Por que usar vídeos no Instagram?

7/6/2018

Por que usar vídeos no Instagram?

Não é novidade mais que os conteúdos em vídeo estão fazendo o maior sucesso. A prova viva está aí de pé e chamamos de YouTube. Com o passar do tempo as pessoas deixaram de ler alguns assuntos e passaram a consumir mais conteúdos em vídeos, por serem mais práticos e ajudarem na compreensão.

Na parte visual os vídeos também contam pontos, afinal muitas pessoas conseguem entender melhor um passo a passo por exemplo, se estiverem visualizando como aquilo pode ser feito sem medo de errar.

O sucesso foi tanto que esse tipo de conteúdo acabou tomando espaço em todos os outros canais de comunicação, inclusive no Instagram? Pode até parecer não fazer nenhum sentido: como um conteúdo em vídeo pode fazer tanto sucesso dentro de uma rede social como o Instagram?

Para saber como funciona e como obter sucesso usando vídeos no Instagram, é só continuar acompanhando esse artigo.

Leia também: Passos obrigatórios para seu negócio ganhar seguidores no Instagram

5 motivos para fazer vídeos no Instagram

Não é a toa que os vídeos são tão bem visados nas redes sociais, existem motivos reais para que isso aconteça. Esses motivos são:

  1. Esse tipo de conteúdo atrai visibilidade;
  2. Chama atenção na timeline;
  3. É excelente na hora apresentar tutoriais e catálogos;
  4. Ótima ferramenta para lançar eventos;
  5. São dinâmicos.

Estar atento as tendências pode fazer toda a diferença na hora de elaborar um plano de ação para o seu negócio. Por isso está mais do que na hora de investir em conteúdos em vídeos, e nesse post iremos te mostrar como engajar o seu público e obter sucesso com os vídeos através do Instagram.

Leia mais: Como publicar no Instagram

Algumas dicas para complementar sua estratégia de marketing usando vídeos no Instagram

1 - Os bastidores ainda são os mais queridos

Quem nunca foi fã de um making of que atire a primeira pedra. Essa é uma dica valiosíssima para os negócios, porque as pessoas têm procurado saber mais dos bastidores, e é claro que é preciso saber aproveitar a cada oportunidade.

Tente mostrar um pouco mais sobre a rotina da sua empresa, e fale a língua do seu público dentro do seu negócio.

Não deixe de ler: Ganhar Seguidores no Instagram com BUME

Apresente ao seu público as pessoas por trás das centrais de atendimento, que o produto é feito com amor e muita dedicação, que todas as etapas passam por um processo de qualidade. Fazendo isso, além de sanar a curiosidade dos seus seguidores, você ainda reforça a autoridade do seu negócio no mercado.

2 - Crie tutoriais

O que a sua empresa pode oferecer em conteúdos educativos? Basta analisar o seu seguimento e conseguir identificar o que os seus clientes, ou futuros clientes, se interessaram.

Essa é uma das formas de se aproximar do público e ainda investir na propagação de conhecimento. Os vídeos são o formato mais adequado quando se trata de tutoriais, e podem ajudar na diversificação do seu conteúdo produzido, ou ser acrescentado em outros meios de comunicação.

3 - Utilize as hashtags corretamente

Assim como no Twitter, as hashtags no Instagram também são muito utilizadas. Embora sejam utilizadas em outras redes sociais, elas não possuem tanta força como tem nessas duas plataformas.

A ideia das hashtags são bem simples na verdade, elas ajudam os usuários a encontrarem o que buscam usando a determinada palavra marcada por #. Mas antes de sair distribuindo hashtags é bom fazer uma pesquisa com as palavras que estão relacionadas ao seu negócio.

Assim que estiver familiarizado poderá até mesmo criar suas próprias hashtags, e convidar seus usuários a usá-las de forma que gere mais conteúdo externo para o seu negócio.

Apenas escolha as palavras certas e faça uso delas de um jeito inteligente, e com moderação.

Separamos para você: Queremos revelar este segredo: entenda como funciona o algoritmo do Instagram

4 - Faça a divulgação dos seus produtos

Não precisa ficar com medo. Muitas pessoas acessam um determinado tipo de conteúdo por estarem na dúvida na hora de fechar uma compra.

Apresente todos os benefícios do seu produto ou serviço, o que o torna diferente ou melhor do que os outros, isso irá ajudar muito na conversão de visitantes para clientes no seu negócio.

Pense em formas criativas para anunciar seus produtos e promoções para que as pessoas tenham interesse em ver o que você está oferecendo.

5 - Invista na identidade visual

A identidade visual é tudo dentro do Instagram, quanto mais organizado estiver o seu feed, mais pessoas te seguirão. Não é mera coincidência, isso é o retrato do que acontece dentro dessa rede social.

As pessoas têm buscado inspirações, e o Instagram é uma plataforma que permite que os usuários troquem esses portfólios de conteúdo visual.

Se a sua empresa aposta em uma logo azul com fundo roxo, então utilize isso também nos vídeos para manter um padrão visual que será mais agradável aos seus seguidores.

Leia mais: Monte uma estratégia consistente de marketing de conteúdo

6 - Memes são importantes

Pode até parecer loucura, mas quando se trata de comunicação estar antenado é tudo.

Os memes são conteúdos virais, e possuem muito peso dentro da Internet. Se o seu objetivo é engajar seu público-alvo fique atento as faixas etárias e o que eles consomem na internet.

Você pode fazer uso de um meme específico para atrair esses usuários, e até mesmo dar aquele ar atualizado nas suas publicações. Fique sempre atento ao que está rolando nas redes sociais para fazer o seu vídeo bombar.

Considerações Finais

É muito importante estar por dentro e investir em todas as formas para posicionar sua marca. Os vídeos são mais uma forma de você conseguir engajar seu público e conseguir posicionar a sua marca na internet.

Faça vídeos interessantes e edite da forma que quiser, caso não tenha conhecimento de como fazer essas edições, existem profissionais que oferecem esse tipo de serviço.

Logo você perceberá os resultados positivos com as suas novas estratégias de marketing.

Não deixe de ler: Aproveite esta oportunidade: saiba como aplicar o marketing no Instagram

Boa sorte e até breve! 😃

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak