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Principais ferramentas de marketing que todo E-commerce deve ter

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

O e-commerce cresce a cada dia, e por isso, o empreendedor precisa buscar ferramentas úteis para atrair mais clientes, melhorando o relacionamento e fidelizando o seu público alvo.

Antes, o foco era ter mais clientes e fazer com que ele ficasse com você o maior tempo possível. Hoje, isso ainda continua, mas foram adicionados fatores que podem despertar o interesse de consumidores, gerando resultados e sucessos garantidos.

Seja um e-commerce grande ou pequeno, é importante buscar ajuda de algumas ferramentas de marketing, agregando funcionalidade ao seu comércio.

Mas quais são essas ferramentas de marketing que todo e-commerce deve ter?

Acompanhe este artigo!

Leia mais: Como usar a WebPeak para melhorar os resultados de seu ecommerce

7 Ferramentas de marketing que todo E-commerce deve ter 

ferramentas de marketing

Marketo

Poderosa ferramenta de marketing que possui gerenciamento de leads, segmentação dos contatos e criação e acompanhamento das campanhas de e-mail marketing, incluindo os testes A/B.

Entre os benefícios, está a sofisticação da operacionalização do marketing digital, sendo indicado para negócios maiores.

Hubspot

O Hubspot trabalha com Inbound Marketing e oferece uma ampla oportunidade de estratégia de marketing digital integrada.

Ele pode ser usado como publicação em blog, criação de landing pages, call to action, segmentação de contatos, disparo de e-mail marketing etc.

A Hubspot é indicada para reduzir o tempo dedicado às atividades operacionais, ao mesmo tempo em que aumenta a relevância dos contatos realizados, melhorando o fluxo de vendas.

Além disso, ele gerencia diversas estratégias em uma única interface, mas como o pagamento é feito em dólar, o investimento é mais elevado.

InfusionSoft

A Infusionsoft conta com funcionalidades que permitem integração com o site, gerenciamento da parte de vendas e de marketing e gestão integrada dos contatos.

Além disso, com o Infusionsoft é possível adicionar práticas como as redes sociais, blog, e-mail marketing, segmentação de leads, CRM e outras.

Também, por não contar com versão brasileira, o pagamento é em dólar, o que torna a ferramenta um pouco mais cara do que as outras opções.

SharpSpring

A Sharp Spring oferece opções de automatização de marketing como gerenciamento de listas de contatos, segmentação de listas, integração com Zapier, criação de e-mails e templates de landing pages.

Com essa ferramenta, o e-commerce tem diversas vantagens, como:

  • Diminuição do tempo dedicado às atividades operacionais;
  • Ganho de eficiência no gerenciamento dos contatos e integração;
  • Facilidade na identificação de leads
  • Facilidade na comunicação com o lead
Leia mais: Marketing de Conteúdo e SEO: Como construir links

Rainmaker Platform

Uma das ferramentas mais completas para o e-commerce, a  Rainmaker Platform integra várias funcionalidades que atendem demandas de diferentes estratégias de marketing digital.

Possui recurso para gestão de tráfego, que inclui palavras-chave, SEO, link building, além de geração de leads por meio de conteúdos ricos e opção de gerenciamento e segmentação de listas de e-mails.

Também, conta com templates, criação de landing pages responsivas e outros recursos para os assinantes.

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Lead Lovers

Também uma ferramenta brasileira, a plataforma possui ferramentas integradas que auxiliam em um processo automático de nutrição de leads.

Por meio da Lead Lovers, é possível segmentar contatos e realizar abordagens mais relevantes utilizando e-mail marketing.

Entre os benefícios da ferramenta de marketing, destaca-se o suporte em português, a disponibilização de modelos de estratégia pré-desenvolvidos, que ajudam quem tem pouca experiência na área, e os preços mais acessíveis.

Bônus: SEO para Ecommerce

O Google possui algoritmos capazes de rastrear, interpretar e classificar as páginas de acordo com a relevância atribuída. São 200 fatores de classificações, sendo alguns deles já conhecidos. Com a nossa ferramenta, você será capaz de acompanhar o status e qualidade das páginas de seu site, além de analisar o que a concorrência está fazendo.

Saber qual a forma de engajamento e táticas para suprir a necessidade do consumidor da concorrência te dá a oportunidade de tentar cobrir novas necessidades ou as mesmas mas de um modo melhor.

Não perca mais tempo e comece a otimizar sua loja hoje! Conheça mais sobre nossas Soluções em SEO.

Como escolher as principais ferramentas de Marketing que todo E-commerce deve ter

Qualquer ferramenta de marketing é sempre indicada para negócios que estão buscando mais estabilidade.

Todas devem ter:

  • Fluxo de vendas mais consistente;
  • Estratégias de fidelização;
  • Opções de geração e nutrição de leads;

E como escolher a melhor?

Nessa hora, avalie as funcionalidades de cada uma delas, como o aumento das vendas, melhora na segmentação, geração de leads, entre outros pontos importantes para seu negócio.

Também, considere o valor de cada uma delas, a fim de não atrapalhar o orçamento do seu negócio.

Avalie se o suporte é eficaz, desconfiando de softwares que não oferecem esse acompanhamento.

Não deixe de ler: Estratégia de Marketing Digital

Os benefícios possíveis com um investimento correto em ferramentas de marketing incluem otimização do tempo, maior relevância da empresa frente aos consumidores, melhor gestão das informações e relatórios mais completos sobre o funcionamento das estratégias de marketing e vendas.

Utilizando essas ferramentas, você com certeza irá melhorar sua empresa tanto pequena, quanto médio porte. E boa parte dos recursos não tem custo, então sem desculpas.

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Até mais!

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