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SEO para E-commerce: uma dupla e tanto

23/10/2019

SEO para E-commerce: uma dupla e tanto

Sabemos que o Marketing Digital nos possibilita diversas oportunidades para divulgação de uma empresa. Quando falamos de e-commerce, conseguir atrair visitantes e torná-los clientes pode ser um grande desafio para trabalhar. Entre as práticas mais indicadas, é inevitável não mencionarmos as estratégias de SEO.

Essa estratégia tão conhecida tem como função atrair um público qualificado para um determinado site, no momento em que os usuários estão buscando por conteúdos no Google de forma ativa. Sendo assim, é certo que existam muitas pessoas em busca das suas soluções.

O SEO representa um impacto significativo nas vendas de qualquer negócio. Quanto maior o número de usuários interessados nos seus produtos e serviços, maiores são as possibilidades de vendas que você terá.

seo para e-commerce

Mas você sabe o que é SEO?

É extremamente importante destacar o conceito de SEO que nada mais é do que, um conjunto de técnicas para otimizar sites e blogs, a fim de que alcancem bons rankings orgânicos, conseguindo gerar tráfego e autoridade para o seu site.

Essa é a forma para conseguir obter destaque e visibilidade no comércio digital e, consequentemente, mais leads, clientes e faturamento.

Dicas de SEO para e-commerce

1. Dê treinamento à equipe de Cadastro de Produto

SEO é uma técnica complexa que não envolve apenas uma área da empresa. Ela engloba diversos fatores do seu site, que podem ser de responsabilidade de diferentes equipes.

Conteúdos para e-commerces geralmente estão em sua maioria nas páginas de produto. Por esse motivo, envolva a pessoa ou time responsável pela criação desses conteúdos no processo de SEO, dessa forma vocês irão trabalhar em conjunto seguindo as melhores práticas de SEO.

2. Acompanhe o Trends da sua marca e dos concorrentes

O Google Trends é uma das melhores e mais baratas ferramentas para entender como está a demanda do varejo, tanto pela marca quanto pelos produtos e categorias comercializadoras.

Sendo assim, é importante estar sempre de olho nessa plataforma, para explorar novas oportunidades e encontrar tendências, pois ajuda a alinhar os procedimentos de SEO do seu site.

3. Priorize as implementações e melhorias com o TI ou parceiro de implementação

Sempre mantenha a comunicação com o parceiro de tecnologia para alinhar implementações, melhorar indexação e gerar melhor experiência para o usuário.

Essa é uma maneira importante para que você tenha conteúdos estruturados do jeito correto que não confundam os usuários, proporcionando um bom relacionamento.

Conheça algumas Ferramentas de Monitoramento de Redes Sociais!

4. Invista em Link Building Qualificado

Link Building é um dos maiores trabalhos em qualquer projeto de SEO, simplesmente porque links não são fáceis de conquistar.

De qualquer maneira, essa é uma estratégia que você precisa aplicar em seu negócio, pois deve ser feita da maneira correta, pode aumentar significativamente a autoridade do seu domínio e, automaticamente,  melhorar seus resultados nos mecanismos de busca.

Evite técnicas que possam gerar punição ou ser ineficiente e foque em esforços de Link Building, seguindo o princípio de assessoria de imprensa.

Aprenda como Fazer Link Building para E-commerce!

5. Não pense em curto prazo, mas invista em um SEO duradouro

Algumas empresas comparam o SEO aos links patrocinados, principalmente pela expectativa de resultados em curto prazo.

É válido ressaltar que o SEO não possui resultados em curto prazo. Mas isso não significa que o SEO não deva ser aperfeiçoado constantemente.

Conforme o tempo for passando juntamente com as práticas corretas e técnicas de SEO, é possível observar resultados promissores e muito positivos para o seu negócio.

6. Não faça só Performance, faça Performance Criativa

Mesmo não sendo idêntico à mídia paga, o SEO deve ser tratado como uma mídia de performance. Em outras palavras, uma mídia focada em resultados e orientada por dados.

A otimização precisa ser Criativa, esse é o grande diferencial para se destacar nos mecanismos de busca em meio a tantos concorrentes. Conhecer por completo o conceito de performance criativa é muito importante para sua estratégia.

A Performance Criativa é a união de dois conceitos: performance (marketing orientado a resultados) e criatividade, que posiciona, diferencia e agrega valor a  marca.

Dentro do e-commerce, onde as margens estão cada vez mais estreitas, é fundamental criar valor de marca e melhorar a percepção de marca do consumidor.

Esperamos que você tenha sucesso no SEO para e-commerce!

Até à próxima!


Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

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