Serpstat vs SemRush: conheça as principais diferenças

13/8/2018

Serpstat vs SemRush: conheça as principais diferenças

Olá, pessoal! Hoje vamos fazer um comparativo de duas plataformas de SEO.

A ideia é te ajudar a fazer a melhor escolha para começar a levantar as vendas e os acessos ao seu site.

Veja também: Já sabe o que é SEO? Descubra o que significa SEO

Serpstat vs SemRush: Quais são as funcionalidades do SemRush?

Serpstat vs SemRush: conheça as principais diferenças

Com o SemRush você tem acesso a uma série de ferramentas importantes para fazer um bom trabalho de SEO. Infelizmente a plataforma não está totalmente traduzida para português, o que dificulta a navegação.

Com o SemRush você conta com:

1) Busca por palavras chave

  • Dificuldade da palavra-chave
  • Encontre as palavras-chave com menor concorrência
  • Identifique a dificuldade da palavra-chave instantaneamente
Não deixe de ler: Descobrir palavras-chave com Serpstat

2) Consulta Domínio vs. Domínio

  • Defina uma comparação lado a lado de domínios
  • Veja as palavras-chave comuns e diferenciadas do domínio

3) Gráficos

  • Comparar domínios com indicadores de chave de visibilidade
  • Conduza análises competitivas em apenas alguns cliques

4) Keyword Magic Tool

  • Use o Agrupamento de Palavra-chave para segmentar suas palavras-chave por tópico
  • Escolha as melhores palavras-chave e salve-as no Analisador de Palavras-chave
  • Exporte suas palavras-chave selecionadas para outras ferramentas SEMrush
  • Crie até 50 listas de palavras-chave alvo
Leia mais: As melhores técnicas de SEO para você subir de posições no Google

5) On Page SEO Checker

  • Analise os fatores de classificação do Google que afetam o desempenho do seu site
  • Obtenha recomendações úteis com base na informação coletada
  • Realize uma análise comparativa profunda dos 10 primeiros no ranking do Google

Todas essas ferramentas e muitas outras estão dentro da plataforma. O SemRush não conta com suporte em português e apesar de ser uma boa ferramenta de SEO o valor de seus planos são bastante altos, ou seja, inviáveis para quem está começando seus negócios na internet há pouco tempo ou quem não precisa de tantos ajustes no ambiente de seu site ou quem tem sites com poucas páginas.

Por isso, vamos apresentar as funcionalidades do Serpstat para demonstrar que com um investimento mensal menor, você tem acesso a ferramentas tão completas quanto.

Separamos este conteúdo para você: Ferramentas de Backlink SEO Checker para a era Pós Penguin

Serpstat vs SemRush: Quais são as funcionalidades do Serpstat?

Serpstat vs SemRush: conheça as principais diferenças

A SerpStat é uma plataforma SEO all-in-one, ou seja, agrega inúmeras ferramentas de SEO em um único lugar. Se você quer saber quem são seus concorrentes, assim como descobrir as táticas que revestem as operações dos seus principais competidores, este é o lugar certo. Com a SerpStat você vai vencê-los.

Podemos considerá-la recente, entretanto, ganha cada vez mais espaço por sua praticidade de uso e amplitude de Search Engine Marketing. O acesso a uma ferramenta extremamente potente de sugestão de palavra-chave, e a interface interessante, que exibe diversos termos relacionados e palavras-chave de cauda longa são outras vantagens destacadas pela plataforma.

A plataforma já é muito importante e internacionalmente reconhecida e está chegando ao Brasil em 2018.

As ferramentas de SEO da Serpstat são completas, vou listá-las abaixo.

Não deixe de ler: Ferramentas de SEO SerpStat

1º funcionalidade Serpstat: Rank Tracking

Com esta ferramenta você vai fazer análise global dos resultados listados no top 100, ou seja, monitora todas as 100 posições das palavras-chave desejadas. Isso significa que você pode obter dados em qualquer domínio no top-100, não apenas em domínios do seu monitor.

2ª funcionalidade Serpstat: Histórico da SERP por palavras-chave

O Serpstat salva as posições top-100 de todas as palavras-chave monitoradas. Se um usuário adicionar ao seu projeto uma palavra-chave e uma região que tenha sido monitorada anteriormente, esse usuário terá acesso total aos dados coletados pelos usuários que monitoram essas palavras-chave anteriormente.

3ª funcionalidade Serpstat: Agrupamento de palavras-chave

Com o Serpstat, você pode dividir as palavras-chave em grupos e monitorar como as posições estão mudando dentro de um determinado grupo. Por exemplo, se você tem uma loja online que vende vários tipos de produtos, terá diferentes concorrentes em cada grupo. O Serpstat permite monitorar e analisar seus concorrentes mais próximos.

4ª funcionalidade Serpstat: Monitoramento de distribuição de participação de mercado

Com o monitoramento de 100 domínios para cada palavra-chave e agrupamento de palavras-chave, conseguimos criar um algoritmo que nos permite ver o tamanho de uma participação de mercado que cada domínio das 100 principais detém em diferentes nichos. Isso permite que você veja como a visibilidade do seu website está aumentando, em vez de apenas monitorar o número de palavras-chave para as quais suas posições foram alteradas.

5ª funcionalidade Serpstat: Backlink Analysis

A SerpStat mostra como seus concorrentes trabalharam em seus backlinks nos últimos 2 anos. Identifique o momento exato em que o número de backlinks aumenta ou diminui repentinamente. Você pode reagir a essas mudanças no tempo e corrigir os problemas, é uma boa maneira de evitar ser filtrado pelos mecanismos de pesquisa.

6ª funcionalidade Serpstat: Pontuações de qualidade de domínios de referência

O Serpstat Page Rank (SPR) representa o grau de influência de uma URL / domínio com base no número de sites vinculados a ele. Os links agora não são todos criados com o mesmo peso, e porque um link forte terá uma influência relativamente mais forte nas URLs/domínio.

A ferramenta de análise de backlink da Serpstat é totalmente nova e já tem mais dados sobre como referenciar domínios e backlinks do que a maioria das ferramentas que você encontrará.

Além disso, o Serpstat é uma plataforma completa de SEO, o que significa que você obtém muito mais do que apenas uma lista de backlinks. Você pode combinar dados de backlink com a ferramenta analítica de busca e rank tracker e obter a imagem completa.

7ª funcionalidade Serpstat: Site Audit

A auditoria do site da SerpStat permite que você obtenha lista de erros, endereços de páginas onde esses erros foram encontrados e recomendações para corrigi-los.

A partir do uso desta ferramenta você vai acompanhar o progresso de sua otimização na página com a pontuação SDO (Otimização de Domínio do Serpstat), que irá crescer à medida que você se livrar dos erros. A pontuação é calculada analisando o número de erros no seu site e o nível de sua importância.

8ª funcionalidade Serpstat: Competitor Analysis

Com esta ferramenta você vai analisar todos os seus concorrentes online.

Obter a lista completa de sites e páginas em busca orgânica e paga que classificam as palavras-chave no mesmo nicho.

9ª funcionalidade Serpstat: Identifique os líderes de nicho

Encontre páginas com a melhor visibilidade em seu nicho, não apenas por palavras-chave específicas. Descubra o que torna os líderes de mercado bem-sucedidos e use suas táticas para melhorar seu website.

10ª funcionalidade Serpstat: Siga as tendências de visibilidade e palavra-chave

Serpstat vs SemRush: conheça as principais diferenças

Seus concorrentes têm pontos fracos e pontos fortes. Serpstat mostrará os dois. Aprenda como seus concorrentes melhoram seus sites e os acompanham.

11ª funcionalidade Serpstat: Monitore o progresso de seus concorrentes

Não pode superar seu concorrente? Serpstat mostrará seus pontos fracos. Encontre palavras-chave que seus concorrentes estão perdendo e aproveite a oportunidade para ocupar seu lugar na SERP.

Obtenha o mapa de palavras-chave do site do seu concorrente

Descubra quais páginas do site do seu concorrente classificam para quais palavras-chave e em quais posições.

12ª funcionalidade Serpstat: Análise de URL detalhada

O SerpStat é a primeira plataforma que orienta páginas para uma análise competitiva profunda, que ajuda você a encontrar concorrentes e definir palavras-chave ausentes para uma único URL ou para todo o domínio.

13ª funcionalidade Serpstat: Insights sobre perguntas de pesquisa

Pesquise questões de nicho e encontre ideias para criar conteúdo de tráfego.

14ª funcionalidade Serpstat: Distribuição de Palavras-chave "Vista em Árvore"

Serpstat vs SemRush: conheça as principais diferenças

Classifique suas URLs na primeira página da pesquisa do Google. Use o algoritmo de visualização de árvore exclusivo do SerpStat para verificar as posições da sua página, melhorar as que estão logo atrás da primeira página e ganhar mais tráfego.

15ª funcionalidade Serpstat: Palavras-chave relacionadas

Descubra todos os termos e frases de pesquisa que estão semanticamente conectados à palavra-chave consultada.

Além de todas as essas funcionalidades, com o Serpstat você terá uma série de outros recursos indispensáveis para fazer um bom trabalho de SEO.

Leia mais: Dicas exclusivas de SEO para ecommerce de sucesso

Comparação de Valores: Serpstat vs SemRush

Como você pôde perceber as duas ferramentas têm funcionalidades muito parecidas. O grande problema da plataforma SemRush são os valores, o plano Pro - o mais básico oferecido pela empresa - tem o valor mensal de US$99.

Já o Serpstat tem um valor muito mais acessível, com o custo de US$19 mensais você já pode começar a utilizar a ferramenta e aumentar suas vendas com o Plan A da ferramenta. Ou seja, em termos de valores, o Serpstat é muito mais vantajoso e com certeza irá atender às necessidades do seu site.

Gostou? Comente esse post e continue acompanhando nossas novidades para ficar por dentro de dicas que vão levar seus negócios muito mais longe.

Até a próxima!

Autor

Gabriel Heitzmann

Viciado em tecnologia e em café. Falo pelos cotovelos.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak