NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Técnicas importantíssimas de conteúdos para e-commerces

17/4/2018

Técnicas importantíssimas de conteúdos para e-commerces

O marketing de conteúdo é extremamente importante para qualquer tipo de negócio, ele é responsável por atrair o público para seu site e passar pelo funil de vendas, assim como se bem executado pode fidelizar os seus clientes.

É possível que você já tenha iniciado a estratégia de marketing de conteúdo no seu e-commerce, por exemplo, mas iniciar e dar continuidade aperfeiçoando os conteúdos para engajamento dos usuários são coisas bem diferentes.

Para melhorar as práticas do seu marketing de conteúdo separamos algumas técnicas para que você consiga alcançar excelentes resultados, são estratégias simples, mas eficazes para o seu e-commerce.

Continue acompanhando este artigo e entenda as técnicas e ações que podem ajudar o seu e-commerce a obter os melhores resultados.

Vamos lá! 

Não deixe de ler: Dicas exclusivas de SEO para ecommerce de sucesso

Técnicas de conteúdos para e-commercers

Técnicas importantíssimas de conteúdos para e-commerces

1º técnica de conteúdo para ecommerces: crie um calendário editorial

Para iniciar não existe nada melhor do que a organização no trabalho, programar suas postagens e atividades diárias é uma excelente opção para manter o desenvolvimento constante de conteúdos relevantes ao longo do tempo.

O calendário editorial é ideal para organizar todo tipo de conteúdo que será publicado seja no próprio site como nas redes sociais. Por conta disso é muito importante mantê-lo atualizado para saber quais serão os próximos passos.

Leia mais: Marketing Viral

Fora os conteúdos que são padrão para o seu negócio você também poderá se organizar com relação a todas as tarefas de divulgação e promoções, assim como o disparo de e-mails semanais e elaboração de materiais ricos.

As vantagens de utilizar o calendário editorial é que evita a produção de conteúdos duplicados, dando uma visão geral sobre o caminho que está sendo traçado e garante que ninguém esqueça o que deve ser feito.

Leia também: Dicas para evitar fraudes no e-commerce

2º técnica de conteúdo para ecommerces: motive os clientes para criarem conteúdos para sua marca

Ultimamente essa tem sido uma estratégia muito usada por alguns e-commerces, se destacam as áreas de vestuário e produtos de beleza. Além de ser algo positivo para marca com relação a conteúdos, também deixa o cliente mais engajado dando a oportunidade de criar conteúdos utilizando os produtos consumidos, seja em imagens, vídeos ou tutoriais.

Essa estratégia onde se explora a experiência de outros compradores ajudam a construir a credibilidade do seu e-commerce e faz com que mais pessoas se identifiquem com os seus produtos.  Esse material é conhecido hoje como  UGC — User Generated Content ou “Conteúdo gerado pelo usuário” — e pode ser divulgado em suas redes sociais, mas antes de colocar dentro do perfil comercial certifique-se do padrão de qualidade: resolução de imagens, veracidade das informações, qualidade das informações e textos, duração dos vídeos, etc.

Leia mais: Monte uma estratégia consistente de marketing de conteúdo

Um ponto muito importante é sempre informar os usuários sobre os seus “cases de sucesso”, assim eles podem se sentir mais seguros nas decisões de compra dentro do seu e-commerce.

3º técnica de conteúdo para ecommerces: promova o seu conteúdo

Técnicas importantíssimas de conteúdos para e-commerces

O que deve estar sempre em mente como essencial é que os conteúdos devem ser relevantes e de qualidade. Contudo, não adianta nada investir tempo, dinheiro e criatividade e não promover esse conteúdo, é necessário divulgar e estruturar todo seu conteúdo para que alcance seu público-alvo.

A primeira coisa que é necessário para ajudar a promover o seu conteúdo é otimiza-lo, através do SEO tudo fica mais simples, pois os conteúdos são indexados e mais fácil de trazer visitas orgânicas para ele.  Além disso é possível utilizar mídias como Facebook Ads, Instagram Ads, Google Adwords, Publicidades Nativas e afins.

Não deixe de ler: Facebook Ads, como criar anúncios eficientes

Promovendo seu conteúdo garante a expansão de divulgação, automaticamente as chances de novos usuários conhecerem o seu e-commerce é muito maior, melhorando sua estratégia de marketing de conteúdo.

4º técnica de conteúdo para ecommerces: invista na personalização!

Um dos pontos mais interessantes do marketing de conteúdo é o fato de ser completamente personalizável conforme o perfil de cada negócio. Embora seja uma estratégia predominantemente digital, as empresas têm avançado em questões importantíssimas como relacionamento com cliente.

As pessoas gostam de se sentirem especiais, e ter a impressão de que conteúdos foram produzidos exclusivamente para elas torna tudo mais pessoal. É possível investir na personalização dessas estratégias de diversas formas:

  • Enviando emails de uma conta pessoal e não de um “contato@…”;
  • Usando o nome do contato no email;
  • Criando conteúdos que mostrem o seu dia a dia ou a sua equipe falando a respeito de um produto, como vídeos e imagens;
  • Fazendo a segmentação da sua base para que cada contato receba conteúdos de sua área de interesse;

Você também pode fazer uso de um tipo de linguagem que seja mais compreensível pelo seu público-alvo, sem fugir do seu perfil de negócio.

Caso seu e-commerce tenha mais de uma persona, o ideal é personalizar o conteúdo para cada ideal de cliente.

Não deixe de ler: Monte uma estratégia consistente de marketing de conteúdo

5º técnica de conteúdo para ecommerces: automatize ações que vão fazer a diferença para seus consumidores

Técnicas importantíssimas de conteúdos para e-commerces

É possível criar gatilhos que ativam ações com a ajuda de ferramentas, podendo ter acesso a data de aniversário do seus clientes e enviando promoções especiais.  

Mensagens de boas-vindas, status de compra, recebimento de mercadoria entre outros, são ótimos exemplos de automatização que facilitam na rotina do e-commerce.

Especial para você: Automatizar o processo de SEO de seu negócio para maximizar resultados

Dessa forma você estará gerando valor para seus clientes e potenciais clientes de maneira prática e simples, através de conteúdos automatizados. 

São os pequenos detalhes de ação para sua loja online que podem impactar de maneira significante e muito positiva a impressão dos seus contatos.

6º técnica de conteúdo para ecommerces: não se esqueça dos componentes visuais

Já é comprovado que as pessoas são atraídas pelo que veem, por conta disso conteúdos com imagens relacionadas e chamativas tendem a ser mais visualizadas e compartilhadas.

Sempre planeje as imagens para os conteúdos específicos, desde blog posts até o email marketing, principalmente as que serão visualizadas na sua loja online na descrição do produto. 

Além das imagens estarem em excelente qualidade, elas também devem auxiliar o usuário na compreensão do que está sendo promovido, facilitando a interação dele com a mensagem que você deseja passar.

Você vai querer saber mais: Marketing de conteúdo e SEO: como construir links

Agora que você já conhece as técnicas para aplicar no seu marketing de conteúdo, basta aplicar e esperar pelos resultados.Continue nos acompanhando para ter acesso as melhores dicas para o seu e-commerce.

Até breve!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak