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Segredos que Ninguém te contou sobre Como Escrever Artigos SEO Irresistíveis

7/6/2019

Segredos que Ninguém te contou sobre Como Escrever Artigos SEO Irresistíveis

O segredo a ser revelado neste conteúdo é: como escrever artigos SEO de modo assertivo. Apesar da evolução ser contínua dos algoritmos do Google, e a cada dia melhorar mais, atualmente as formas de que o Google se utiliza para avaliar o conteúdo de uma página ainda são exatas, e não abstratas.  

Quando o assunto é construção de um conteúdo, existe o lado de pensar no usuário e o lado de pensar no Google, e nesse sentido nunca foi necessário a escolha de apenas 1 deles.

Muito pelo contrário.

Podemos dizer que hoje, o artigo muito bem escrito deve ser pensado no usuário, respaldado em SEO.

Foi-se o tempo em que para otimizar um artigo bastava negritar algumas palavras-chave e adicionar a tag meta keywords. São muitas técnicas de SEO existentes atualmente e que maximizam os resultados na internet.

Leia mais sobre Análise de SEO: Descubra como fugir das punições do Google

Como escrever Artigos SEO inesquecíveis  

Palavras-chave, ínicio de tudo

como escrever artigos seo

Escrever artigos SEO com a exclusiva intenção de aparecer nos resultados orgânicos do Google demanda a consciência de uma coisa: um bom artigo no contexto de SEO sempre começa pela escolha da palavra-chave.

Podemos dizer que escolha da palavra-chave é a parte mais importante de um artigo, já que isso vai guiar não só sua escrita, mas também a otimização de determinadas tags que vamos falar mais para frente.

Mesmo com o entendimento dessa informação, algumas pessoas possuem bastante dificuldade na hora de escolher a palavra-chave ideal de um texto, não sabendo o que avaliar no momento dessa escolha.

Diante disso...

Como escolher a Palavra-chave ideal

Não se desespere, o SEO não é um livro de regras que todos devem seguir, cada profissional de SEO possui sua forma de escolher a palavra-chave correta para se trabalhar. Busque por mediar a escolha a partir dos seguintes parâmetros:


  • Volume de busca;
  • Dificuldade de rankeamento;
  • Etapa do funil que essa palavra-chave representa;
  • Posicionamento atual do meu site para a palavra-chave;

A compreensão a partir dessas 4 dimensões farão com que a palavra-chave seja o foco de seu artigo SEO. As características das palavras-chave analisadas que você deve priorizar vão depender centralmente dos seus objetivos.

Otimização de Tags

Há determinadas tags presentes em páginas de blog que devem ser levadas em consideração no momento de escrever um artigo SEO.

A escolha da palavra-chave central do artigo é essencial para a otimização dessas tags, já que todas que vamos citar aqui são otimizáveis através da palavra-chave escolhida.

Meta Title Tag

Segundo um estudo feito pela Backlink, que analisou cerca de 1 milhão de páginas de resultados e buscou por correlações entre os primeiros resultados, uma das correlações encontradas foi a respeito da meta Title.

Este estudo destacou que apesar da correlação não ser tão forte como todos sempre falavam, existe uma relação importante entre estar em primeiro lugar com possuir na meta title tag a palavra-chave exata.

Desse modo, sempre utilize a palavra-chave foco do artigo na title tag.

Não deixe de ler: Como aparecer no Google: 10 melhores e piores fatores de ranking SEO

Meta Description Tag

Em meados de 2009, o Google anunciou que nem a meta description e nem a meta keywords iriam contribuir mais como fator de rankeamento. Mesmo com essa informação, a otimização da meta description está sendo mencionada nesse artigo por duas razões muito importantes.

  • Apesar de não afetar no dia a dia no rankeamento da sua página, escrever uma boa meta description e usar a palavra-chave, pode aumentar a taxa de clique no seu resultado na SERP. Quando o usuário procura por uma keyword no Google e a keyword consta na sua meta description, a palavra-chave fica de modo automático negritada, o que chama mais a atenção do usuário. A taxa de clique nos resultados de busca é um fator de rankeamento, por isso é fundamental dar a devida atenção a essa tag.
  • A meta description e também a title tag podem influenciar bastante na Bounce Rate, que também é um fator de rankeamento comprovadíssimo.

Heading Tags

O Google vai incentivar na organização hierárquica de uma página a partir das heading tags. Elas são “h1”, “h2”, “h3” … “h6”. Em seu artigo SEO, essas tags normalmente funcionam como título, subtítulo, subtítulo do subtítulo e assim sucessivamente. Sendo o “h1” referente ao título, o “h2” ao subtítulo...etc.

É muito importante utilizar a palavra-chave central do artigo SEO nas heading tags, assim é proporcional à importância de cada título ou subtítulo em questão.

Dica: na heading tag “h1”, por exemplo, o uso da palavra-chave é indispensável, sendo recomendável usar sempre.

Por outro lado, nas outras heading tags não há necessidade de todas conterem a palavra-chave central, até porque isso não seria nem amigável para o usuário. Porém, quando você tiver a oportunidade de utilizar nessas heading tags, de forma que não pareça forçado e seja útil, é recomendado.

Links Internos

Direcionar o usuário para o máximo de tempo possível no seu site é um ótimo sinal para o Google. Muito relacionado com a Taxa de Rejeição, o tempo de permanência no site pode significar uma boa experiência do usuário. A presença de links internos no seu artigo SEO apontando para outros de seus artigos relacionados pode incentivar esse tipo de alcance, que é a boa experiência.

Para além disso, fazendo a linkagem interna você também está facilitando ao Google a navegação pelo seu site, que navega por links, essa prática também influencia na distribuição de link juice pelo seu site.

Não deixe de ler: Como aparecer no Google: 10 melhores e piores fatores de ranking SEO

Imagens

Segundo estudos, a maioria dos sites que estavam em primeiro lugar continham pelo menos uma imagem. E se você quer escrever um artigo SEO consistente, saiba que este ponto pode ser importante.

Não há nenhuma prova de que ter imagem em uma página é um ponto positivo para o Google, porém, analisando por conta própria se a imagem causaria impacto ou não no posicionamento, um argumento já pode ser válido: possuir uma imagem no artigo deixa o texto mais amigável e irá desdobrar me mais chances daquele usuário mais difícil ser conquistado, em outras situações, pode ocorrer o abandono da página, inflando a Bounce Rate (Taxa de Rejeição) da URL. Para além disso, a imagem dá mais uma oportunidade de usar a palavra-chave central (texto alt, nome da imagem, entre outros).

É importante dar densidade ao artigo SEO e ficar atento ao investimento de todas as técnicas de SEO para acertar e ter artigos publicados com excelência.

Como escrever Artigos SEO com auxílio da WebPeak

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A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. Quando o assunto é  ferramentas de SEO, a WebPeak está na número 1 no oferecimento das melhores soluções em SEO, e por isso que ela é conhecida como a ferramenta mais completa de marketing digital do mercado.

São muitas as funcionalidades da plataforma, e vamos detalhar mais durante o conteúdo. Mas algo muito importante a ser dito é que a WebPeak agregou as melhores ações e criou um canivete suíço de SEO que ninguém pode botar defeito.

O que você irá usufruir:

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building (agora denominada como link earning);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.


Não deixe de nos acompanhar e receba mais dicas para seu negócio!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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