SEO

SEO Ninja pode aumentar mais de 400% o tráfego orgânico de seu negócio

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Antes de começar este conteúdo, vale lembrar que o SEO para este ano, entre suas tendências, é que os algoritmos de busca estão dando muito mais prioridade aos aspectos de relevância de uma página. Diante disso, se aumenta a necessidade ou a oportunidade de que as páginas sejam mais profundas e consigam explorar melhor seu próprio campo semântico.

O SEO Ninja da WebPeak, termo que elevou as funcionalidades da ferramenta, tem trazido resultados diferenciados e melhorado muito o tráfego e vendas de páginas, sobretudo as que estão mais inseridas no campo dos competidores.

SEO Ninja respaldado na Relevância para aumentar tráfego orgânico

Consideramos que, mais importante do que sair por aí querendo aumentar o tráfego orgânico, é compreender a relevância em SEO, ou seja, o quanto uma página é relevante para pessoas e mecanismos de busca. 

Atender apenas a um desses pontos, de nada adianta, é preciso contar com a sagacidade dos mecanismos de busca. Por outro lado, o SEO que se faz provavelmente incorrerá em Black Hat. 

Agora, se o seu conteúdo e experiência proporcionada são excelentes para o consumidor, entretanto, a página/site simplesmente não é indexável e compreendida pelos mecanismos de busca, ela jamais terá a performance desejada.

Outro ponto fundamental está em torno da palavra-chave. Profissionais e especialistas em SEO, que estudam as palavras-chave com atenção, fazem isso não à toa. O princípio básico de SEO tem foco em uma única palavra, e no título ela deva aparecer à esquerda, isso não quer dizer que não devamos otimizar todos os termos que pudermos para aquela página.

Otimização de sites com coerência

A principal tática aplicada pelo SEO Ninja é utilizar o SEO com responsabilidade e moderação. O que isso significa?

Muitas pessoas, quando começam a otimizar um site, relacionam isso à over optimization, que já há alguns bons anos tem sido combatida pelos mecanismos de busca com uma relativa facilidade, ou se restringem a apenas utilizar o keyword stuffing, o que também é contrário à prática do SEO Ninja.

Nossa ideia, com o SEO Ninja, é trazer à tona a prática de em uma única página expandir ao máximo, e sempre de forma relevante para o usuário, indo ao encontro das palavras-chave que ela contempla. Ou seja, a otimização de poucos (mas bons) termos para o negócio, ao invés de vários e se perder. Com isso, é possível aumentar o potencial de visibilidade na busca orgânica.

Como colocar em prática o SEO Ninja

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados. Quando o assunto é sobre ferramentas de SEO, a WebPeak está na número 1 no oferecimento das melhores soluções em SEO

O grande diferencial está no all in one, em que agrega diversas ferramentas em um único lugar. Esta importante característica maximiza os resultados de seu negócio, poupando tempo e investimento sem importância.

São muitas as funcionalidades da plataforma, e vamos detalhar mais durante o conteúdo. Mas algo muito importante a ser dito é que a WebPeak agregou as melhores ações e criou um canivete suíço de SEO que ninguém pode botar defeito. O que você irá usufruir: 

  • Pesquisas de nicho de palavras-chave efetivas;
  • Auditorias e análises de sites;
  • Link Building;
  • Métricas de mídia social;
  • Análises detalhadas de marketing.

Ferramenta de Pesquisa de Palavra-chave

  • Sugestões de palavras-chave perspicazes mais lucrativas;
  • Sugestões da sua conta Google Search Console (anteriormente Ferramentas do Google para webmasters) de palavras-chaves poderosas;
  • Sugestões de palavras-chave obtidas de sites concorrentes.

Ferramenta de Análise de SEO

  • Um relatório geral de auditoria de SEO com avisos e conselhos úteis;
  • Um relatório de otimização específica de palavras-chave que abrange todas as áreas de página proeminentes de SEO;
  • Um relatório de otimização de celular que o ajudará a detectar problemas que possam influenciar o ranking do seu site na busca por celular.

Ferramenta de Auditoria Técnica

Um relatório sobre a saúde do site para uma melhor usabilidade e indexação do site.

A ferramenta de Auditoria Técnica proporciona sua compreensão de como tornar os motores de busca e os visitantes satisfeitos com um site sem erros.

Existem serviços que realizam apenas isso no mercado: uma auditoria técnica página por página dentro do seu site. Mas na WebPeak você tem isso como apenas uma das várias ferramentas de SEO que vão te ajudar em sua análise.

SEO Ninja com WebPeak faz com que você analise vários fatores On Page técnicos e te entrega um relatório com:

Qualidade dos seus Titles: verifica se seus Titles estão utilizando as melhores práticas como tamanho, palavra-chave no começo e ausência de Titles em páginas importantes.

Qualidade das suas Descriptions: analisa se suas Descriptions estão bem escritas, se existem e se não estão repetidas com Descriptions de outras páginas. O ideal é que cada página contenha uma Description única e personalizada para o conteúdo da página.

Erros 404: passa um escaneamento para verificar se não há erros 404 em links internos do seu site. Por exemplo, você tinha uma página chamada “promoção de Natal 2018” que retirou do ar. Não há problema em ter páginas 404, mas o ideal é fazer algo com elas. Nesse caso, deixar a URL ativa e redirecioná-la no final do ano para “Promoção de Natal 2019”;

Erros 500: se há erros de servidor, a ferramenta te avisará. O ideal é fazer com que páginas que derrubem o servidor sejam otimizadas para serem mais leves e funcionais.

Redirecionamentos 301/302: é comum haver redirecionamentos. Todos os sites tem. Mas o ideal é que os redirecionamentos não apontem para outros redirecionamentos. Se A vai para B e B vai para C, então é melhor que A vá direto para C.

Imagens quebradas: se houver alguma imagem quebrada no seu site, será listada aqui nessa parte do relatório. Mas hoje em dia esses erros são menos comuns, já que o upload de imagem geralmente é feito por um CMS (Content Managment System);

Links internos quebrados: um dos motivos de sites terem erros 404 é por falta de linkagem interna apropriada. Uma página 'linka' para a outra que não existe mais ou foi mudada de lugar sem redirecionamento. Os links internos quebrados acabam com sua reputação e com a experiência do usuário.

A WebPeak possui mais de 15 ferramentas de SEO! Conheça nossos planos e veja seu negócio decolar! Entre em contato!


Últimas Postagens WebPeak

SEO

Quer melhorar sua Taxa de Clique Orgânico? A gente te mostra como!

Google

Google testará o Protocolo IndexNow

Google

Guia SEO: aprenda a encontrar todas as páginas de um site

Google

Como desenvolver uma campanha com resultados no Google Ads