5 minutos

Novidade no ar: SEO Updates na WebPeak

Novidade no ar: SEO Updates na WebPeak! Obtenha mais dados de suas ferramentas de análise de SEO. Conheça!
Novidade no ar: SEO Updates na WebPeak
Escrito por
Mônica De Paula
Publicação
18/1/2024

Você consegue imaginar a Internet sem sites? De qualquer maneira, a internet e os sites são um grande centro de informações, onde você obtém apenas uma resposta para sua solicitação em vez de muitas - e quanto mais detalhada sua solicitação, melhor e mais relevante o resultado.

Quando temos sites e sempre que desejamos melhorar o ranking deles, isso inevitavelmente nos levará ao trabalho de SEO.

Fato é que as pessoas querem melhores recursos e querem surfar nas modernas ondas da tecnologia. Pensando nisso, a interface do WebCEO (tecnologia da WebPeak) passou por um upgrade, pois estamos constantemente trabalhando nela.

NAVEGAÇÃO MAIS INTELIGENTE - OTIMIZAÇÃO MAIS FÁCIL

O que tem de novo no Update da WebPeak:

um novo local de menu;

a lista de ferramentas ficou mais confortável e em sintonia com o que se tornou o padrão do setor;

acesso do lado esquerdo a "Relatórios", "Leads de SEO", "Tarefas" e "Alertas".

Aqui está o que está mudando:


SEO Updates na WebPeak - webceo

A plataforma WebCEO ficou grande para os seus sapatos, e o menu antigo não era o melhor para apresentar todas as ferramentas e relatórios novos e futuros. Para facilitar a navegação, decidimos criar uma nova aparência com potencial suficiente para acomodar nossos planos.

Por que essas mudanças foram implementadas?

1. Conveniência do usuário

O menu horizontal superior é algo que sobreviveu a si próprio. Antes da padronização do setor de software on-line na navegação do lado esquerdo, o menu superior da plataforma WebCEO era legal. No entanto, com o tempo, a maioria das categorias de produtos, como carros e bicicletas, padroniza onde e como serão colocados os mecanismos de direção. Para a indústria de software on-line, a navegação no lado esquerdo tornou-se padrão e é a melhor solução para os usuários trabalharem confortavelmente com todas as ferramentas e atualizações de recursos atuais e futuras do WebCEO.

2. Percepção visual

O padrão de leitura em forma de F ainda está vivo.

De acordo com o Neuroscience Marketing, os dados colocados no lado esquerdo da tela são absorvidos melhor pelas pessoas que lêem da esquerda para a direita.

Conforme relatado pelo Nielsen Norman Group, o padrão de leitura em forma de F ajuda as pessoas a obter qualquer informação mais rapidamente e a construir um mapa de informações aproximado sobre onde as ferramentas e os relatórios podem estar localizados e como podem ajudar.

Assim, um menu da barra lateral esquerda é uma maneira de melhorar enormemente sua experiência de trabalho em nosso serviço.

3. Pesquisa sem problemas e com economia de tempo

Um usuário não precisará mais varrer nossa interface por um tempo para encontrar um pequeno detalhe ou um recurso que ele raramente usa e esquece sobre sua existência de tempos em tempos. A partir de agora, tudo ficará visível e disponível no momento em que você decidir usar um elemento com o qual adiou um conhecido.

Alem do visual, existem dois principais pontos de interesse:

  • Análise aprimorada do tráfego do site
  • Aprimoramentos na experiência do usuário

1. Web Analytics aprimorado

Se você deseja verificar e analisar o tráfego do site, o Google Analytics vem à mente como a ferramenta para o trabalho. Por que o Google Analytics? Porque é imensamente poderoso, rico em dados e um item indispensável em SEO. Sua única falha é o quão difícil pode ser encontrar a única pepita de dados que você está procurando lá. Isso e os tempos de carregamento.

Mas webmasters inteligentes sabem como superar os pontos fracos do Google Analytics, mantendo todas as vantagens. Um de seus truques é usar outra ferramenta de SEO que extrai dados do Google e os apresenta de maneira mais acessível. De fato, é exatamente assim que nossa ferramenta de análise da Web funciona. A partir desta atualização, ele faz seu trabalho ainda melhor do que antes, graças ao seu novo recurso: analisar o tráfego de um período personalizado.


