Qual a importância do Twitter para seu negócio

1/10/2018

Qual a importância do Twitter para seu negócio

Possuir uma conta para sua empresa no Twitter pode realmente ajudar na divulgação da marca. Se ainda não entendeu a importância desse canal para seu posicionamento é hora de rever alguns pontos.

Muitos profissionais no mundo dos negócios e do marketing digital utilizam o Twitter como a sua principal plataforma de divulgação e interação com o seu público alvo, dado o potencial comunicativo dessa rede social.

Se você chegou até aqui é porque quer saber à influência dessa rede no seu negócio. Por isso elaboramos este artigo para mostrar a você os principais benefícios em se utilizar o Twitter como forma de interação com o seu público.Também daremos dicas valiosas de utilização correta do Twitter.

Qual a importância do twitter para seu negócio

Antes de mais nada, o que é o Twitter?

Existem pessoas que apontam o Twitter como uma plataforma de mensagens instantâneas disponibilizada para o público. Se formos seguir essa linha de raciocínio ampliando um pouco mais, podemos imaginar que essa plataforma como um mecanismo acessível de microblogging, no domínio da escrita dos 140 caracteres.

Para começarmos, isso é tudo que você precisa saber. Um ponto extra, mas também muito interessante para você que está interessado em ter acesso a milhares de pessoas para divulgar a sua marca é que, a cada dia 5 dias 10.000 novas pessoas criam suas contas no Twitter.

Marketing no Twitter, sem segredos!

As estimativas atuais do total de inscritos no Twitter chegam a apontar algo em torno de 300 milhões de usuários. Isso significa uma grande oportunidade de divulgação para marcas consagradas e iniciantes em diversos segmentos.

Como funciona o Twitter?

O Twitter permite que você publique atualizações, são elas conhecidas como, chamadas de tweets, que são as pequenas mensagens de 140 caracteres, quantas vezes você quiser. Dessa forma, quando você passar a seguir outras pessoas no Twitter, você poderá ver na sua timeline os seus tweets. E quando essas pessoas começam a te seguir, elas também passam a visualizar os seus tweets.

Uma forma simple de explicar o Twitter é que, trata-se de um fluxo contínuo de comunicação. A parte positiva de tudo isso é que você poderá ligar e desligar quando quiser esse falatório todo. Fora isso, o Twitter também mantém um registro público de todas as suas atualizações, que podem ser acessadas e pesquisadas através da ferramenta Search.

Chega de duvidas: Twitter para iniciantes!

Porque o Twitter é tão importante para a minha empresa?

A principal resposta a essa pergunta é que se trata de uma rede usada por muitas pessoas. São muitos usuários, apesar de não twittarem, acompanham postagens de perfis famosos e amplamente seguidos. Algumas pesquisas que apontam que 70% dos usuários do twitter acessam e seguem perfis de empresas a fim de se interagirem sobre novidades e promoções.

1. Foque em atrair mais seguidores para o perfil da sua empresa

Uma estratégia válida para fazer divulgações da sua marca no universo do twitter é criar posts com links de promoções exclusivas para seguidores, assim como informações sobre seus produtos e serviços. Lógico que todo esse processo deve ser feito visando ao aumento de cliques nos seus tweets, através da divulgação de benefícios exclusivos e informações realmente úteis aos usuários.

Nós Te ensinamos como Ganhar seguidores no Twitter, saiba mais!

2. Tire o melhor proveito do feedback dos seus clientes e seguidores

Os usuários do Twitter seguem perfis de empresas em busca de algo mais do que apenas promoções, elas têm quase sempre muito a dizer. Com isso em mente, foque em responder às dúvidas do seu público e estabeleça uma comunicação mais próxima com os seus seguidores. Saiba que invariavelmente as redes sociais têm uma tendência de se tornarem verdadeiras ferramentas de SAC online, portanto, conviva bem com isso.

Até mesmo o que pode parecer uma crise entre você e um cliente insatisfeito, inflamado em suas opiniões negativas sobre algum produto, poderá representar uma ótima oportunidade para você mostrar toda a transparência e a abertura para o diálogo da sua empresa. Utilize o Twitter como um canal aberto de contato com o cliente como uma ferramenta para melhorar seu produto, sempre.

3. Aproxime-se de seu público

É bom lembrar de sempre interagir com os seus seguidores e de se aproximar do seu público. Empresas que participam e interagem com o público fazem muito mais sucesso na web, e acabam por se tornar campeãs de retweets e de cliques.

Sempre que possível use as hashtags (as palavras com o símbolo #) para ampliar o alcance de seus tweets. Dessa forma, suas mensagens chegarão para um público além dos seus seguidores., Esse símbolo é essencial na linguagem do Twitter, como um ícone classificador de assuntos. Hashtags que são mais compartilhadas são garantia do sucesso do Twitter. 

Separamos para você: Empresas que dão um show de engajamento em redes sociais

O Twitter é indispensável para uma empresa que quer fazer sucesso na Internet

Utilize o Twitter como uma plataforma de engajamento com o público da sua empresa. Nunca se esqueça de interagir com ele, isso irá garantir o seu sucesso na rede social. Como ferramenta de comunicação, o Twitter afirma-se como uma das mais inovadoras e bem sucedidas dos últimos tempos. Trata-se de uma parada obrigatória para quem quer colocar os pés na era da comunicação.

Faça Marketing no Twitter, sem segredos!

Agora que você já sabe a importância dessa rede para os seus negócios é hora de colocar a mão na massa. Esperamos ter ajudado e tirado suas dúvidas.

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Até a próxima!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

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