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SEO Básico ou Avançado, onde seu site está?

20/5/2019

SEO Básico ou Avançado, onde seu site está?

Quando o assunto é Otimização para Buscadores (SEO), diversas empresas encontram dificuldades para diferenciar o SEO básico do SEO Avançado.

Essas diferenciações são sutilmente importantes para que exista a exigência de trabalho na dinâmica interna de um negócio, assim como para que, quando necessário, sejam revistos o trabalho realizado para avançar sempre mais, sem esquecer  também da importância para não jogar o famoso dinheiro no lixo.

Neste conteúdo queremos que você identifique onde seu site está para que você melhore seus resultados, se necessário.

Vamos lá!

Leia também: SEO 101: Noções básicas de Search Engine Optimization

SEO Básico versus SEO Avançado

seo básco

No SEO básico, o profissional ou pequenas empresas que oferecem serviços de SEO, geralmente irão otimizar os campos elementais das páginas do site (e existem casos de que na maioria dos casos não são em todas as páginas), como URL, meta tags, palavras-chave,entre outras ações.

Muitas acabam por não se dedicarem à manutenção mensal, esquecem de orientar para correções de problemas em programação esporádicas, ou criam conteúdos superficiais, não dando o devido valor ao marketing de conteúdo.

No SEO Avançado, é trabalhado os itens do SEO básico e também itens complementares que exigem acompanhamento constante para a manutenção.

Fuja de soluções falsas quando o assunto é SEO.

WebPeak: A única no Brasil que une SEO básico + SEO Avançado

Quem entende de SEO no Brasil sabe muito bem que a WebPeak é a ferramenta mais completa de marketing digital do mercado. Isso porque a WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, é possível monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. Quer SEO mais completo e avançado que esse?

Se a questão é ferramenta de SEO, a WebPeak está no topo só pelo oferecimento das melhores soluções em SEO.

Não deixe de ler: Como aparecer no Google: 10 melhores e piores fatores de ranking SEO

São muitas as funcionalidades da plataforma, e vamos detalhar mais durante o conteúdo. Mas algo muito importante a ser dito é que a WebPeak agregou as melhores ações e criou um canivete suíço de SEO que ninguém pode botar defeito.

O que você irá usufruir:

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Construção de link building (agora denominada como link earning);
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

Vamos detalhar a seguir as principais ferramentas WebPeak, de acordo com suas categorias (divisão interna da WebPeak), para que você não perca mais tempo em adquirir algo bom para seu negócio, sobretudo quando o assunto for eficácia SEO.

Leia também: Você vai vender mais com a WebPeak

SEO básico? Ferramentas de SEO da WebPeak

Auditoria do Site

Ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) em palavras-chave poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

A ferramenta de pesquisa de palavras-chave desdobra em valor ao seu negócio, você pode melhorar e simplificar a pesquisa e análise de palavras-chave com a ferramenta de pesquisa de palavras-chave da WebPeak.

Leia mais: Como usar hashtag: entenda como funciona para seu marketing de conteúdo

Ferramenta de Otimização de Links Internos

  • Análise de texto de link interno para ajudá-lo a estabelecer o tema do seu site e aproveitar ao máximo a pesquisa semântica;
  • Análise da autoridade da página para ver quais páginas do seu site são consideradas autoritárias pelos motores de busca;
  • Análise da página de destino para encontrar oportunidades de links e aumentar a visibilidade da sua página de destino;

Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como agilizar seu link juice e aumentar a visibilidade do seu site nos motores de busca.

Separamos este conteúdo para você: Links Internos: Site Wide, outbound e inbound links para SEO

Ferramenta de Análise de SEO

  • Um relatório geral de auditoria de SEO com avisos e conselhos úteis;
  • Um relatório de otimização específica de palavras-chave que abrange todas as áreas de página proeminentes de SEO;
  • Um relatório de otimização de celular que o ajudará a detectar problemas que possam influenciar o ranking do seu site na busca por celular.

A ferramenta de análise de SEO da WebPeak direciona o seu negócio ao conhecimento de como proteger seu site das proibições do Google e otimizar suas páginas para as palavras-chave mais buscadas.

Saiba mais: O que significa SEO

Ferramenta de Geração do Sitemap

Uma ferramenta de criação de sitemap XML e monitoramento da indexação das páginas do sitemap.

Ferramenta de Auditoria Técnica

Um relatório sobre a saúde do site para uma melhor usabilidade e indexação do site.

A ferramenta de Auditoria Técnica proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.

Não deixe de ler: Ferramentas de análise de SEO para Auditorias de Sites

Existem serviços que realizam apenas isso no mercado: uma auditoria técnica página por página dentro do seu site. Mas na WebPeak você tem isso como apenas uma das várias ferramentas de SEO que vão te ajudar em sua análise.

SEO Ninja com WebPeak faz com que você analise vários fatores On Page técnicos e te entrega um relatório com:

Qualidade dos seus Titles: verifica se seus Titles estão utilizando as melhores práticas como tamanho, palavra-chave no começo e ausência de Titles em páginas importantes.

Qualidade das suas Descriptions: analisa se suas Descriptions estão bem escritas, se existem e se não estão repetidas com Descriptions de outras páginas. O ideal é que cada página contenha uma Description única e personalizada para o conteúdo da página.

Erros 404: passa um escaneamento para verificar se não há erros 404 em links internos do seu site. Por exemplo, você tinha uma página chamada “promoção de Natal 2018” que retirou do ar. Não há problema em ter páginas 404, mas o ideal é fazer algo com elas. Nesse caso, deixar a URL ativa e redireciona-lá no final do ano para “Promoção de Natal 2019”;

Erros 500: se há erros de servidor, a ferramenta te avisará. O ideal é fazer com que páginas que derrubem o servidor sejam otimizadas para serem mais leves e funcionais.

Redirecionamentos 301/302: é comum haver redirecionamentos. Todos os sites tem. Mas o ideal é que os redirecionamentos não apontem para outros redirecionamentos. Se A vai para B e B vai para C, então é melhor que A vá direto para C.

Imagens quebradas: se houver alguma imagem quebrada no seu site, será listada aqui nessa parte do relatório. Mas hoje em dia esses erros são menos comuns, já que o upload de imagem geralmente é feito por um CMS (Content Managment System);

Links internos quebrados: um dos motivos de sites terem erros 404 é por falta de linkagem interna apropriada. Uma página 'linka' para a outra que não existe mais ou foi mudada de lugar sem redirecionamento. Os links internos quebrados acabam com sua reputação e com a experiência do usuário.

Link Building

Verificação da qualidade do Backlink

  • Relatório de links tóxicos para limpar seu perfil de backlink de site de backlinks não naturais;
  • Pesquisa de domínios para encontrar sites que trazem link juice;
  • Análise de páginas para identificar quem discute seu conteúdo;
  • Análise da diversidade de textos âncora utilizados;
  • Suas páginas mais vinculadas para descobrir suas próprias páginas com alto link juice;
  • As principais métricas do seu domínio comparadas com sua concorrência.

Com esta ferramenta você saberá como fortalecer seu perfil de backlink e se livrar de links tóxicos.

Leia mais: Link Building, o que é

Relógio de Links Choses

Monitoramento de links importantes e seus parâmetros (cloaking do usuário-agente, atributo 'nofollow', desabilitação de rastreamento no arquivo robots.txt).

Competidor Backlink Spy

  • Links para concorrentes para que você possa rever o engenheiro da estratégia de construção de links;
  • Identifique o nível de competição dentro dos SERPs comparando vários sites;
  • Páginas com PR elevado que você também possa obter backlinks qualitativos.

Aproveite ao máximo as estratégias de construção de links de seus concorrentes com a ajuda desta ferramenta da WebPeak.

Ferramenta de submissão de conteúdo

  • Mais de 85 sites de nicho e sites de submissão de conteúdo;
  • 35+ blog comunidades e motores de busca;Mais de 30 sites e diretórios locais;
  • 10 motores de busca de compras.

Com esta ferramenta WebPeak é possível complementar sua estratégia de marketing com listas locais, compartilhamento de conteúdo de mídia, listagens de comércio eletrônico, etc.

Saiba também: SEO: Porque seu conteúdo não está aparecendo no Google

Métricas Sociais

Ferramenta de Engajamento Social

Acompanhe a atividade social de backlink em suas páginas de destino no Facebook, Google+, LinkedIn e Pinterest.Analise as atividades de seus concorrentes para estabelecer um alto desempenho para sua marca;Eficácia da atividade social (pelo Google Analytics);

A ferramenta de Engajamento Social da WebPeak permite de modo efetivo rastrear e analisar o desempenho de sua mídia social e melhorar seus resultados.

Ferramenta Facebook Insights

  • Encontre os insights que você precisa para priorizar seus esforços, criar um conteúdo melhor e gerar crescimento social real;
  • Veja o quão rápido sua rede do Facebook cresce obtendo dados demográficos;
  • Descubra tópicos quentes que seus concorrentes já exploram;
  • Amplie seu alcance social no Facebook, aprendendo o conteúdo que funciona com seu público.

É simples: obtenha informações sobre sua estratégia de mídia social usando a ferramenta Facebook Insights da WebPeak.

Ferramenta de Monitorização Web Buzz

  • Monitorize a reputação da sua marca em sites de notícias e blogs;
  • Acompanhe tópicos quentes em sua indústria;
  • Verifique o Twitter Buzz para as palavras-chave de destino escolhidas.
Link Building Ninja com a WebPeak

 É sempre complicado e encontrar bons diretórios pode ser uma tarefa trabalhosa nos dias (cada vez mais corridos) de hoje. O que a WebPeak fez para ajudar os webmasters a encontrar bons links foi concentrar toda sua experiência em construir ótimos perfis de links.

Geralmente, a parte de conseguir links em diretórios se baseava nos 4 passos abaixo:

Procurar bons diretórios: bons diretórios são tão difíceis de achar como agulha no palheiro. Existem milhares (para não dizer milhões) de diretórios de baixa qualidade que tentam te convencer a jogar um link lá. Depois disso, seu e-mail é vendido para as mais diversas listas que você pode imaginar e seu SPAM vai ficar cheio!

Então, um bom diretório além de respeitar sua privacidade, te dá apenas o que você pede: um link.

Criar um cadastro nos diretórios: cada diretório tem um processo de cadastro diferente, pedindo dados diferentes e às vezes até dados que você não tem. Um diretório brasileiro pode pedir CPF e um americano pode pedir seu Social Security Number. Talvez você não tenha um dos dois, e isso já atrasa sua vida.

Submeter seu Link: aqui também cada diretório tem processos diferentes. Alguns pedem confirmação por e-mail, outros pedem captchas complicados e alguns pedem até confirmação por telefone! Sem contar na burocracia de alguns em pedir confirmação de identidade com documentos pessoais!

Esperar a confirmação: cada confirmação pode demorar um período de tempo diferente. Quando você trabalha para alguém ou está fazendo algum freelance, provavelmente tem prazos a cumprir. O que fica muito mais complicado quando você percebe isso é ter que dar um prazo muito grande para ver todos os links ativos.

Por isso tudo, a WebPeak criou a Ferramenta Insira seu Link. Você faz um cadastro e envia seu link muitos diretórios. E o melhor: tudo nichado. Sem essa de enviar links de médico para sites de advogados.

 A forma de usar a ferramenta é muito simples. Você preenche alguns dados uma vez, escolhe sua categoria e clica em “Enviar Links”. Pronto: seu e-mail vai ficar cheio de diretórios pedindo confirmação e dizendo que seu link foi enviado com sucesso.

Análise de Marketing

Ferramenta Rank Tracking

  • 370 motores de busca globais e locais para rastrear;
  • Descubra os melhores concorrentes orgânicos com base nas suas palavras-chave;
  • Avalie os resultados da sua atividade de mídia social;
  • Compare dados de ranking com concorrentes;
  • Tagging de palavras-chave e filtros de relatório para melhor navegação de relatórios.

Esta ferramenta da WebPeak permite que você saiba como monitorar todos os tipos de rankings do mecanismo de pesquisa (listagens globais e locais, rankings de desktop e móveis, Imagem, Vídeo, Notícias e outros tipos de rankings verticais).

Ferramenta Métricas do Competidor

  • Visão geral do tráfego do concorrente para estimar quantos prospectos seus concorrentes podem ter;
  • Análise do perfil do link do concorrente para ver como seu site está agindo em relação à concorrência;
  • Ranking do concorrente para ajustar suas páginas e superar a concorrência.

Com a Ferramenta Métricas do Competidor (métricas competitivas) você irá acompanhar o desempenho de seus concorrentes para atuar de forma rápida para superá-los.

Ferramenta Web Analytics

Seus dados do Google Analytics são integrados com sua conta da WebPeak;

Tendências do Rank de Tráfego fornecidas pelo Alexa.

Esta ferramenta permite que você saiba como obter os dados de análise web mais essenciais no seu tráfego de visitantes e seus concorrentes.

Google Web Search Analytics

Um relatório (Google Search Console) integrado para ver as principais consultas de pesquisa que trazem visitantes ao seu site;Informações sobre impressões e cliques para ajudá-lo a otimizar páginas para as palavras-chave de melhor desempenho.

Conclusão

É bem provável que agora você saiba onde seu site está.

SEO básico ou SEO avançado? Melhor, já uniu o básico ao avançado e atingiu o topo dos buscadores? :)
Podemos considerar a  WebPeak  a ferramenta mais completa de marketing digital do mercado. Além de unir todas as ferramentas de SEO em um único lugar, oferece todo suporte aos usuários da plataforma.

Ser a melhor no Marketing Digital não foi um título conquistado facilmente. A WebPeak é a única com preço justo e soluções realmente efetivas. Oferecemos uma Base de Conhecimento completa acerca de nossas ferramentas para que sua experiência seja a melhor!

Com este conteúdo dúvido que você não vai querer se juntar ao movimento WebPeak e agregar mais valor ao seu negócio!

Conheça nossos planos e veja seu negócio decolar!

 Abraços!

seo básico

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

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