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Preparamos uma Lista de CTAs de Sucesso

23/10/2019

Preparamos uma Lista de CTAs de Sucesso

As Chamadas Para Ação, mais conhecidas como CTAs, são links de direcionamento ou funções com o objetivo de estimular uma ação específica do visitante do seu site ou blog a fim de aproximá-lo ainda mais da marca, e até mesmo finalizar uma compra.

Através destes links, é possível criar uma relação mais consistente com o leitor, educando-o cada vez mais a fim de agregar valor sobre seus serviços ou produtos, dando direcionamento até a conclusão para mostrar que a sua marca é a mais adequada e melhor para a compra.

Contudo, os CTA’s precisam ser específicos para diferentes partes do site bem como sua finalidade. Quer saber mais sobre as chamadas para ação e qual é a mais adequada ao seu propósito? Então confira esse artigo, são 6 CTA’s que podem melhor os resultados obtidos pelo seu site.

Leia também: SEO: quais critérios do Google realmente importam

Qual CTA utilizar?

Preparamos uma lista de CTAs de Sucesso

Antes de começarmos a citar os exemplos e formas de CTA’s mais efetivos, é importante que você descubra a hora certa de utilizar cada chamada para ação. O uso ideal do call to action precisa corresponder ao nível de nutrição e a etapa do seu lead na jornada de compra.

Um exemplo muito simple é, se a pessoa que já comprou da sua loja não corresponder de forma efetiva a uma CTA para curtir a página, talvez se encaixe melhor em um grupo de desconto especial em compras acima de X reais.

Analise o público-alvo daquele conteúdo e o estágio do funil de venda que ele está inserido antes de formar a CTA.

CTA’s em landing pages para subscrição

A subscrição possibilita captar dados importantes como e-mail e nome, isso servirá para futuros contatos de e-mail marketing. Quando usamos uma landing page, automaticamente abre uma caixa de diálogo em frente ao conteúdo, dando evidência a essa tarefa, sem nenhum outro tipo de distração.

Você pode utilizar os seguintes exemplos de CTA’s utilizadas na caixa de diálogo:

  • “Inscreva-se e receba as novidades da loja”;
  • “Faça parte da nossa rede de clientes especiais. Inscreva-se e receba os melhores descontos”.

Observe que quando se trata de subscrição, você precisa oferecer algo em troca pelas informações.

Não deixe de ler: 5 passos para subir ao topo do Google usando o tráfego orgânico

Exemplos de CTA’s que utilizam a confiabilidade social da marca

Faça uso da confiabilidade social da marca, pois essa é uma ótima forma de converter visitantes gerais em seguidores, para compartilhar o conteúdo e informações da sua marca.

Para executar essa estratégia, é indicado ter um número considerável de seguidores nas redes sociais. Coloque em destaque as estatísticas da sua rede social e faça um CTA com botões para compartilhamento de conteúdo ou curtida. Confira as sugestões abaixo:

  • “Curta a nossa página do Facebook e receba as promoções diárias da loja”;
  • “Gostou do texto? Curta ao lado!”.

A confiabilidade social traz benefícios para o negócio, e é normal as pessoas se sentirem mais confortáveis quando uma página já tem bastante curtidas e seguidores. Isso é que hoje conhecemos como “aceitação social”.

Engajamento de discussões

A primeira parte da jornada de compras é transformar visitantes em leads, e isto só é possível através da interação e engajamento. Na teoria, um visitante passa a ser lead quando fornece seus dados como Nome, e-mail e mais alguns que a empresa considere pertinente.

Para incentivar a interação, você pode inserir os seguintes CTA’s:

  • “Deixe sua opinião através dos comentários”;
  • “Comente o conteúdo e deixe suas dúvidas”.

Esse tipo de frase incentiva os comentários e consequentemente, estreitam a relação entre o visitante e a marca. Vale ressaltar que é preciso estar atento para responder as perguntas e dar o suporte que seu leitor requer.

Pedir acesso em páginas específicas

Preparamos uma LIsta de CTAs de Sucesso

Em um site/blog existem páginas específicas de maior relevância, normalmente, landing pages, home ou até mesmo um conteúdo mais elaborado. Para direcionar o tráfego para estas páginas, pode-se utilizar de exemplos de CTAs como:

  • “Clique aqui e acesse o melhor conteúdo sobre (…)”
  • “Veja nossas últimas atualizações nesta página = HOME”.

Leitura complementar

Dar aquele incentivo a leitura complementar garante que o visitante permaneça mais tempo em seu site e ainda aumenta a possibilidade de sucesso na conversão/engajamento. Sabe como isso pode ser feito? Calls to action podem te ajudar nessa questão. Use direcionamentos como:

  • “Acesse nosso conteúdo X”;
  • “Clique e confira o conteúdo avançado deste texto”.
Leia mais: Como definir metas: comece hoje!

Exemplos de CTA’s para indicar downloads

Páginas que disponibilizam downloads de materiais ricos costumam ser bem acessados. Entender como incentivar a ação pode significar aumentos significativos na efetividade da conversão.

Você pode inserir algumas frases de CTA’s que podem ser interessantes:

  • “Faça o download do estudo completo aqui”;
  • “Não perca! Baixe o conteúdo que faltava.”

Essas são as nossas dicas para CTA’s de sucesso, o que achou? Não deixe de assinar nossa newsletter para receber os melhores conteúdos.

Até breve!


Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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