha SaaS pareça prática e a mais adequada principalmente para pequenas empresas, vale ressaltar que suas funções de customização são bem limitadas.

Algumas plataformas de ecommerce já possuem layouts pré programados para o cliente apenas escolher o que lhe agrada e começar a trabalhar, mas caso queira dar a carinha da sua empresa para loja, então será necessário a contratação de uma empresa especializada em projetos de e-commerce para executar o trabalho.

Recentemente publicamos um artigo que detalha todos os pontos importantes de uma plataforma SaaS.

Se quiser saber mais, basta ler o post: Conheça os benefícios e desvantagens do e commerce SaaS.

Para ficar mais claro neste primeiro momento, saiba que Tray Commerce, Vtex, Oracle Commerce, Shopify são plataformas de Ecommerce SaaS (Software as a Service), estas plataformas são diferentes da Magento, que é uma plataforma Open Source (código aberto) como já citamos. Não se desespere, vamos falar com mais detalhes abaixo sobre as essas plataformas.

Mas é importante salientar que existe muita discussão na internet sobre qual é o melhor modelo, entretanto, infelizmente não existe uma resposta exata para qual é melhor ou pior, e isso porque depende muito da necessidade do projeto, equipe e dos processos que sua empresa definiu.

Veja o nosso Comparativo Completo: Vtex, Magento, Oracle Commerce, Shopify, Tray Commerce.

Sobre a Plataforma de Ecommerce Shopify

Ler críticas detalhadas sobre o Shopify pode lhe dar muitas respostas, mas talvez nem todas. Então, hoje, pensamos em pedir a alguns donos de lojas do Shopify para nos darem seus pensamentos sobre a plataforma.

Por que eles escolheram? Foi uma decisão sábia? E o que eles mudariam sobre o Shopify se pudessem?

Abaixo estão 11 exemplos do Shopify que ajudarão você a se decidir sobre a solução de comércio eletrônico.

Sophie, Cofundador da Spectrum Collections

Plataforma de Ecommerce Shopify

The Store: Uma loja baseada no Reino Unido que vende pincéis de maquiagem vegan. Ao fundir o mundo da moda com o mundo da beleza, a Spectrum Collections cria ferramentas de maquiagem e estojos de cosméticos que são conduzidos por tendências e "instagrammable", mantendo seus padrões éticos e veganos.

Por que o Shopify: “Nós escolhemos o Shopify porque é extremamente fácil de usar e é muito fácil ficar de olho nas vendas por meio dos relatórios”, diz Sophie.

O que funciona muito bem: como dois deles trabalham na plataforma, é importante garantir que a curva de aprendizado não seja muito íngreme. “Um de nós é muito mais técnico do que o outro, mas podemos usar o Shopify com facilidade porque ele é muito simples e simples de usar.”

O que poderia melhorar: “Gostaríamos de ver um checkout aprimorado do Shopify. O que realmente ajudaria é um aplicativo para que os clientes façam o check-out em sua própria moeda sem reverter para £. Estamos procurando uma maneira de resolver isso, mas parece que não há um atualmente, por isso esperamos que isso entre em desenvolvimento para que possamos expandir os negócios para o exterior ”.

Chris, proprietário da Mindzai

Plataforma de Ecommerce Shopify

The Store: Mindzai traz sorrisos felizes para as crianças e os miúdos no coração em todo o mundo, promovendo a interseção de artes criativas e brinquedos. Eles procuram no mundo por artistas, fabricantes de brinquedos e empresas que compartilham a mesma paixão e lhes dão uma plataforma para oferecer suas criações ao mundo.

Por que o Shopify: “ Nós escolhemos o Shopify por causa de sua facilidade de uso e, ao mesmo tempo, ferramentas de backend complexas e abrangentes”, diz Chris. “Isso me permite gastar menos tempo me preocupando com o trabalho pesado de construir um e-commerce a partir do zero e mais tempo sendo uma pessoa criativa e um profissional de marketing mais inteligente. Foi uma decisão fácil, na verdade.

O que funciona muito bem : “A melhor coisa do Shopify é sua flexibilidade e melhoria contínua da plataforma.O suporte para clientes e desenvolvedores é incomparável. O engraçado é que toda vez que tenho algo importante para criticar o Shopify, o problema é resolvido em algumas semanas. ”

O que poderia melhorar: “Talvez seja uma coisa legal, mas há uma característica que eu realmente gostaria que existisse… .Multi-moeda opções disponíveis no checkout. Mas tenho certeza de que alguém já está pensando em como resolver isso ”.

Asad, proprietário do iSwegway

Plataforma de Ecommerce Shopify

A loja: iSwegway é uma startup on-line especializada em dispositivos de transporte pessoal modernos que crescem através da viralidade e levam a uma mudança na cultura.

Por que o Shopify: “Estávamos sem tempo e não conseguimos encontrar nenhuma plataforma confiável para hospedar nosso site”, diz Asad. “Havia algumas opções no mercado e depois de passar as noites testando cada uma delas, descobrimos que o Shopify era o mais resiliente e confiável. Uma conta foi criada e estávamos ao vivo dentro de uma hora com nosso próprio domínio. ”

O que funciona muito bem : “A simplicidade da plataforma. Ninguém gosta de procedimentos bizantinos; O Shopify tem uma plataforma perfeitamente transparente para qualquer tipo de negócio. ”

O que poderia melhorar: “Estamos trabalhando atualmente em nossa mais nova marca e gostaríamos de ver melhores opções de gerenciamento entre lojas”.

Adam, Cofundador de N / A Stock Company

Plataforma de Ecommerce Shopify

A loja: etiqueta de viagem elegante para bagagem que representa a cidade natal de Toronto, no Canadá.Fundada em 2016, a N / A Stock Company vendeu etiquetas de bagagem em todo o Canadá, Estados Unidos, Reino Unido e Japão. Adam também é gerente de produtos do Shopify.

Por que o Shopify : “Antes do Shopify, eu realmente tentei outras plataformas. WordPress, Big Cartel e Etsy ”, diz Adam. “Todos eles vieram com benefícios para me ajudar a construir um negócio. Embora, toda a minha pesquisa sobre como criar uma loja de comércio eletrônico aconteceu através de blogs do Shopify! Comecei a usá-lo e achei a plataforma fácil de usar com muita personalização. Isso na verdade me levou a me candidatar a um emprego no Shopify. ”

O que funciona muito bem: “Adoro a facilidade com que o Shopify é usado: as personalizações, os aplicativos, os blogs do Shopify, quantos canais diferentes podemos vender. E, claro, o suporte comercial 24/7”.

Damian Rowe, diretor da Newquay Camping

Plataforma de Ecommerce Shopify

A loja: um negócio de camping e caravanismo com sede em Newquay (Reino Unido), fornecendo equipamentos de férias, como tendas, suprimentos de praia, acessórios de caravana e muito mais para os visitantes da Cornualha.

Por que o Shopify: “A plataforma de comércio eletrônico que estava executando nossa loja anterior estava lançando uma atualização que não funcionou para nós, então decidi que era hora de mudar. Ao comprar produtos das lojas do Shopify, fiquei extremamente impressionado com a sua usabilidade e a maneira como funciona, por isso decidi que seria a melhor opção para o Newquay Camping. ”

O que funciona muito bem ? Eu gosto de como é fácil personalizar e listar produtos em nosso site agora.Acho que os clientes acham nosso novo site mais fácil de navegar. Anteriormente, os clientes muitas vezes só compravam um item caro, ao passo que agora parecem comprar produtos mais baratos junto com a compra principal, o que é realmente ótimo ”.

O que poderia melhorar: “ Eu não gosto que você não possa especificar diferentes taxas de envio para diferentes áreas do Reino Unido, então enviar produtos para as Highlands ou para as Ilhas do Canal, por exemplo, custa um pouco mais. Outra desvantagem é que alguns recursos são pagos mensalmente, enquanto eu prefiro pagar uma quantia maior antecipadamente. Por fim, há aplicativos pagos do Shopify que acho que devem vir de fábrica. ”

Jean-Yves, diretor da Progurt

Plataforma de Ecommerce Shopify

A loja: A Progurt fabrica, distribui e distribui uma gama de produtos inovadores para a saúde, incluindo probióticos avançados e outros suplementos intestinais.

Por que o Shopify: “Escolhemos o Shopify devido à sua simplicidade, usabilidade e funcionalidade robusta com ampla variedade de aplicativos.”

O que funciona muito bem : “Adoramos a simplicidade, facilidade de uso, integração e adaptabilidade”, diz Jean Yves. “Tudo é tratado dentro de um ambiente unificado. Ótima analítica e simplesmente projetada frente e verso. Nós também amamos o suporte por telefone! E a escalabilidade. O Shopify facilita nosso crescimento e cresce conosco ”.

O que poderia melhorar: “Estamos muito felizes principalmente com tudo. Sentimos, no entanto, que as taxas mensais poderiam ser ligeiramente inferiores. Também seria bom se as contas de e-mail fossem oferecidas como parte da solução de e-commerce ”.

Tom, fundador na StylTom

Plataforma de Ecommerce Shopify

A loja: StylTom foi fundada pelo inventor Tom Pellereau e financiada depois de aparecer na versão britânica do programa de TV The Apprentice. Eles projetam, fabricam e vendem produtos de beleza inovadores.

Por que o Shopify: “Escolhemos o Shopify porque ouvimos como é fácil de usar e porque é uma plataforma tão grande que sabíamos que nos permitiria acompanhar os tempos”, diz Tom. “Além disso, inicialmente não tínhamos ideia de como o comércio eletrônico poderoso se tornaria. Em vez de gastar £ 10.000.000 em um site, criamos um site de comércio eletrônico altamente personalizado por apenas £ 500 e construímos a partir daí. ”

O que funciona muito bem “Minha coisa favorita sobre o Shopify é que ele é incrivelmente fácil de usar, o que significa que não precisamos contratar uma equipe de desenvolvedores cara para fazer com que nosso site tenha a aparência e o funcionamento que queremos. Minha segunda coisa favorita é o aplicativo em si - é brilhante. Se você não usa atualmente, experimente hoje. Podemos ver exatamente quantas encomendas recebemos e quantas vendas efetuamos em qualquer dia, semana, mês ou ano. ”

O que poderia melhorar : “Ao trabalhar com a Swanky , pudemos usar soluções alternativas para permitir a exibição de preços em várias moedas e o check-out. O primeiro foi fácil, mas permitir várias moedas no checkout foi muito complicado (tire o chapéu para o SwankyApple). No entanto, a solução alternativa significa que nossa loja agora tem quatro back-ends - um para cada país - o que torna tudo muito complicado ”.

Lyn Gowin, gerente da Lynka Ink

Plataforma de Ecommerce Shopify

A loja: Lynka Ink é a ideia e loja online do artista de Melbourne, Lyn Gowin.

Porquê Shopify: “Depois de muitos anos acorrentada ao seu estúdio, decidi que era uma boa ideia mostrar e vender impressões de edição limitada diretamente ao público. Depois de muita deliberação e discussões com a equipe do Insider Media Group , optamos pelo Shopify devido à facilidade de uso e à excelente seleção de temas premium do Shopify. Além disso, o custo do desenvolvimento do site foi uma fração do custo comparado a uma construção de site totalmente personalizada. ”

O que funciona muito bem: “Desde o lançamento do site do Shopify, sou muito fã das funções de relatórios, da facilidade de fazer alterações e atualizações, além da equipe de suporte do Shopify.”

O que poderia melhorar: “Se o Shopify tivesse algum problema, seria principalmente que as opções de remessa fora da caixa fossem bastante rígidas e não suficientemente flexíveis. Mas, no geral, ter e administrar uma loja do Shopify foi uma ótima experiência até agora ”.

Melody, dona da Active Creatures

Plataforma de Ecommerce Shopify

A loja: Lançada em 2014, a Active Creatures projeta roupas esportivas de luxo para mulheres e seus cães de estimação.

Por que o Shopify: “Escolhemos o Shopify em 2014 porque queríamos uma plataforma fácil de usar que pudesse crescer conosco”.

O que funciona muito bem “Adoramos poder criar uma nova ideia e quase sempre podemos implementá-la via Shopify. A comunidade de aplicativos e habilidades especializadas é um grande benefício para pequenas e médias empresas, como nós, que querem chegar ao mercado rapidamente e sem custos excessivos de desenvolvimento. O Shopify também forneceu insights sobre como eles se comparam aos benchmarks do setor. Esta é uma melhoria incrível que nos ajuda a considerar maneiras pelas quais podemos refinar nossa oferta e crescer com objetivos claros em mente ”.

O que poderia melhorar: “No futuro, achamos que o Shopify deve considerar maneiras de terceirizar serviços de 'compra em grupo', para que as marcas em sua plataforma possam se beneficiar de menores preços / eficiências de custo. Um exemplo que vem à mente é a classificação por estrelas do Google. Este serviço é oferecido por vários fornecedores, mas tem um custo mensal significativo para pequenas e médias empresas.Como uma comunidade de marcas no Shopify, seria ótimo poder aproveitar nosso poder de compra coletivo. ”

Dane Swan, dono da Rattbag

Plataforma de Ecommerce Shopify

A loja: Ratbagg é uma marca icônica de roupas de Melbourne, na Austrália, que pertence em parte ao jogador aposentado de Collingwood, Dane Swan.

Por que o Shopify: “Originalmente, a Ratbagg usava um front-end e back-end do WordPress / WooCommerce, mas decidimos migrar rapidamente para o Shopify devido à facilidade de geração de relatórios, aplicativos disponíveis e hospedagem confiável”.

O que funciona muito bem: “Rapidamente ficou claro que o Shopify tinha mais apelo devido à facilidade de fazer atualizações e mudanças que são comuns entre as marcas de fast fashion. Nós não olhamos para trás desde que mudamos para o Shopify como os aspectos positivos superando as queixas ”.

O que poderia melhorar: “O único revés é que, ao contrário do WordPress, alguns dos aplicativos carregam uma quantia mensal considerável. No entanto, com alguns códigos criativos, muitos desses aplicativos não são necessários ”.

Conclusão: O que esperar da Plataforma de Ecommerce Shopify?

Um tempo atrás, perguntamos ao Shopify Expert que eles achavam da plataforma. Os prós e contras parecem se alinhar completamente com os verdadeiros donos de lojas e gerentes entrevistados para essa peça.

Nos profissionais : as pessoas adoram a facilidade de uso. A experiência do usuário obtém as melhores notas, e os aplicativos e a capacidade de dimensionar sua loja parecem agradar a todos.

Os contras? O preço pode ser um pouco mais acentuado do que os donos das lojas gostariam. Isso é particularmente verdadeiro quando você leva em consideração aplicativos de terceiros, que você precisa pagar mensalmente.

E, claro, o pedido número um que ouvimos é para lojas multilíngues e transações internacionais. Na verdade, se o Shopify implementar esse recurso fora da caixa, poderia muito bem ser a solução mágica que os impulsiona para a posição de plataforma de comércio eletrônico número 1 no mundo.

Gostou? Continue nos acompanhando! 🖖

Autor

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias online.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brmonicadepaula@webpeak.com.br

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