Te contamos o Tamanho Stories Instagram

8/6/2018

Te contamos o Tamanho Stories Instagram

O instagram é uma rede social,e também de marketing digital, atualmente mais utilizada, no Brasil a segunda rede mais usada. Aproxima muito ao público por ser uma mídia voltada para fotos e vídeos, que são de fácil e rápida compreensão, podendo ser editadas e postadas. Muitas empresas, sejam elas grandes ou pequenas, apostam no instagram como grande canal para um marketing de sucesso, produzindo um maior engajamento e interação com seus clientes, o que muita gente já sabe.

O Instagram Stories

Uma de suas funções bem conhecida é o Instagram Stories, foi lançado em 2016, em Agosto. Essa novidade permite uma interação totalmente diferente a do App. O Stories é bastante parecido com o Snapchat. Através dele você pode compartilhar vídeos e fotos que ficaram na sua rede por 24h. Ele é mostrado como slides, formando uma história, como o nome já diz.

Ele cria um contato mais íntimo com os seguidores, permitindo que você poste ao longo do dia, permitindo o uso de emoji, gifs, manuscrito, enquetes, desenhos e muito mais.

Nele é possível determinar o público que você deseja que veja seus stories, oferecendo mais meios da empresa interagir com o cliente, é possível mostrar o que está acontecendo em tempo real.

Se você é possui um loja online, precisa conhecer e colocar sua Loja Virtual no Instagram.

Você pode achar que ele não tem muita importância, já que é quase igual a o snapchat, mas ele tem seu diferencial. Tendo um grande público no instagram é certo que você não precisará criar outro público no Snapchat por exemplo, pois lá se juntou duas funções, com muito mais usuários de toda a parte do país e mundo.

Tamanho Stories no Instagram formato

Como postar um Stories no Instagram?

Fazer um storie é bem fácil, você vai precisar ter o app no seu celular, logo após entre nele e arraste a tela para o lado esquerdo. Agora já aberto na câmera você pode escolher qual função usar, pressionar o botão no centro inferior da tela e pronto, agora é só personalizar da maneira que preferir e postar.

Funções do Stories, da primeira à última opção:

Stories no Instagram formato Texto: Você seleciona e pode escolher o fundo da cor que desejar e escrever sua frase ou pequeno texto e publicar de forma simples e fácil.

Stories no Instagram formato Vídeo ao vivo: Os usuários poderão fazer uma transmissão em tempo real, assim como no facebook, o diferencial é que essa transmissão é apagada imediatamente após o termino, nada fica registrado no feed do usuário. Ao começar um vídeo ao vivo seus seguidores são notificados, eles podem deixar um comentários fixo para todos, podem reagir para indicar se estão gostando e também é possível acompanhar o quanto de pessoas estão assistindo.  

Stories no Instagram formato Normal (Fotos e vídeos): Essa função óbvia, permite que você tire uma foto ou grave um vídeo de até 15 segundos na hora ou selecione na galeria a foto ou vídeo que deseja postar.

Leia também: Por que usar vídeos no Instagram?

Stories no Instagram formato Boomerang: O Boomerang criar vídeos em formas de gifs animados, que rodam sempre do mesmo jeito, não acabam. Depois de criá-los você pode adicionar também no feed do seu instagram. Vale lembrar que antes para fazer um boomerang era necessário ter um app, mas agora ele é integrado na própria câmera do instagram.

Stories no Instagram formato Superzoom: Permite um zoom automático com alguns temas. Usado no momento certo pode dar um ar engraçado.

Stories no Instagram formato Rebobinar: Como o próprio nome já diz, o vídeo roda do começo para o fim, podendo ter até 15 segundos.

Stories no Instagram formato Mãos Livres: Essa opção permite que você grave vídeos de até 15 segundos sem ter que segurar do botão. Você pode deixar seu celular apoiado em algum lugar, clicar e começar a gravar.

Stories no Instagram formato Stop Motion: Nele você pode tirar várias fotos e elas passarão como um vídeo rapidinho, que não tem fim, ou seja termina as fotos e ele passa novamente. Dá um efeito super legal na sua história.

Como comprar seguidores no Instagram: Seguidores reais

Em todas essas funções de gravações acima, exceto video ao vivo, é permitido que você utilize as seguintes ferramentas: escrever utilizando algumas fontes ou manualmente, permite também que você use gifs, emoji, enquetes, mencione a pessoa, use uma hashtag, localização, horário, vários filtros e temperatura no momento. 

Além de você poder usar alguns efeitos especiais no seu rosto, como as orelhas e nariz de um cachorro, gato, coelho e muito mais. Todos podem ser compartilhados com pessoas específicas pelo direct ou para que todos vejam.

Tamanhos dos Stories Instagram

Podem ser feitos os stories com três formatos: vídeos, imagens ou apenas textos.

Os seguintes tamanhos dos Stories para Instagram devem ser seguidos:

Para imagens: tamanho 1080 x 1920 px, porção 9:16

Para vídeos: formatos .Mov, .Gif e .Mp4, com a resolução mínima de 720p, porção 9:16

Tempo máximo de 15s e tamanho do arquivo máximo de 2,3 gigabytes.

Conheça também: Anúncios no Instagram Stories

Se você tem uma empresa vale a pena se atentar na hora de publicar no storie, eles garantem muita visibilidade e engajamento com o público. Você pode compartilhar seus conteúdos também em outras lugares, como na sua fanpage do Facebook e no feed do Instagram também.

Para Anunciar com o Instagram Stories, você acessa o Gerenciador de anúncios do Facebook, depois selecione três objetivos para o anúncio, esses são: Alcance, Visualizações e Conversões. Após escolher um objetivo, você irá nomear sua campanha e clicar em ‘’Editar Posicionamento”. Nessa etapa você escolherá o formato de anúncio em Stories . Logo após você irá escolher se sua história será com fotos ou vídeos e já está prontinho para anunciar.

Não deixe de ler: Aplicativos para fanpages: aumente a visibilidade de sua empresa

Contrate uma ferramenta de automação

Como crescer no Instagram de forma rápida e orgânica? A solução que vai te trazer mais resultado é contratando uma ferramenta de automação.

O que é automação no Instagram?

Automação no Instagram significa que você terá um robô para te auxiliar a ganhar mais agilidade. A partir de segmentações feitas por você (por perfis de referência, localização e hashtags), a ferramenta vai interagir com o seu público alvo através das ações:

  • seguir;
  • deixar de seguir;
  • e curtir;

Essas interações farão com que o seu cliente ideal conheça a sua marca e, muitas vezes, passe a te seguir de volta. Como o Instagram funciona a partir do princípio básico “Seguir para conquistar seguidores” tudo irá acontecer naturalmente. E as ferramentas de automação irão acelerar esse processo.

Comprar seguidores no Instagram: Seguidores reais

Qual ferramenta escolher?

Para conseguir crescer o numero de seguidores no Instagram de forma orgânica e amigável, você deve correr das famosas compra de seguidores. Mas também é preciso ficar atento quanto a melhor ferramenta de automação disponível.

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Tão fácil e tão benéfico ao marketing ou apenas para se distrair com os amigos, que tal começar a postar agora e ter uma grande visibilidade nas redes?

Até a próxima! :)

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

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