Principais ferramentas de marketing que todo E-commerce deve ter

2/1/2018

Principais ferramentas de marketing que todo E-commerce deve ter

O e-commerce cresce a cada dia, e por isso, o empreendedor precisa buscar ferramentas úteis para atrair mais clientes, melhorando o relacionamento e fidelizando o seu público alvo.

Antes, o foco era ter mais clientes e fazer com que ele ficasse com você o maior tempo possível. Hoje, isso ainda continua, mas foram adicionados fatores que podem despertar o interesse de consumidores, gerando resultados e sucessos garantidos.

Seja um e-commerce grande ou pequeno, é importante buscar ajuda de algumas ferramentas de marketing, agregando funcionalidade ao seu comércio.

Mas quais são essas ferramentas de marketing que todo e-commerce deve ter?

Acompanhe este artigo!

7 Ferramentas de marketing que todo E-commerce deve ter 

Marketo

Poderosa ferramenta de marketing que possui gerenciamento de leads, segmentação dos contatos e criação e acompanhamento das campanhas de e-mail marketing, incluindo os testes A/B.

Entre os benefícios, está a sofisticação da operacionalização do marketing digital, sendo indicado para negócios maiores.

Hubspot

O Hubspot trabalha com Inbound Marketing e oferece uma ampla oportunidade de estratégia de marketing digital integrada.

Ele pode ser usado como publicação em blog, criação de landing pages, call to action, segmentação de contatos, disparo de e-mail marketing etc.

A Hubspot é indicada para reduzir o tempo dedicado às atividades operacionais, ao mesmo tempo em que aumenta a relevância dos contatos realizados, melhorando o fluxo de vendas.

Além disso, ele gerencia diversas estratégias em uma única interface, mas como o pagamento é feito em dólar, o investimento é mais elevado.

InfusionSoft

A Infusionsoft conta com funcionalidades que permitem integração com o site, gerenciamento da parte de vendas e de marketing e gestão integrada dos contatos.

Além disso, com o Infusionsoft é possível adicionar práticas como as redes sociais, blog, e-mail marketing, segmentação de leads, CRM e outras.

Também, por não contar com versão brasileira, o pagamento é em dólar, o que torna a ferramenta um pouco mais cara do que as outras opções.

Sharp Spring

A Sharp Spring oferece opções de automatização de marketing como gerenciamento de listas de contatos, segmentação de listas, integração com Zapier, criação de e-mails e templates de landing pages.

Com essa ferramenta, o e-commerce tem diversas vantagens, como:

  • Diminuição do tempo dedicado às atividades operacionais;
  • Ganho de eficiência no gerenciamento dos contatos e integração;
  • Facilidade na identificação de leads
  • Facilidade na comunicação com o lead

Rainmaker Platform

Uma das ferramentas mais completas para o e-commerce, a  Rainmaker Platform integra várias funcionalidades que atendem demandas de diferentes estratégias de marketing digital.

Possui recurso para gestão de tráfego, que inclui palavras-chave, SEO, link building, além de geração de leads por meio de conteúdos ricos e opção de gerenciamento e segmentação de listas de e-mails.

Também, conta com templates, criação de landing pages responsivas e outros recursos para os assinantes.

RD Station

Ferramente nacional, o RD Station tem funcionalidades semelhantes às do Hubspot, incluindo blog, SEO, landing pages, mídias sociais, campanhas de e-mail marketing e gerenciamento de leads.

A ferramenta é útil para e-commerce que desejam investir em uma estratégia de funil de vendas, acompanhando os estágios do lead conforme ele avança na jornada de compra.

Entre as vantagens, podemos destacar a qualidade do suporte em português, assim como os preços acessíveis.

Lead Lovers

Também uma ferramenta brasileira, a plataforma possui ferramentas integradas que auxiliam em um processo automático de nutrição de leads.

Por meio da Lead Lovers, é possível segmentar contatos e realizar abordagens mais relevantes utilizando e-mail marketing.

Entre os benefícios da ferramenta de marketing, destaca-se o suporte em português, a disponibilização de modelos de estratégia pré-desenvolvidos, que ajudam quem tem pouca experiência na área, e os preços mais acessíveis.

Bônus: SEO para Ecommerce

O Google possui algoritmos capazes de rastrear, interpretar e classificar as páginas de acordo com a relevância atribuída. São 200 fatores de classificações, sendo alguns deles já conhecidos. Com a nossa ferramenta, você será capaz de acompanhar o status e qualidade das páginas de seu site, além de analisar o que a concorrência está fazendo.

Saber qual a forma de engajamento e táticas para suprir a necessidade do consumidor da concorrência te dá a oportunidade de tentar cobrir novas necessidades ou as mesmas mas de um modo melhor.

Não perca mais tempo e comece a otimizar sua loja hoje! Conheça mais sobre nossas Soluções em SEO.

Como escolher as principais ferramentas de Marketing que todo E-commerce deve ter

Qualquer ferramenta de marketing é sempre indicada para negócios que estão buscando mais estabilidade.

Todas devem ter:

  • Fluxo de vendas mais consistente;
  • Estratégias de fidelização;
  • Opções de geração e nutrição de leads;

E como escolher a melhor?

Nessa hora, avalie as funcionalidades de cada uma delas, como o aumento das vendas, melhora na segmentação, geração de leads, entre outros pontos importantes para seu negócio.

Também, considere o valor de cada uma delas, a fim de não atrapalhar o orçamento do seu negócio.

Avalie se o suporte é eficaz, desconfiando de softwares que não oferecem esse acompanhamento.

Os benefícios possíveis com um investimento correto em ferramentas de marketing incluem otimização do tempo, maior relevância da empresa frente aos consumidores, melhor gestão das informações e relatórios mais completos sobre o funcionamento das estratégias de marketing e vendas.

Utilizando essas ferramentas, você com certeza irá melhorar sua empresa tanto pequena, quanto médio porte. E boa parte dos recursos não tem custo, então sem desculpas.

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Até mais!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio

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