NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Quanto custa anunciar no Google, tire todas suas dúvidas!

25/6/2018

Quanto custa anunciar no Google, tire todas suas dúvidas!

Muitas pessoas, ao iniciarem em um negócio pela internet, se perguntam “Quanto custa anunciar no google?” ou até mesmo “Como posso me beneficiar anunciando no google”. A resposta é bem simples, você pode investir o quanto quiser, não tem um valor mínimo, mas depende muito do quanto você quer ganhar com o Google e o que você espera de benefícios.

Essa é uma dúvida talvez mais frequente no marketing digital e novos anunciantes talvez não entendam completamente sobre anúncios no google. As pessoas acham que é caro anunciar no google, porém esse é um mito. Cada dia o google aumenta mais o número de buscas, sendo o maior site de buscas do mundo, trazendo rapidamente bons resultados ao usuários, garantindo que cada vez mais empreendedores anuncie no mesmo.

Para entendermos sobre valores é válido explicar como a ferramenta Google Adwords funciona.

Vamos lá!

Leia também: Como aproveitar ao máximo Google Imagens

Google Adwords

anunciar no google adwords

O adwords é um serviço de marketing do Google que através dos anúncios se responsabiliza por fazer as divulgações dos produtos ou serviços. É um serviço pago, mas oferece preços bem acessíveis, além de trazer grandes benefícios, conforme o investido.

Dentre seus benefícios, estão: Investimento baixo, se comparado aos outras publicidades. Pagamento justo, já que você só irá pagar quando a ação definida for convertida. Público Alvo ativo, alcançando um público interessado em consumir o que você está oferecendo. Além de ter um gerenciamento super fácil, através de uma  plataforma intuitiva para ajudar o seu gerenciamento, facilitando o seu controle do seu desempenho da campanha.

Leia também: O que é Google AdWords, entenda o funcionamento

Repercussão do seu anúncio Google

A internet é meio de marketing muito eficiente, diariamente muitas pessoas fazem buscas sobre a qualidade de certo produto, ou procuram por um serviço e verificam suas recomendações.

E certamente grande parte das pessoas antes de adquirir um serviço/produto seja seu ou de outras empresa, verificarão no google, irão procurar conhecer mais sobre tal.

De repente a pessoa nota que não há nada sobre seu comércio, por exemplo no google, e logo surgirá a dúvida “Será que devo confiar?”, “Será que meu produto chegará” e muitas outras, e talvez acabe desistindo de adquirir o tal produto. Entende a importância?

Leia também: Googlebot: o robô do Google que você precisa conhecer

Como todos sabem o Google é o maior do mundo em buscas, então muitas pessoas verão o seu anúncio, e para o mesmo lhe trazer lucros e repercussão é muito válido e necessário o uso de tal.

Anúncio de qualidade

Em anúncios as pessoas desejam encontrar aquilo que procuram, então é fundamental ter honesto com seu cliente e ofereça sempre produtos/serviços idôneos. A qualidade do produto é fundamental e atrai novos clientes. Seja direto, oferecendo sempre opções e soluções para resolver possíveis problemas. Respeitar e tratar o cliente com seriedade, outro ponto que o mesmo espera, assim é passado responsabilidade e garante até novos clientes.

Não deixe de ler: Como criar anúncio no Instagram e se dar bem nas redes sociais

Quanto custa anunciar no google

anunciar no google adwords

A cobrança do Google Adwords é simples, mas tenha atenção ao definir qual é a melhor para seu negócio. Sendo elas definidas por três formas:

1ª opção de cobrança do Google AdWords: CPM

Significa custo por mil impressões. Você estabelece um valor para cada mil impressões, lembrando que impressões são visualizações e não cliques, assim você pagará por cada mil visualizações do seu anúncio.

2ªopção de cobrança do Google AdWords: CPA

Significa custo por aquisição ou ação, sendo cobrado por cliques. O valor é cobrado por conversão, podendo ser usada esse tipo de configuração, campanhas que já tenham convertido quinze vezes em trinta dias.

Leia mais: Esqueça o Google Adwords, conheça o SEO!

3ª opção de cobrança do Google AdWords: CPC

anunciar no google adwords

O jeito mais comum anunciado no Google, que funciona assim: ao receber um clique o valor determinado é descontado do seu orçamento. O valor do clique varia de acordo com a palavra-chave que você utiliza.

Agora vamos falar do que interessa, quanto custa anunciar no google na prática?

Bom o Google trabalha com um sistema de crédito. Não há um valor pré determinado, deixando o anunciante bem a vontade a escolher o quanto pode ser gasto com aquele anúncio, e ainda, para iniciantes, há cupons de bônus.

Não deixe de ler: Google Apps: por que utilizar e pagar para hospedar meus e-mails?

Para pagamentos pré-pagos, o investimento mínimo é de R$20 por dia e R$40 para pagamentos feitos de 30 em 30 dias em boleto. Via cartão de crédito não há limite mínimo de investimento.

Para grandes empresas é disponibilizado a modalidade pós paga, para aprovar essa configuração é necessário envio de relatórios que comprovem altos investimentos durante longo tempo.

Separamos também este conteúdo para você: Quanto custa anunciar no Facebook

Ao analisar essas informações escolha o mais conveniente para seu caso e aposte em anunciar no Google e comprove se de fato funcionará para seu negócio.

Até a próxima!

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak