5 minutos

Principais ferramentas de marketing digital para aparecer no Google

Principais ferramentas de marketing digital para aparecer no Google, saiba como utilizar esses recursos! Acompanhe as novidades e compartilhe :)
Principais ferramentas de marketing digital para aparecer no Google
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
23/1/2024

Conforme as empresas vão se voltando para o Marketing Digital como alternativa para gerar mais oportunidades de negócio, a necessidade de tornar mais ágeis os processos realizados nessa estratégia, como a produção de conteúdo, a geração de Leads, o relacionamento com possíveis clientes, entre outros, aumenta.

E é exatamente neste cenário que cresce a demanda pelo uso de ferramentas, afinal, elas vêm para automatizar inúmeras tarefas manuais que acabam emanando muito tempo de execução e dificultam a priorização de atividades mais estratégicas. 

O uso das ferramentas possibilita a malemolência para  lidar com um grande volume de informação, acelerando os processos e, diante disso, alavancando resultados. As ferramentas de Marketing Digital, sendo mais direta, são exemplos de soluções que as empresas têm procurado para reduzir o custo de aquisição do cliente (CAC). Independentemente da fase, seja na implementação de estratégias avançadas ou básicas, elas vêm sendo usadas pelos mais diversos tipos de negócio.

Principais Ferramentas Digitais 

As ferramentas digitais são responsáveis por reunir diversas funcionalidades, como Landing Pages, Email Marketing e fluxos de automação de email, que facilita e escala a gestão de Leads e o amadurecimento destes no funil de vendas.

Isso significa aumentar o volume de Leads mais preparados para uma abordagem de vendas, além de promover o ganho de produtividade da equipe, afinal, o processo pode ser todo automatizado por meio de gatilhos que sejam pré-definidos.

 ferramentas de marketing digital para aparecer no Google

1 - Software de Email Marketing

O Email Marketing ainda é um dos principais canais de relacionamento com os clientes. Após o visitante ter o primeiro contato com sua empresa, e se transformar em Lead, é através do Email Marketing que você vai se comunicar com ele. 

De que forma? 

Oferecendo mais conteúdo até que ele esteja pronto para ser abordado.

2 - Ferramenta para construção de Landing Pages

Landing Pages são páginas que possuem o objetivo de receber visitantes e convertê-los em Leads. É a partir dessa conversão que o visitante se transformará em contato ou em oportunidade de negócio.

As Landing Pages possibilitam a oferta de materiais relevantes ou outras moedas de troca que convençam o visitante a oferecer informações, como nome, e-mail, telefone e empresa. A partir dessa dinâmica é possível estabelecer um relacionamento com Lead, enviando a ele mais conteúdos de acordo com seu perfil e suas necessidades.

3 - Marketing de Conteúdo + Ferramentas de SEO

Inúmeras empresas ainda não utilizam plataformas para controlar e documentar a estratégia de planejamento e produção de conteúdo. São ferramentas que podem otimizar muito esse processo, afinal, vão carregar como marca a possibilidade de potencializar desde a administração do blog, até a criação de demandas para a produção de posts, poupando tempo e aumentando a eficiência.

Nesse sentido, as ferramentas de otimização para mecanismos de busca (Search Engine Optimization ou SEO) visam auxiliar as empresas a melhorarem seu ranqueamento nos buscadores como o Google.

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. Quando o assunto é  ferramentas de SEO, a WebPeak está na número 1 no oferecimento das melhores soluções em SEO, e por isso que ela é conhecida como a ferramenta mais completa de marketing digital do mercado.

SEO: Encontre as palavras-chave corretas para seu negócio

A maioria dos profissionais de marketing de pesquisa cometem os mesmos erros quando se trata de pesquisa de SEO Keywords. Em resumo, pesquisa de palavras-chave de SEO deve ser uma parte contínua e em constante evolução do seu trabalho como um empreendedor na internet. Palavras-chave antigas precisam ser re-avaliadas periodicamente, e palavras-chave competitivas de alto volume (ou palavras-chave “principais”, em oposição a palavras-chave de cauda longa ) podem ser substituídas ou aumentadas com frases mais longas e específicas, criadas para não trazer qualquer visitante, mas exatamente os visitantes certos.

Ferramenta de palavra-chave da WebPeak:
  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

4 - Plataforma de Analytics

Esteja atento: mensurar os resultados de suas ações online é fundamental para que você consiga obter os melhores dados do seu negócio. Isso pode ser feito por meio da utilização das plataformas de Analytics.

Entre tantas vantagens de utilizar esse tipo de plataforma, as que temos que destacar estão em torno da avaliação e compreensão do engajamento de visitantes com o site. A partir disso, é possível medir o retorno sobre o investimento (ROI) das ações realizadas e detectar quais ações e estratégias estão gerando mais resultados para atrair e engajar o público. Isso tem a ver com métrica, e você precisa muito disso.

Principais ferramentas de marketing digital para aparecer no Google

5 - Sistema de Gerenciamento de Conteúdos (CMS)

Para o gerenciamento da publicação dos conteúdos nos sites e blogs, é indispensável contar com a ajuda de um Sistema de Gerenciamento de Conteúdos (CMS).

São  ferramentas que permitem criar, editar e publicar todo o tipo de conteúdo, e até mesmo anexar conteúdos publicados em outras plataformas, como vídeos do YouTube ou podcasts.

6 - Software de monitoramento de redes sociais

Sistemas de monitoramento de mídias sociais colaboram quando o assunto é otimização das ações nas redes. São ferramentas que estimulam o ganho de produtividade por meio do pré-agendamento de postagens, possibilitam fazer um acompanhamento das menções à marca e avaliar o engajamento e resposta aos conteúdos e à base de seguidores. Mesmo com essa informação, sabemos que a maioria das empresas ainda não usa nenhuma ferramenta para monitorar suas redes sociais.

Aumente seu tráfego Online com a Melhor Ferramenta de SEO


O que podemos concluir deste conteúdo é que o uso de ferramentas de Marketing Digital abre espaço para que empresas melhorarem seus processos por meio dessas soluções. Além disso, percebemos que há oportunidade para negócios que queiram criar novas soluções tecnológicas para o Marketing Digital.

Até a próxima! 

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager