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Saiba como aparecer no google em 4 passos

4/7/2018

Saiba como aparecer no google em 4 passos

Como aparecer no Google é uma dúvida recorrente para quem trabalha diariamente com a Internet, que a maioria do tráfego na web é conduzido pelos principais sites de busca, como Google, Bing e Yahoo.

Esses mecanismos de busca são aliados de uma porcentagem bastante significativa da população mundial, que utilizam esses meios para diversos fins, tanto para esclarecimentos acerca de conteúdos informativos, como notícias, quanto para esclarecimentos acerca de conteúdos voltados para o que vão consumir, e é neste último ponto que entra o marketing digital e a aplicação de SEO

O SEO é responsável por impulsionar os melhores resultados digitais. Se o seu site fornece conteúdos, serviços e produtos qualificados os bons resultados se tornam uma realidade.

Fato é que os motores de busca são originais, pois fornecem tráfego direcionado, ou seja, da mesma forma que há pessoas em busca de serviços, há pessoas oferecendo. Neste conteúdo vou te mostrar em alguns passos como aparecer no Google.

Vamos lá!

Leia também: O Guia de SEO para iniciantes

Como aparecer no Google e consolidar seu negócio  

como aparecer no google

Os motores de busca são como caminhos sólidos que fazem isso acontecer e sustentam essa dinâmica. Se os motores de busca não conseguem encontrar o seu site ou adicionar seu conteúdo às suas bases de dados, esta é a oportunidade de compreender a funcionalidade do SEO.

1º passo como aparecer no Google: Pesquisa de Palavras-chave

Pesquisa de Palavras-chave, aplicada através do SEO, é uma das técnicas mais importantes para o processo de otimização de site, plead corresponde ao sujeito já interessado no serviço oferecido por sua Agência ou empresa, ou seja, cliente em potencial.

A pesquisa de palavras-chave é possível de ser realizada através de plataformas que oferecem este recurso para pesquisas de termos ideais e direcionados objetivamente aos interesses do usuário.

A ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave da WebPeak trata-se de um recurso que proporciona aos usuários o aprofundamento no desenvolvimento do próprio negócio para o alcance dos melhores resultados digitais.

Ao realizar a busca dos termos corretos, evidentemente, há a possibilidade de criação de um conteúdo propenso a acesso e lúcido para os leitores interessados no que é ofertado. São os termos certos que irão gerar leads e um ótimo tráfego qualificado para seu site. O uso desta área de SEO é fundamental para a concretização de resultados.

Para encontrar termos que seu público utiliza você pode se utilizar das boas práticas de pesquisa de keywords:

  • visitar sites famosos do nicho;
  • conversar com seu público-alvo ativa e passivamente;
  • analisar reações e comentários e verificar o formato como se comportam;
Separamos este conteúdo para você: Você vai vender mais com a WebPeak

Depois de perceber como seu público se mostra na Internet, você pode utilizar ferramentas de palavra-chave que vão te ajudar a descobrir quais palavras-chave trazem mais resultado com menos esforço.

A melhor delas é a Ferramenta de Palavras-chave da WebPeak, nela você pode fazer pesquisas por palavras-chave que tem muito tráfego e pouca concorrência e, ainda por cima, salvá-las em uma cesta e delegar tarefas para sua equipe de redatores criarem posts e blogs para cada tema. Assim, você vai ver seu SEO decolar e saberá exatamente como cada palavra-chave influenciou na sua trajetória de sucesso.

2º passo como aparecer no Google: Link Building

como aparecer no google

Dando continuidade aos conteúdos com qualidade, que serão acessados e irão disseminar marcas, o Link Building é outra área essencial do SEO. O recurso envolve uma série de estratégias para um bom posicionamento nas buscas do Google.

Link Building faz referência à construção de links externos que irão apontar determinado site, influenciar a popularidade nos mecanismos de buscas e gerar tráfego.

Leia também: Marketing de conteúdo: como garantir que seu conteúdo seja visto e compartilhado

Na prática, dentro de um conteúdo inserido em um site que há links pertinentes que irão direcionar a outros conteúdos de qualidade dentro do próprio site, consequentemente aumentará as chances da ocorrência de geração de leads, e leads podem gerar vendas, e vendas podem gerar fidelização, dessa forma, aponta a modalidade como impulsionadora de backlinks rumo ao avanço de seu negócio.

3º passo como aparecer no Google: Experiência do usuário

Outro ponto importante é a experiência do usuário em seu site. O SEO possibilita que organize seu site também levando em consideração:

1.    Tempo de carregamento da página;

2.    Design que facilita a interação;

3.    Adaptação de site para mobile;

4.    Códigos limpos.

As técnicas de SEO que garantem a melhor experiência para o usuário podem ser desenvolvidas a partir de sua atenção na criação de landing pages otimizadas, site responsivo e otimizado para dispositivos móveis, por exemplo.

4º passo como aparecer no Google: Relevância do conteúdo

Produzir conteúdos envolve atenção ao que é colocado no site. O Google consegue fazer a análise de relevância através de originalidade do conteúdo, tamanho do material escrito, e qual a ligação do texto com as palavras-chaves.

A escolha de palavras-chave a partir de ferramentas de palavras-chave, como a Ferramenta de palavra-chave da WebPeak (continue lendo que falaremos mais sobre esta ferramenta abaixo), é uma excelente opção para produção de conteúdos originais e possíveis de bom ranqueamento. Dessa forma ficará fácil trazer seu primeiro pedido :)

Saiba mais: Como fazer um blog com conteúdos atrativos

Vantagens de investir em SEO

como aparecer no google webpeak

Alguns fatores externos nos quais você não tem controle, podem ser consequências positiva do planejamento e otimização dos elementos internos e são fatores a se considerar quando se trata de SEO.

CONFIABILIDADE: Sites especializados e com plataformas user-friendly são facilmente enquadrados nesse fator, mas isso não impede que novos sites de conteúdo ou portais fiquem pra trás. Com conteúdos planejados, completos e verificação de identidade, podem fazer frente ao tradicional, virando até referência digital no segmento direcionado;

QUALIDADE X QUANTIDADE: As indicações externas são ranqueadas de acordo com a relevância e visibilidade do site, ou seja, citações de sites-referência são mais pontuais do que diversas citações de fontes novas. Mesmo assim, é importante manter um equilíbrio;

DADOS GEOGRÁFICOS: O direcionamento por região (país, cidade, etc) é importante para SEO, pois procura atingir possíveis visitantes em uma determinada localização.

Dica: A busca orgânica recebe de 60% a 80% dos cliques.

Investir em SEO pode ter uma taxa de retorno excepcional em comparação com outros tipos de marketing e promoção, se compararmos, por exemplo, o Outbound Marketing (marketing tradicional que envolve campanhas publicitárias intimistas) com o Inbound Marketing (marketing que engloba estratégias e táticas voltadas para o marketing digital).

Leia também: Qual a melhor ferramenta de SEO? A gente te conta!

O SEO aliado ao Inbound Marketing é muito mais eficiente, sobretudo quando há compreensão do que é fazer marketing na realidade para aparecer no Google.

Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio!

Até a próxima! :)

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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