SEO: 4 motivos para aplicar Wordpress SEO

21/6/2018

SEO: 4 motivos para aplicar Wordpress SEO

WordPress nada mais é que um dos mais conhecidos CMSs (gerenciadores de conteúdo) do mundo. É uma excelente plataforma para blogs, e muito poderoso no âmbito dos sites por sustentar milhões deles ao redor do planeta, e agregar diversos amantes.

Este conteúdo foi desenvolvido para você ficar por dentro das práticas de SEO para WordPress que vão melhorar suas atividades em torno dos conteúdos. Tire o máximo de proveito dos recursos presentes no WordPress para alcançar seus resultados, e aqui vamos te mostrar como fazer isso.

Vamos lá!

Leia também: O Guia de SEO para iniciantes

WordPress SEO: por que aplicar?

Esta é uma pergunta recorrente quando o assunto é SEO. E temos a resposta. Se tratando do SEO, podemos dizer que as estratégias e técnicas são muito mais fáceis se compararmos com outros recursos disponíveis na internet para manuseio de conteúdo. 

Além disso, o baixo custo de implementação também é uma grande vantagem, sobretudo se levarmos em consideração que o WordPress atualiza o código-fonte para se adequar aos padrões do Google mais rapidamente que os demais gerenciadores de conteúdo (CMS).

São diversos outros pontos técnicos no WordPress que tornam o código otimizado, e que conseguem diferenciar o WordPress para SEO das outras plataformas.

O WordPress é uma plataforma muito inteligente de publicação de conteúdo, mas seu grande diferencial está na sua leveza, este gerenciador é capaz de gerenciar ‘’numa boa’’ sites de até 1.000 páginas.

O sistema de código aberto recebe manutenção constantemente, e este processo é feito por uma equipe unida, que além de cuidar do que é central do WordPress, também é responsável pelo desenvolvimento de uma série de plugins do WordPress, são ações que facilitam a vida do desenvolvedor e usuário do sistema. Podemos considerar esses plugins pontos altos do sistema.

Leia mais: Como maximizar suas vendas com técnicas de SEO

1º motivo para aplicar WordPress SEO: sua página é a melhor da internet

É fundamental que você entenda que um conteúdo de qualidade vai fazer com que leitores voltem ao seu site.  Entender que o Google adora informações de qualidade, e que vai trazer apenas os melhores resultados é o passo número 1 para você conhecer e aplicar as técnicas de SEO. E isso envolve muito mais do que você imagina.  

Você precisa deixar evidente que sua página é a melhor da internet para determinada palavra chave. E se tratando de um site, ele deve ser organizado e a navegação bem intuitiva. Existem dois tipos de títulos de página:

  1. Título do artigo;
  2. Título da janela.

E ambos se encontram na tag <title> do site. Tanto um quanto o outro devem ser escolhidos de forma correta, compreenda que enquanto o primeiro será responsável pela linkagem interna de seu site, o segundo será responsável pelo título da janela (ou aba), e esse é um dos critérios mais importantes para os mecanismos de busca. O Google valoriza, por demais, essa questão.

Não deixe de ler: Entenda de que forma ignorar SEO interfere na sua posição no Google

2º motivo para aplicar WordPress SEO: Artigos encontráveis

Os artigos que você desenvolve para seu site devem conter a palavra-chave que você almeja otimizar, outro fator importante é manter em negrito esses termos e as palavras relacionadas, mas sem ser cansativo para o leitor. Utilize as técnicas com inteligência.  

O Google vai considerar o que está escrito em negrito e itálico mais relevante e irá relacionar o texto com determinada palavra-chave e você poderá analisar essa questão fazendo WordPress SEO! Para além disso, é importante que a mesma palavra-chave seja usada na URL da página, no título, no subtítulo, no início do primeiro parágrafo, e repetida (algumas vezes) ao longo do texto.

Talvez você possa se interessar: Como aproveitar ao máximo Google Imagens

Deixe o texto agradável de ser lido pelos leitores do seu blog. Ninguém gosta de ler algo cansativo e monótono, para isso, utilize imagens no corpo do conteúdo, otimize as imagens, publique pelo menos uma imagem com o a palavra-chave no nome do arquivo, ou seja, salve o arquivo com nome-da-imagem-com-palavras.jpg, em vez de IMG_2309493.jpg. 

É muito importante adicionar a palavra-chave nos atributos “title” e “Alt” da imagem. Vale também colocar um vídeo do YouTube que esteja relacionado com o tema, dessa forma você vai tornar a experiência de navegação muito melhor, assim como ganhará mais pontos com o robô do Google. Não subestime ele, pois o que o Google gosta é de conteúdos que o favorecem.

A importância em torno da quantidade de palavras no texto existe, e muito. Assim como outros pontos de estrutura, como parágrafos curtos e palavras simples, isso irá facilitar a leitura mesmo para o Google, que considera muito esses fatores.

3º motivo para aplicar WordPress SEO: Title e Meta Description

A otimização de cada página no buscador do Google é essencial para que os títulos das páginas não entrem na dinâmica de repetição, afinal, o Google não irá posicionar bem um conteúdo que esteja duplicado, ele quer mesmo conteúdos que sejam originais.

Não deixe de ler: Erros internos de SEO - Como eles prejudicam seu desempenho

É bastante divulgado que os conteúdos duplicados são prejudiciais para SEO devido às exigências do Google e outros motores de busca. E sim, é verdade, você pode ser punido, entretanto, desconsiderando os casos extremos, seu site está seguro, principalmente nos casos em que os conteúdos duplicados possuem quantidades pequenas. E o que seria casos extremos? Cópias, por exemplo.

4º motivo para aplicar WordPress SEO: Palavras-chave certas

Um dos principais pontos no trabalho de WordPress SEO está em torno da otimização de todas, ou o máximo possível, das seções do site. Para que isso ocorra, é necessário que as palavras sejam bem utilizadas no site, ou seja, que você use os termos relevantes e que possuem mais busca na internet.

Escolher as palavras-chave corretas é essencial, e a escolha dessas palavras devem ser norteadas pelo volume de buscas no Google para duas questões específicas: língua e país. Se a palavra-chave possuir uma alta concorrência, será difícil alcançar as primeiras posições, entretanto, pode ser muito mais fácil de atrair visitas quando você estiver bem posicionado com uma palavra-chave correta. A WebPeak pode te ajudar em SEO: veja como abaixo.

Saiba mais: SEO On Site com WebPeak

WebPeak: as melhores ferramentas de SEO em um único lugar

‘’SEO completo em um único lugar’’ é a frase que define a WebPeak perfeitamente!

A WebPeak agrega um conjunto de ferramentas de SEO que são indispensáveis para melhorar os resultados de seu ecommerce, todas elas em um único lugar, ou seja, aquele caminho tortuoso de procurar cada ferramenta para uma ação específica de SEO, mas em locais diferentes, é superada com a WebPeak, porque nela você vai encontrar os principais recursos:

  • Auditoria Técnica;
  • Análise de Backlinks;
  • Recursos de Palavras Chave;
  • Ferramenta de Links Internos;
  • Analise Backlinks dos Concorrentes;
  • Análise SEO Interna;
  • Análise de Rank;
  • Integração  Google Analytics;
  • Análise de Backlink Tóxicos;
  • Diretórios para Geração de Links;
  • Sinais Sociais de SEO;
  • Análise de Concorrentes.

Melhore seus resultados fazendo bom uso das nossas ferramentas de SEO. Conheça os planos especiais da WebPeak para você: acesse.

Pare de gastar dinheiro e invista em SEO para aparecer na primeira página do Google.

ATUALIZAÇÃO: Tema Responsivo para Wordpress

Temas otimizados para você começar seu site em Wordpress com tudo!

#1 Tema WordPress Premium Responsivo em Português Otimizado para SEO e Conversões.

Com design elegante e profissional totalmente fácil de configurar.  Reunimos tudo que o Empreendedor Digital precisa!  Perfeito para empreendedores digitais que já possuem um site e querem melhorar seu design ou para quem deseja lançar um site do ZERO, começando com o pé direito e alto profissionalismo.

- Não precisa de conhecimento técnico para adaptação do layout.

- Tudo pode ser feito pelo painel do WordPress, aumentando assim, o grau de adaptação, deixando o Tema do jeito que desejar.

Até a próxima!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak