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Temos a receita para Aumentar as Conversões

1/3/2019

Temos a receita para Aumentar as Conversões

A taxa de conversão é de extrema importância no marketing digital, com ela é possível medir se suas estratégias estão trazendo os objetivos esperado, mantendo assim clientes certos por perto, gerando maior tráfego no site, além de futuramente convertê-los em leads.

Na jornada de compra do cliente, às vezes a perda de interesse não os levam a concluir a compra, isso pode ter vários motivos.

Para saber mais sobre o assunto saiba o que é especificamente as conversões, além de dicas de como aumentar as as conversões em seu site.

Aumentar as Conversões: As taxas de conversões…

aumentar as conversões

As taxas de conversões nada mais são do que o número de pessoas que completa e atinge os objetivos estabelecidos por você. 

É uma das formas mais importantes de medir se os trabalhos e objetivos de uma campanha tem dado os resultados esperados, podendo se medido por vendas, engajamento e assim por diante.

Ou seja a conversão vai depender do objetivo da campanha, seja preencher formulários, pesquisas, assinaturas, cliques em um links, finalização de compra ou baixar um aplicativo por exemplo.

Muitas pessoas acham que a compra é a conversão, mas não é bem assim. 

Mesmo a compra mostrando que você conduziu o cliente por todo o funil de vendas e ele efetuou uma compra, os comerciantes mais experientes entende que a situação nem sempre é essa.

Uma ação pequena que impulsiona o cliente para a próxima etapa do funil, também é uma conversão, quando o cliente começa a jornada e interrompe o avanço, não significa que o processo falhou, indica que esse interrompimento pode servir para algum ajuste no site, produtos e muito mais, podendo assim dar resultados positivos e fazer com que o cliente volte a comprar, além de novos clientes.

Leia também: Empresas e Agências podem vender mais com SEO

Como aumentar as conversões?

Para que o aumento aconteça é necessário focar na experiência dos usuários em seu site, além de construir um elo com tais, assim as outras etapas fluem como devem ser, dependendo da situação concretiza a venda, se esse for o objetivo. Veja algumas dicas que fará a sua taxa de conversão crescer efetivamente:

1º Dica: Identificar dificuldades no percursos inicial

Quando o cliente visualiza uma promoção por exemplo, a tendência é desconfiar no primeiro momento, e se há algo em relação a oferta que é confuso a ser entendido. 

Para isso é necessário sempre testar campanhas e identificar se há alguma dificuldade, se necessário realizar ajustes e ser claro nas informações.

2º Dica: Passe confiança ao seu “cliente”

As pessoas só compram uma mercadoria quando é transmitido uma certa confiança. Por isso é essencial construir um relacionamento com seu cliente. Para que se site seja confiável dê informações precisas sobre o produto, oferecer depoimentos quando não há um canal de atendimento ao cliente, além de redatores especialistas para falar sobre.

Outras maneiras são:

  • Fácil contato.
  • Página profissional e com design apropriado.
  • Conteúdos frequentemente atualizado.
  • Evitar erros.

3º Dica: Valor dos produtos e serviços

Um dos primeiros passos e a fase mais importante na comunicação do marketing é apresentar valores de produtos e serviços, mostrando a solução que se pode fazer com eles. 

Assim o futuro cliente pode ter outros motivos para adquirir o produto, ter conteúdos que lhe sejam agradáveis pode ser uma boa forma de apresentar o seu produto ou serviços.

4º Dica: Dê informações necessárias

Uma das formas que mais atrai clientes é a forma com que as informações são passadas, por isso nunca esqueça de dar a maior quantidade de informações possíveis do produto ou serviço com clareza e apenas aquilo que for necessário.

5º Dica: Design responsivo

A maioria dos brasileiros acessa a internet através de dispositivos móveis, por isso pensar na experiência desses usuários é quase uma obrigação.

Fazer testes do seu site em diferentes tamanhos de tela, para fazer análise do carregamento, se o conteúdo está bem adaptado e outros.

Com um site responsivo a taxa de conversões certamente aumentará.

Leia: O Poder do Mobile para Aumentar as Vendas no E-commerce

6º Dica: Call to action visível

Call to action é o botão que exprime a ação que você deseja que o usuário tenha em seu site ao acessá-lo. Essa ação pode ser de download, responder pesquisas, compras e muito mais.

É essencial que esse botão esteja em um lugar estratégicos, devendo estar destacado em cores, contrastando com o plano de fundo, além de facilitar a leitura, é necessário algumas precauções quanto tamanho e fonte também.

Crie um call to action que seja funcional!

Você pode gostar de: 5 Dicas para Vender Mais

Aumentar as Conversões: Por que se preocupar com a taxa de conversão?

aumentar as convesões

Se preocupar em calcular a taxa de conversão é a melhor maneira de saber quais canais e ações estão melhorando o resultado do seu negócio, e aí está a importância.

Com essas informações você pode otimizar aquilo que já está dando certo, além de poder repensar anúncios, páginas e e-mails que não estão trazendo bons resultados.

A sua taxa de conversão vai depender do nicho que você atua e o objetivo da campanha. 

Após concluir os objetivos é necessário estar sempre nutrindo leads, seja com conteúdos e outras estratégias efetivas.

Melhorar a taxa de conversão propõe ações que sejam sustentáveis para o seu negócio

Com as diversas soluções, estratégias e tecnologias disponíveis hoje em dia, é possível fornecer uma experiência muito melhor, amigável e suave ao futuro cliente. Além de atrair potenciais clientes, você pode transformá-los em lead e vendas, por isso todas ideias e estratégias para alcançar seus objetivos são bem vindas.

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Até a próxima ;)

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

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