Segredos de Analise SERP e Analise de Ranking para SEO

2/1/2018

Segredos de Analise SERP e Analise de Ranking para SEO

Quais são os Fatores SEO para atingir o topo dos Rankings? Novamente estamos aqui para entregar um conteúdo que irá ajuda-lo a conquistar bons pontos de otimização para seu negócio.Olá querido leitor, tudo bem?

Novamente estamos aqui para entregar um conteúdo que irá ajudá-lo a conquistar bons pontos de otimização para seu negócio. Neste material vamos falar sobre como você pode utilizar os benefícios da SERP a seu favor.

Quando digitamos um termo no Google e clicamos no botão “Pesquisar” enviamos uma requisição, pedindo para o mecanismo de busca mostrar, de uma forma ordenada, os resultados mais relevantes do seu índice para o termo buscado. Pode parecer uma tarefa trivial, mas não é.

Aqui estão alguns do fatores que são levados em consideração para atingir o topo das buscas e que para atingir o topo você precisa atender a alguns fatores (requisitos).

Vamos dividir os assuntos em duas etapas para tornar mais fácil o entendimento!

Vamos lá! 

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Quais são os Fatores SEO para atingir o topo dos Rankings?

  • O mesmo conteúdo em vários URLs;
  • Presença da Tag TITLE;
  • Tamanho da tagTITLE;
  • Tag TITLE Duplicada;
  •  Presença da tag Description;
  • Largura da tag DESCRIPTION;
  • Tag DESCRIPTION Duplicada;
  • Presença da Tag H1;
  • Números de cabeçalhos com tamanho;
  • H1 na página Numero de links para fora de seu site;
  • Imagens sem atributos ALT; 
  • Presença de Favicon;
  • Estrutura da URL da página;
  • Os caracteres válidos em uma URL de página;
  • Presença do Redirecionamento 302;
  • Presença de META Refresh;
  • Presença do sitemap.xml;
  • Presença do Robots.txt.

Fatores Críticos

  • Exagero de palavra-chave;
  • Tag título duplicado;
  • Palavras-chave na tag Título;
  • Tag DESCRIPTION Duplicada;
  • Palavras-chave na tag Descritiva;
  • Mais do que um título H1;
  • Densidade de palavras-chave no corpo do texto;
  • Presença da palavra-chave no Body;
  • Excessivas palavras-chave na URL da página;
  • As páginas do site com palavras-chave no texto do link;
  • Diversidade de textos de link interno;
  • Ausência do Redirecionamento 302;
  • Ausência de Meta Refresh;
  • Ausência de links quebrados;
  • Excessivo links de saída.

Fatores que você deve considerar Arrumar

  • rel=canonical da página de destino incorreta;
  • Mais de um link rel=canonical;
  • Presença de palavras-chave em áreas importantes de SEO;
  • Excesso de palavra-chave na Tag do título;
  • Título comprimento tag;
  • Excesso de palavra-chave na tag Descritiva;
  • Largura da tag DESCRIPTION;
  • Presença de Palavras-chave no H1;
  • Excesso de palavra-chave no título H1;
  • Palavras-chave nos cabeçalhos H2-H4;
  • Palavras-chave nas tags ALT de uma imagem;
  • Palavras-chave nos nomes de arquivo de imagem;
  • Parâmetros dinâmicos na URLTraços na URL;
  • Caracteres específicos na URL;
  • Palavras-chave na URL;
  • Presença Schema Markup;
  • Presença da Marcação Open Graph;
  • Frescor conteúdoPageSpeed Insights;
  • Velocidade de (carregamento) Página Móvel.

Então veja que temos uma grande lista de fatores importantes para você atingir o topo dos buscadores, neste caso sempre que ocorre uma busca por qualquer termo de pesquisa, os buscadores iram analisar todos estes fatores para entender se você é digno da primeira pagina.

Quero deixar claro que os fatores listados acima, são relacionados a SEO On-Page, ou seja, SEO Interno.

Na maior parte das vezes, quando você atender a todos os fatores internos dentro de um Site, você vai querer saber qual é a posição que seu site esta nos buscadores. Independente de qual buscador, você quer saber qual a posição das palavras chave que você otimizou em seu site e que agora atende a todos os fatores.

Vamos falar um pouco sobre os buscadores!

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O que é SERP

Segredos de Analise SERP e Analise de Ranking para SEO

SERP é a sigla em inglês para Search Engine Results Page, que em português significa “Página de Resultados”. SERP é um termo técnico para representar as páginas que exibem os resultados em uma busca na Internet.

O que é Buscador

BUSCADORES são sites que operam programas de computador que PROCURAM INFORMAÇÕES contidas nas páginas de outros sites da Internet, baseadas em palavras que você informa.

OBS.: também são conhecidos como SITES DE BUSCAMECANISMOS DE BUSCA ou MOTORES DE BUSCA (na prática e de uma forma simplificada, os termos se confundem, apesar de terem sigficados distintos).

BUSCADOR MAIS UTILIZADO no mundo é o GOOGLE e foi criado em 1998.

Se, por exemplo, você informar a palavra CURSO ao Google, ele mostrará uma lista de sites onde a palavra CURSO aparece com alguma RELEVÂNCIA (importância). Mas atenção: CURSO pode ser um CURSO de informática, como pode ser o CURSO da história, ou o CURSO de um rio, etc. Por isso, você deve utilizar uma ou mais PALAVRAS-CHAVE para encontrar o que procura.

SERP Google Desktop e Mobile

‍A empresa foi fundada por Larry Page e Sergey Brin, muitas vezes apelidados de "Google Guys", enquanto os dois estavam frequentando a Universidade Stanford como estudantes de doutoramento. Foi fundada como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004. A missão declarada da empresa desde o início foi "organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil" e seu slogan, que foi inventado pelo engenheiro Paul Buchheit, é “Don't be evil” em inglês e “Não seja mau” em português. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia. O Google é executado através de mais de um milhão de servidores em data centers ao redor do mundo e processa mais de um bilhão de solicitações de pesquisa e vinte petabytes de dados gerados por usuários todos os dias.

O GOOGLE É RESPONSÁVEL POR 95% DAS BUSCAS REALIZADAS NA INTERNET.

SERP Youtube

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O segundo maior buscador da internet.

‍YouTube é uma plataforma de distribuição digital de vídeos. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal, um famoso serviço da Internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.

O YouTube utiliza o codec VP9 para disponibilizar o conteúdo. Hospeda uma grande variedade de filmes, videoclipes e materiais caseiros. O material encontrado no YouTube pode ser disponibilizado em blogs e sites pessoais através de mecanismos (APIs) desenvolvidos pelo site.

Possivelmente interessado em expandir o mercado de publicidade de vídeos através de seu AdSense e também em se consolidar como um dos maiores serviços de Internet do mundo, foi anunciada em 9 de Outubro de 2006 a compra do YouTube pelo Google, pela quantia de 1,65 bilhão de dólares em ações. O resultado desta aquisição fez com que o Google encerrasse as atividades do Google Video.

Saiba mais: Google AdSense: Ganhe dinheiro com seu site!

SERP Bing/Yahoo Desktop e Mobile

Mais do que um buscador, a Microsoft pretende fazer do bing uma Decision Engine. A empresa afirma que as search engines atuais não conseguem responder tão bem as pesquisas de seus usuários, dizendo que elas oferecem “resultados decentes, mas não são tão boas em ajudar as pessoas a usar a informação oferecida.”

Juntos não tem o poder do poderoso algoritmo do Google e nem o volume de utilização, mas tem seu valor. Nosso conteúdo não é voltado a discussão de qual o melhor ou o pior buscador.

Mas como saber se é possível o posicionamento para essa palavra-chave?

> Faça uma lista com as palavras-chave que considera relevantes.

> Faça uma melhor filtragem na lista inicial e acrescentar termos encontrados que ainda não estiverem presentes.

> Faça uma busca minuciosa dentro das ferramentas apresentadas.

ANOTE OS RESULTADOS E OS COMPARE.

Até mais!

Autor

Mônica De Paula

Alpinista de SERP, profissional em posicionamento digital e estratégias online.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brmonicadepaula@webpeak.com.br

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