NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Te mostramos Como criar um Site Gratuitamente!

18/6/2018

Te mostramos Como criar um Site Gratuitamente!

Acompanhando nossas dicas para conquistar cada vez mais espaço na internet? Esperamos que estejam usando todas elas a seu favor! 

Hoje vamos ensinar você a criar um site – inclusive podendo ser GRATUITAMENTE - usando a ferramenta Wix.

Leia também: SEO On Site com WebPeak

Dicas úteis sobre como criar um site para sua empresa

Trata-se de um tutorial bastante simples para que você comece a empreender online, mas garanto que trará muitas novas possibilidades para você e seu negócio. Vamos lá!

1ª dica sobre como criar um site: Importância para seu negócio

Você já sabe que no momento em que vivemos quem não está ligado nas inúmeras possibilidades de divulgação de produtos e serviços não consegue concorrer com quem está antenado. 

Você que já acompanha nosso blog também já sabe das diversas estratégias de anúncios online utilizando redes sociais e outras ferramentas disponíveis na rede. 

Leia também: Passo a passo para aumentar acessos do seu site e melhorar o marketing de conteúdo da sua empresa

Agora, em termos de contato e divulgação da empresa, é fundamental para conseguir dialogar e aumentar a credibilidade e confiança em sua marca que se divulgue tudo sobre vocês num website.

Nele, você vai poder divulgar para além do que oferece aos clientes em termos de serviços, mas também incluir opiniões de especialistas, de quem já fez negócio com você e indica seus serviços, além de informações para contato, orçamento, configurar um webchat e uma séries de outras funcionalidades que irão trazer o cliente para mais perto de você e propiciar ao seu negócio e marca muito mais alcance.

2ª dica sobre como criar um site: Sites e domínios

Quando se trata de criar um website para sua empresa, você precisa saber que vai precisar registrar o domínio da mesma maneira que registrou a sua empresa no processo de abertura. O “domínio” de um site é sua razão social

Trata-se de uma questão importante pois caso não pague por um domínio, o mesmo pode ser registrado por outra pessoa que passará a ter aquela URL para o seus interesses e você não poderá mais utilizá-lo. 

Leia também: Dicas exclusivas de SEO para ecommerce de sucesso

Por isso, é necessário que se registre o domínio escolhido, sempre atento a possíveis conflitos com domínios já registrados, nomes parecidos com o da sua empresa, sempre utilizando um URL que transmita o nome de sua empresa, de preferência “suaempresa.com.br ou .com” mas em casos onde já existe a URL registrada, utilizar abreviações concisas e de fácil memorização para que os clientes não se confundam.

DICA: Existem maneiras de criar sites gratuitamente, utilizando por exemplo o Wix ou outras ferramenta de criação de sites. Utilizando-se dessa estratégia, você não registra um domínio, pois utilizará páginas dentro do próprio Wix, por exemplo. 
A desvantagem é que se por algum acaso alguém registre o domínio que você havia configurado no Wix, você perde o direito sobre aquela URL. Por isso, recomendamos que se use o serviço gratuito apenas num primeiro momento, para se familiarizar com a possibilidade de manter um site para sua empresa. 
Assim, feitas as avaliações e identificadas as necessidades de mudanças ou aperfeiçoamentos, o ideal é que você registre a URL e pague pela hospedagem de seu site para não perder o domínio.
Não deixe de ler: Google Webmaster Tools: Conheça mais sobre

3ª dica sobre como criar um site: Vantagens do Wix

Escolhi demonstrar para vocês a criação de um site a partir do Wix por conta da facilidade de utilização dessa ferramenta.

 A ferramenta tem mais de 125 milhões de usuários no mundo todo, e além disso, para começar a brincar, o Wix é bastante atraente, pois oferece uma série de opções de layouts bacanas e a opção de formatá-lo via “arrastar-e-soltar”, o que facilita muito a vida de quem não conhece muito de programação web. 

Leia também: Como estruturar seu site para SEO

Ou seja, esse tutorial não é para especialista algum, é pra você que quer passar a gerenciar seu próprio site de maneira simples e funcional. 

 Além disso, os sites criados no Wix já vem otimizados para ser acessados via mobile sem necessidade de configuração alguma posterior à criação. Fácil, não é? 

Acompanhe o passo-a-passo da criação de um site no Wix e aumente agora mesmo o alcance de sua marca na internet!

Passo-a-passo sobre como criar um site no Wix

1º Passo sobre como criar um site

Acesse https://pt.wix.com e clique em “Comece já”.

2º Passo sobre como criar um site

Logar. Você poderá logar no Wix usando uma conta sua ou de sua empresa no Facebook ou no Google, ou criando uma nova conta à parte.

3º Passo sobre como criar um site

 Escolha que tipo de site você deseja criar. Você deverá escolher uma das opções que se adeque a seu negócio.  Esse passo é importante pois a partir dele te serão oferecidas opções de templates que se adequem à categoria de site que você escolheu.

4º Passo sobre como criar um site

Escolha entre o Editor Wix ou o Wix ADI para criar seu site. Nesse caso, se você deseja que o Wix monte o site por você, basta escolher a opção WIX ADI e responder às perguntas que serão feitas sobre os objetivos do seu site. A WIX configurará um site de acordo com as respostas de suas perguntas, mas você poderá editar o site criado por eles se achar necessário. Seguiremos este passo-a-passo te mostrando como criar utilizando o Editor WIX.  Vamos clicar em “Escolha um template”. Acompanhe!

6º Passo sobre como criar um site

 Escolha um template. Você poderá buscar por categorias que se relacionem ao seu negócio. Navegue e use a criatividade. Depois basta passar o cursor sobre o template. Isso te trará informações sobre preço e a possibilidade de ver e editá-lo. 

A grande maioria dos templates é gratuita e de fato num primeiro momento você não precisa investir num template pois lembre-se que estamos criando um site simples.  Clique em “Editar” para editar o template de seu site ou em “Ver” para visualizá-lo. Você poderá visualizar inclusive como ele funciona adaptado para mobile.

 Eu acho essa funcionalidade o máximo e muito prática!

7º Passo sobre como criar um site

 Edite o seu template. Ao clicar para editar seu template, a tela carregará um pequeno tutorial para edição. Siga as dicas pois não é bicho de sete cabeças algum. 

O Wix possui um layout muito amigável aos usuários permitindo que qualquer um consiga aproveitar ao máximo suas funcionalidades e tornar o template o mais adequado ao seu site. Agora, fecha o tutorial após assisti-lo e edite o seu template.

Leia também: Como o AMP irá afetar positivamente seus resultados em 2018
Dica: Diferente de outras ferramentas, o Wix permite que você edite os botões e caixas de títulos clicando duas vezes sobre eles. Isso facilita MUITO para o usuário menos experiente.

8º Passo sobre como criar um site

Publique seu site! 

Clique em publicar no canto superior direito após concluir suas edições. Você terá de escolher em seguida o seu domínio, entre gratuito ou personalizado. Lembre-se do que leu anteriormente sobre domínios e escolha sua opção e depois clique em “Salvar e continuar” =) 

Em seguida em “Publique já”, como mostram as imagens.

Seu site está pronto! Você pode usar o Wix para editá-lo a qualquer momento, adicionando a ele cada vez mais funcionalidades à medida que for identificando as necessidades. Divulgue sua URL para o maior número de clientes e vincule seu website aos seus canais digitais. Mantenha-o sempre atualizado e esteja sempre em contato com seus clientes.

Leia mais: Como usar a WebPeak para melhorar os resultados de seu ecommerce

Gostou de mais essa dica? Não deixe de comentar e compartilhar! Continue acompanhando nossas postagens e até a próxima!

Autor

Gabriel Heitzmann

Viciado em tecnologia e em café. Falo pelos cotovelos.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak