5 minutos

SEO Tray Commerce | Otimização On-Site

Aprenda Como fazer SEO Tray Commerce e Otimização On-Site! Acompanhe as novidades do blog e não deixe de compartilhar as dicas com os amigos :)
SEO Tray Commerce | Otimização On-Site
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
23/4/2023

Olá, como vai?

Este tutorial é para auxilia-lo a fazer uma otimização on-site de qualidade dentro da plataforma tray commerce.

Trabalhar a otimização de paginas (Otimização On-Site) é uma alternativa inteligente aos Links Patrocinados, realizando o procedimento de otimização on-site, você ‘ranqueia’ paginas de produtos com baixa competição, assim você não precisa patrocinar anúncios para esta palavra chave. Já pensou 100% de sua loja ranqueada?

Para realizar a otimização na Tray Commerce, você precisa manipular uma serie de fatores dentro de seu painel de controle.

Saiba como fazer SEO na Tray Commerce

Neste artigo apresentaremos alguns termos técnicos que talvez ainda não faça muito sentido, mas tentaremos explicar da melhor maneira para aumentar seus conhecimentos na internet.

Então vamos ao que interessa!

Mas afinal, o que é SEO?

SEO, no bom português é a otimização dos processos de busca, resumindo, é um processo gratuito e orgânico que pode trazer maior visibilidade a sua página nas plataformas de busca mais utilizadas pelos usuários.

Separados por elementos internos (controláveis pelo gerenciador de página) e externos (não controláveis), é importante equilibrar o conteúdo, a qualidade e arquitetura das informações apresentadas com a confiabilidade, respostas de mídias sociais e links externos.

No final das contas, o SEO é basicamente o conjunto de técnicas com o principal objetivo de tornar os sites mais amigáveis para os sites de busca, trabalhando palavras-chave selecionadas no conteúdo do site de forma que melhore seu posicionamento nos resultados orgânicos.

Saiba o que é: SEO On Page

O SEO On page é a manipulação dos dados de uma página que auxilia na indexação de suas páginas, além de ser uma estratégia de Marketing Digital indispensável nos dias de hoje. Responsável pelo posicionamento e manutenção do ranking do site em buscas orgânicas.

É avaliar diversos pontos relevantes na página a ser otimizada e também conhecer o mercado/negócio do cliente, para que tudo esteja dentro dos conformes e, possa trabalhar um bom conteúdo.

O primeiro fator a ser analisado quando falamos de SEO on page é o CONTEÚDO, que deve ser excepcional, autêntico, completo e engajador ao leitor pois, tão importante quanto ter visibilidade na página inicial de ferramentas de pesquisas é manter o leitor após o clique inicial.

seo tray commerce e otimização on-site

Principais fatores SEO Tray Commerce

A TrayCommerce é uma plataforma de lojas virtuais, que atende diversos fatores de SEO com extrema qualidade e conta com cases de primeira página em diversas lojas.

Sem dúvida alguma a TrayCommerce é uma das principais plataformas de e-commerce do Brasil quando o quesito é tecnologia.

Acesse o caminho abaixo:

Produtos > Localizar Produto > Edição do Produto

Dados Gerais

Nome do Produto

O nome do produto é o mais importante, uma vez que ele será replicado para as Tag Title e Description.

Não ultrapasse o limite de 55 Caracteres

Descrição Simplificada

A chamada TAG description de seu site. Você tem um limite de 155 caracteres nesta opção.

Mensagem Adicional

Sua chance de adicionar imagens contendo seu principal termo de pesquisa, você também pode adicionar um atributo a esta imagem.

Lembre-se que você deve utilizar códigos HTML

SEO Tray Commerce

Aqui você pode adicionar códigos HTML para fortalecer os fatores primordiais de SEO; Clique em Código Fonte para adicionar as principais chamadas HTML para fortalecer o SEO da sua pagina

Você também pode inserir imagens com atributos relacionais a seus principais termos de pesquisa.

Divulgação (aba)

Após chegar no rodapé da pagina, você verá as principais informações de SEO para os produtos, lá você poderia inserir Meta Title e mudar a URL dos produtos.

Um bom trabalho de SEO é, sem duvidas, uma grande estratégia para quem decide empreender no mundo virtual.

Dica Bônus: Ferramentas de marketing digital tradicionais, como Google Analytics, WebPeak ou Moz são extremamente úteis e, se utilizadas corretamente, podem trazer dados relevantes que, com certeza, vão ajudar a aprimorar cada vez mais a performance do seu site.

Para saber ainda mais sobre Seo Tray Commerce, preparamos um Guia completo com o passo a passo de acesso a plataforma e como fazer a otimização de forma correta.

Leia: [Guia definitivo] SEO Tray Commerce: como fazer corretamente

Não deixe de compartilhar e comentar sobre esse conteúdo.

Assine nossa newsletter e até a próxima. (:

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager