NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Principais ferramentas para webmasters com foco em Marketing Digital

2/1/2018

Principais ferramentas para webmasters com foco em Marketing Digital

Como você atrai mercado para as pessoas certas, nos canais certos, no momento certo, com o conteúdo certo? Há tantas opções e FERRAMENTAS DISPONÍVEIS PARA WEBMASTERS que gerenciar todas elas  pode ser desafiador para qualquer profissional.Felizmente, com todo este crescimento do marketing digital e a necessidade de criar páginas com melhor desempenho, especialmente para dispositivos mobile, as ferramentas que surgiram para os webmasters podem facilmente preencher lacunas de qualquer canal de marketing que você possa imaginar.

Além disso, hoje é possível medir com muito mais facilidade o comportamentos dos leads dentro dos canais, interfaces ou dispositivos nativos.

Continue lendo nosso artigo e saiba mais sobre as opções de FERRAMENTAS PARA WEBMASTERS.

Leia também: Além dos ebooks: como gerar leads realmente qualificados

Principais ferramentas para webmasters com foco em Marketing Digital

Com mais e mais clientes lutando por sua fatia do mercado online, saber aplicar as melhores práticas de marketing digital (SEO, Inbound Marketing e outras) talvez seja a única maneira de permanecer à frente nestes tempos - especialmente quando você é um webmaster cujo sucesso depende diretamente dos resultados gerados ao cliente.

Pensando nisso, separamos aqui 3 formas principais que você pode usar para ficar à frente da curva e ajudar a incrementar a sua caixa de FERRAMENTAS EXCLUSIVA PARA WEBMASTERS.

1. CMS (Content Management Systems)

Um sistema de gerenciamento de conteúdo - CMS - é um software para criação e gerenciamento de sites, entre os mais conhecidos estão o WordPress, Joomla! e Drupal.

Os sistemas de gerenciamento de conteúdo são de código aberto,  open source, o que significa que você tem livre acesso para personalizar 100% o site que você está criando. Essa flexibilidade também se aplica aos recursos de design. As principais vantagens, são:

Recursos de design ilimitadosAdd-ons e ferramentas extras disponíveis como plugins gratuitosInúmeros temas disponíveisMais escolhas para hospedagemInteiramente customizávelNão é necessário comprar

Uma grande diferença entre essas opções é que um CMS não deixa o webmaster preso a hospedagem.

Você, como webmaster, fica livre para hospedar seu CMS com qualquer provedor de hospedagem web de sua escolha. Itens como, limites sobre o número de páginas ou a quantidade de conteúdo que seu site pode manipular, modelos inflexíveis e falta de recursos não são problemas que você terá com um CMS.

2. Plugins

Um plugin é um software que contém um grupo de funções que podem ser adicionadas à parte em qualquer outro software como, por exemplo, a um site desenvolvido com o CMS WordPress. Eles podem ampliar a funcionalidade ou adicionar novos recursos ao site que você está desenvolvendo.

Os plugins são tão famosos, que na comunidade WordPress, há um ditado que diz: "há um plugin para isso". Eles tornam mais fácil para os webmasters adicionarem recursos ao seu site e sem precisar ser um super programador.

Um dos plugins mais famosos para Wordpress, que com certeza não pode faltar entre as PRINCIPAIS FERRAMENTAS PARA WEBMASTERs, é o Yoast SEO.

Trata-se de uma das ferramentas mais valiosas que você pode ter porque, além de ser um dos plugins mais populares ele é simples e fácil de entender. O Yoast torna mais fácil para qualquer webmaster fazer controle e validação de SEO dentro de todos os artigos e páginas, como títulos de artigos, meta descrições, definir palavras-chave segmentadas e controlar quantas vezes você está as tem usado, gerenciar sitemaps e muito mais.

3. Indicadores de performance

Os grandes motores de busca, como Google e Bing, levam em consideração a velocidade que os sites apresentam na análise de SEO e, claro, os usuários não aceitam mais sites lentos. E uma das principais tarefas para os Webmasters hoje é qual ou como escolher uma ferramenta adequada para análise de performance do site.

Alguns fatores precisam ser considerados ao escolher uma ferramenta que faça essa análise de performance, mas como estamos aqui para e ajudar, você não precisa procurar por esta ferramenta, pois ela está bem aqui.

A WebPeak já tem integrado um indicador de performance, como se fosse um plugin, e já está pronto para garantir que a otimização do seu site possa atingir todos seus objetivos.

Apenas com essas FERRAMENTAS PARA WEBMASTER é possível, sem muito esforço, colocar o seu negócio no centro das atenções. Porém, vale lembrar que tais ferramentas estão em constante renovação e, muito mais importante do que a parte operacional, é importante entender o "porquê" de todas as ações que você coloca em prática hoje.

Não deixe de ler: Porque sua empresa deve investir em um blog já

Continue nos acompanhando e receba mais sugestões para seu negócio!

Até mais!

 

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak