NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Será que você sabe quais são as redes sociais mais usadas do Brasil?

8/8/2019

Será que você sabe quais são as redes sociais mais usadas do Brasil?

As redes sociais são as queridinhas da internet, usada por cerca de 60% dos brasileiros, as redes sociais mais usadas tem cerca de 1 bilhão de acesso mensal. Em média cada usuário passa cerca de 2h ou mais por dia nesses canais de comunicação, só o Facebook e Whatsapp registram cerca de 60 bilhões de mensagens todos os dias.

Se você ainda não tem dado atenção as estratégias de marketing usando as redes sociais, saiba que para uma empresa é vital registrar presença nas redes sociais mais famosas em que o seu público está, através delas você consegue construir uma imagem positiva da sua empresa, autoridade da segmentação do seu negócio e grande relacionamento com o público.

Pensando nisso você precisa saber quais as redes sociais mais acessadas, pois através delas você certamente achará onde o seu público está presente, confira:

quais são as redes sociais mais usadas do brasil

Quais as redes sociais mais acessadas do Brasil?

Quando falamos das redes sociais mais usada, são aquelas em que os mais diversos públicos usam, selecionamos as redes sociais com maior número de acessos, confira:

Facebook

Acho que não é novidade que o Facebook é a rede social queridinha de todo mundo, com mais de 2 bilhões de usuário, sendo 130 milhões brasileiros, a rede se tornou popular em 2008 e em 2012 passou a ser grande destaque. E os números não param por aí, quase 99% das empresas usam o facebook para alavancar a sua estratégia de marketing digital, segundo a Social Media Trends 2018.

Nosso país é o terceiro mais ativo no Facebook, ficando atrás apenas dos EUA e Índia.

O Grande número de usuários ativos e as diversas oportunidades presentes nas redes são de grande valia para empresas e negócios.

WhatsApp

A rede social de mensagens instantâneas mais popular entre os brasileiros, o whatsapp para muitos é a própria “Internet”, geralmente quem tem um celular, tem o aplicativo, até mesmo algumas operadoras aderiram ao uso do aplicativo sem cobrança do pacote de dados.

Através do aplicativo as pessoas se informam, conversam em particular ou em grupo, são cerca de 120 milhões de usuários no Brasil, além disso o Whatsapp ganhou a sua versão business, o que pode ser útil para o seu negócio.

Youtube

Quem nunca dançou ao ouvir uma música no famoso Youtube, ou até mesmo procurou aquela música em que não recordava o nome? A plataforma é a principal rede social de vídeos online, com cerca de 1 bilhão de usuários e incríveis 1 bilhão de horas de vídeos visualizados diariamente, o que isso significa? Que a plataforma é acessada não só por seus usuários cadastrados, mas por diversos usuários sem cadastro também.

O Youtube foi adquirido pelo Google em 2006 e desde então o formato de vídeo para distribuir o conteúdo tem sido usada e aprovada por diversos empreendedores, além de ter o canal do youtube, você consegue fazer transmissões e anúncios também.

Instagram

Uma das redes sociais exclusivas para acesso através do celular, o Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012, e tem passado por diversas atualizações desde então. Já é possível ser acessada no desktop, porém seu formato é para dispositivos móveis e também é permitido postar em diversos formatos os posts e stories. O stories é um dos recursos que gera maior engajamento e tem ganhado bastante notoriedade no aplicativo. O seu público, no mundo, em torno de 90% tem menos de 35 anos, a plataforma é indicada para quem tem um público jovem.

Uma conta no Instagram possibilita diversas oportunidade de divulgação do conteúdo, seja através de anúncios ou não. Além de tudo a plataforma cria um relacionamento diário com o público.

LinkedIn

O Linkedin tem ganhado uma grande visibilidade no cenário atual, a rede social é voltada para profissionais e a cada dia tem ganhado mais espaço entre as demais redes sociais.

O grande diferencial é que no Linkedin tem o foco o contato profissional, as páginas são chamadas de companhias e os amigos de conexões, também há comunidades que reúne grupos interessados em uma profissão, mercado ou tema.

É usada para recrutamento profissional e diversas atividade voltadas ao meio corporativo.

Twitter

Até alguns anos atrás o Twitter era um dos principais concorrentes do Facebook, mas a rede social não tem tido grande crescimento como antes, porém ainda é usada por diversos usuários.

A rede é mais informal, usada para comentar notícias, política, informações e até mesmo jogo de futebol. Se o seu público estiver presente nessa rede ela pode lhe trazer vendas e leads para o seu negócio.

Como usar as redes sociais ao favor do seu negócio?

Ao vermos o imenso número de usuários presentes nessa rede conseguimos mensurar a importância de aperfeiçoamos as nossas estratégias de marketing digital e conseguir, além de grande relacionamento com o público, uma autoridade maior e um grande crescimento nos números de conversões, por isso separamos algumas dicas do que fazer nas suas redes sociais para ter o almejado sucesso, confira:

· Prepare conteúdos relevantes e interessantes ao seu público.

· Divulgue seus produtos e serviços;

· Seja direto e breve em seus posts;

· Entenda o seu público;

· Poste fotos e vídeos de qualidade.

· Responder dúvidas e interagir com os seus usuários.

· Mostrar e fazer com que a sua marca seja reconhecida.

É essencial que você entenda que as redes sociais são um canal de comunicação e para a sua marca ser inserida nesse contexto é preciso criar um relacionamento com o seu público e não apenas postar um produto ou serviço e achar que isso irá lhe trazer grande retorno, as redes sociais é uma excelente forma de humanizar a relação empresa x cliente, mas para isso é necessário saber aproveitar os recursos disponíveis, cativar possíveis clientes, adquirir a sua confiança e assim haverá um número bem maior de conversões.

Até a próxima! 😃


Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak