NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Subdomínio é bom para SEO? Acabe com suas dúvidas!

17/6/2019

Subdomínio é bom para SEO? Acabe com suas dúvidas!

Quando passamos a utilizar estratégias de Marketing de Conteúdo, nossa primeira ação é procurar a melhor forma para um blog ser construído do zero e conseguir se posicionar nos mecanismos de busca.

Nessa fase podem surgir alguns questionamentos do tipo: como utilizar um subdomínio ou um subdiretório?

Mas antes mesmo de chegar a esse ponto, ao observarmos algumas práticas e nos depararmos com esses termos, nada mais normal do que procurar os pontos positivos de cada conceito para poder ajudar a posicionar as páginas de forma significativa.

Pensando nisso, esse artigo foi criado para apresentar o subdomínio e o subdiretório, assim como eles podem ajudar a conquistar o resultado desejado.

Subdomínio

Como o próprio nome já sugere o subdomínio ainda faz parte do domínio criado para uma determinada página, em outras palavras, trata-se da ramificação do domínio já existente. Um dos pontos importantes é possibilidade de criar quantos subdomínios quiser a partir de um domínio.

 Ao criarmos um subdomínio é necessário acrescentar um segundo nome ao domínio principal, sem se esquecer de incluir o nome do domínio. Por exemplo: forum.webpeak.com.br.

Um dos maiores benefícios do subdomínios e conseguir ter sites relacionados, ajudando no corte de custos e a indexação diferente do domínio principal.

Subdiretório

O Subdiretório é o complemento do domínio que direciona o usuário a uma determinada página. Por exemplo: webpeak.com.br/blog.

Você pode  agrupar vários subdiretórios, assim como fazemos com as pastas de arquivos do nosso computador. Também é possível encontrarmos subdiretórios de vários níveis como webpeak.com.br/analises/pet-shop.

Qual é melhor para usar, subdomínio ou subdiretório?

Agora que você já sabe a diferença entre os dois termos podemos passar para segunda fase, mas ainda pode ter ficado a dúvida: é melhor criar um subdomínio ou um subdiretório para meu blog?

 Tudo vai depender do que você pretende e quais são os objetivos para o seu negócio.

Melhorar o posicionamento nos mecanismos de busca

o que subdomínio

Caso o foco seja melhorar os resultados com busca orgânica, um subdomínio pode não ser a melhor pedida para o momento, isso porque o Google considera o subdomínio como um domínio diferente e não como parte do mesmo site.

De forma mais resumida, é necessário construir a autoridade do seu subdomínio e isso não gerará resultados para seu domínio principal. Por isso se quiser melhorar o posicionamento, use um subdiretório, assim ele será beneficiado pela autoridade que seu domínio já conquistou, o que facilita um bom posicionamento nas páginas de busca.

SERP Domination

Se você já garantiu uma boa posição na primeira página, mas precisa popularizar à sua marca e aumentar o tráfego para seu site, aí sim é a hora de investir em um subdomínio. Dessa forma é possível abrir mais portas para que os visitantes acessem o conteúdo do seu site, aumentando as chances de atingir a SERP Domination.

SERP Domination é conseguir que vários links se destaquem na primeira páginas dos mecanismos de busca, e não ter apenas um link bem posicionado. Quando você realiza um bom trabalho em SEO para seu domínio e subdomínio, é possível conseguir que mais links apontem para seu site nas primeiras páginas, mesmo para termos mais específicos.

Essa é a forma de multiplicar as chances de alguém clicar em um link do seu site, aumentando o tráfego orgânico para suas páginas.

Sites em outras línguas

Essa é mais uma das opções onde é melhor utilizar o subdiretório.

Considerando os rankings de diferentes países, seu domínio também é valorizado pelos links das páginas em outras línguas, essa estratégia influencia de forma positiva o rankeamento de todo o conteúdo do seu site.

Diferentes segmentos

o que é subdomínio

Se você tem uma estratégia de negócio na sua empresa que  atua em diferentes segmentos, é necessário criar conteúdo direcionado a cada público-alvo, nesse caso o ideal é optar por usar um subdomínio.

Agora, caso as palavras-chave para determinado segmento sejam muito concorridas, você pode conseguir autoridade do seu domínio utilizando um  subdiretórios.

Contudo, se a sua vontade é de  competir por palavras-chaves de cauda longa (de baixa concorrência) e aumentar o tráfego através da SERP Domination, tenha um bom trabalho de SEO e um subdomínio competitivo.

Gostou? Para mais conteúdos como este, basta continuar nos acompanhando e não se esqueça de assinar nossa newsletter.

Até a próxima!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak