SEO para sites

31/8/2018

SEO para sites

Talvez você seja mais uma pessoa que escuta falar de SEO inúmeras vezes, mas ainda está cético sobre o que ele pode fazer pelo seu negócio. Ou pior, ainda não aderiu ao SEO nas suas estratégias de negócio.

Batemos constantemente nessa tecla para que todos compreendam a importância do  para o seu marketing digital, atualmente ele é essencial para quem quer ter um negócio de sucesso.

Agora, pode ser que você ainda não tenha pensado em um blog, ou não tem interesse, e está operando apenas com o seu site. É possível otimizar esse site para os mecanismos de busca? A resposta é: Claro!

O SEO está aí para facilitar nossas vidas e posicionar o seu site da melhor forma possível, você só precisa saber como fazer corretamente para obter resultados positivos.

Temos algumas dicas para você. Vamos lá!

Dicas SEO para sites

1. Faça uma Auditoria da Estrutura do Seu Site

Quando você faz a auditoria da estrutura de um site acaba descobrindo porque não está recebendo o tráfego orgânico e vendas suficiente.

Em termos simples, a auditoria na otimização de sites é como se fosse um exame sistemático de um evento, um resultado, um conceito ou livros financeiros, para que o indivíduo possa tomar decisões mais inteligentes.

Quando se trata de SEO, a auditoria é uma técnica de growth hack que irá ajudá-lo a atrair e reter clientes.

A partir do momento que você examina de perto o desempenho geral do seu site, torna-se automático definir e implementar novas metas com base no seu exame. Isso com certeza vai te ajudar a aumentar o seu lucro sem dar murros em ponta de faca.

Leia também: Auditoria SEO: Como WebPeak ajuda você


2. Pesquisa de Dados pelo Valor do Usuário Final

Vamos ser claros quanto a uma questão, o Google não é uma empresa de publicidade, e sim uma grande empresa de dados. Cada ferramenta, plataforma e dispositivo oferecidos e desenvolvidos pelo Google tem uma finalidade: obter dados de usuários e usá-los para construir um sistema mais forte.

Por isso você precisa se concentrar nos dados do seu público-alvo. Lembre-se que seu objetivo é duplicar o tráfego de busca entendendo a sabedoria popular.

De um jeito mais simples, seus usuários ideais de um produto ou serviço dão um feedback, que então determina que tipo de conteúdo você vai criar para atendê-los da melhor forma possível.

3. Criar landing pages mais otimizadas para ajudar na otimização de sites

Quando falamos de uma landing page bem projetada é possível melhorar a sua geração de leads e as vendas. Se você tiver um número considerável de landing pages, automaticamente mais portões você abre para a otimização de sites.

Infelizmente, poucas empresas B2B compreendem plenamente a importância da landing page.

Segundo uma pesquisa realizada pela MarketingSherpa, 44% dos cliques para empresas B2B vão para a homepage do site, não uma landing page. Não dizendo que as páginas iniciais não são importantes, mas sua página de destino (landing page) é onde você inicia um relacionamento.

Não deixe de ler: O Guia de SEO para iniciantes
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4. Faça seu Site Responsivo e Otimizado para Dispositivos Móveis

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É evidente o aumento do seu tráfego de pesquisa a partir do momento que você passa a visar os usuários móveis. Só nos últimos anos, as consultas de busca móvel tiveram uma taxa de crescimento fora do comum.

Mais pessoas estão fazendo uso dos dispositivos móveis para pesquisas e compras online, e se o seu negócio não começar a mirar nesses usuários pode ser complicado obter resultados significativos.

Outra razão para realizar a otimização de sites para dispositivos móveis, é que o Google penaliza sites que não são responsivos. Por isso se a sua intenção é conseguir uma posição privilegiada faça seu site responsivo.

5. Dobre a Força da Otimização de Sites Com Infográficos

Não existe forma mais simples e eficaz de trabalhar com otimização de sites para duplicar o tráfego orgânico do que através de infográficos.

Pessoas que tem investido em infográficos nos últimos tempos conseguem notar que os resultados são impressionantes. Você pode ainda criar seus próprios infográficos para compor a sua estratégia de marketing digital.

Existe um grande potencial num infográfico na otimização de sites. Quando você cria informações visuais de alta qualidade, você passa a aumentar o seu tráfego web.

Considerações Finais de SEO para sites

Bom, essas são as dicas para você potencializar a otimização do seu site, mas ainda temos uma dica master. Quando se trata de SEO não dá para brincar, ou esperar que um milagre aconteça, por isso nós temos uma solução.

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Se você ainda não conhece nosso trabalho leia o seguinte artigo: Entenda a ação visionária da WebPeak que vai te ajudar a vender mais

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Até breve!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

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