SEO Updates na WebPeak - webceo

Por padrão, o Web Analytics exibe o tráfego dos últimos 30 dias. E se você precisar de um período de tempo diferente? Fácil. Basta pressionar o novo botão Alterar período e selecionar o que deseja na janela pop-up. Você pode ver os resultados de dois períodos diferentes se marcar a caixa Comparar resultados.

E aqui está um exemplo de como é o resultado:


SEO Updates na WebPeak - webceo

2. Novos widgets com dados de SEO

Às vezes, analisar cada relatório individualmente pode parecer um aborrecimento. Felizmente, existe uma maneira rápida de ver todos os seus relatórios de SEO em uma página: Visão geral do projeto. Melhor ainda, você pode controlar o que deseja ver lá.

O segredo está nos widgets. Toda ferramenta do WebCEO tem seu próprio conjunto de widgets com informações sobre o estado das coisas do seu site.

Esta atualização trouxe muitos novos widgets para você. Aliás, a maioria deles é para a ferramenta que você já conhece: Web Analytics. Isso é bastante apropriado, vendo como ele foi atualizado para mostrar mais informações do que antes.

Tente abrir o menu de widgets clicando em Adicionar widgets na visão geral do seu projeto.

Estes são os novos widgets que você pode encontrar na guia Web Analytics:

  • Tendência total de usuários
  • Tendência total de novos usuários
  • Tendência da taxa de rejeição total
  • Tendência de conclusão de meta total
  • Tendência da taxa de conversão do objetivo total
  • Tendência do valor total da meta
  • Tendência do total de transações
  • Tendência da taxa de conversão total de comércio eletrônico
  • Tendência da receita total
  • Informações sobre metas

E também existem novos widgets de Análise de SEO na guia Visão geral do projeto> + Adicionar widgets> Auditoria do site. Eles são:

  • As 5 principais páginas do Mobile Speed Score
  • As 5 principais páginas por pontuação de velocidade de desktop

3. Economize ainda mais tempo com a digitalização automatizada

Ferramentas de SEO como o WebCEO funcionam verificando seu site e mecanismos de pesquisa. Embora você possa fazer isso manualmente quando precisar, a maioria dos webmasters prefere automatizar o processo e permitir que as ferramentas façam a verificação periodicamente por conta própria. E agora ficou ainda mais fácil automatizar suas ferramentas do que antes.

Você tem duas maneiras de encontrar nosso novo recurso:

Abra o painel do WebCEO e clique no ícone de engrenagem ao lado do título do seu projeto;
Abra a página Visão geral do seu projeto e clique no botão Configurações do projeto

Você se encontrará nas Configurações do projeto, onde precisará clicar em Agenda de digitalização, à esquerda. E é aí que está: uma nova seção onde você pode definir agendas para todas as ferramentas de uma só vez. Você ainda pode abrir cada ferramenta e ajustar suas configurações individualmente, mas a nova opção consome muito menos tempo.

(Lembre-se de que fazer alterações nas agendas de verificação exige privilégios de administrador ou de domínio com marca branca. Talvez você não consiga usar esse recurso se trabalhar em um projeto de equipe e não tiver os direitos.)

SEO Updates na WebPeak - webceo

E ainda tem mais atualizações na WebPeak por vir!

É tudo por agora. Mas isso é apenas o começo, como você está prestes a descobrir em breve. Mudanças ainda mais impressionantes em nosso serviço estão a caminho e mostraremos a você em nossa próxima atualização. Fique atento para mais!

A WebPeak permite que você otimize e promova seu site por toneladas de tráfego mais direcionados, além disso, monitorar o desempenho do seu site e melhorar os resultados.

Esperamos que tenha gostado das dicas, e que seja útil para o seu negócio. Caso tenha gostado, não se esqueça de assinar nossa newsletter, assim você terá os melhores conteúdos em primeira mão.

*texto adaptado de webceo.com

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager