Vendas

Tudo o que você Precisa saber sobre Mercado Pago

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

O Mercado Pago foi criado em 2014 pelo grupo Mercado Livre, na Argentina, empresa de conhecimento internacional, sendo um meio de pagamento que auxilia no pagamentos do o cliente ao comprador. Atuando por meio de maquininhas ou atuação online, para lojas. Se você deseja abrir uma loja, seja física ou virtual, ou trocar de maquininha, vale a pena conferir todas as vantagens do mercado pago.

O Brasil é o maior usuário do mercado pago, cerca de 50% dos produtos da empresas, ele atua em outros países como México, Colômbia, Venezuela, Peru, Uruguai Portugal, Argentina e pretende se expandir muito mais.

Para ajudar seu negócio: [INFOGRÁFICO] Dicas para aumentar a conversão no ecommerce

O pagamento através do mercado pago, está presente nas lojas de milhares de empreendedores que vendem através do mercado livre, nos diversos sites e websites que usam como gateway, além de diversas maquininhas em lojas físicas.

Com 90 milhões de compradores cadastrados e 150 mil empresas, o sistema gateway é usado para pagamentos online. É justamente a quantidade de cadastrados que atrai novos clientes.

A segurança do Mercado Pago tem os mais altos padrões, com certificação PCI nível 1, além de contar com especialistas internos que trabalham para evitar fraudes.

Com o mercado Pago é possível aceitar pagamentos das marcas mais conhecidas de cartões de crédito, além de poder parcelar em até 12 vezes, recebendo seus pagamentos antecipadamente. Neste conteúdo vamos abordar tudo o que você precisa saber sobre Mercado Pago

Vamos lá! :)

Formas de pagamento do Mercado pago

Mercado Pago

Para sua loja virtual há várias formas de pagamento, com isso o número de clientes aumenta pois contará com diversos recursos. As opções de pagamento são: Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Elo e boleto bancários. São opções boas, mas que podem ser essenciais para você e para seus clientes.

Para sua loja física é aceito os cartões Visa, Mastercard, Hipercard, American Express, Diners Club e Elo, porém não é aceito cartões refeições ou voucher.

Podendo ser parceladas em até 24 vezes, com ou sem juros para o comprador, a empresa que verá os limites máximos e mínimos de compras, facilitando para o cliente.

Se você também se interessa em saber como funciona o PagSeguro, veja nossa postagem!

Maquininha Mercado Pago

Para sua loja física há a maquininha Point mini e Point I.

A point mini funciona através de um dispositivo móvel, seja smartphone ou tablet, aceitando apenas cartões com chips. Indicada para pequenas empresas.

A Point I funciona independente de celular, já vem com chip e plano de dados, aceitando cartões de chip ou de tarja. Indicada para empresas maiores.

Não deixe de ler: Estratégia de Marketing Digital

Taxas Mercado Pago

Débito à vista: 2,29% (saldo imediato na conta virtual).

Crédito à vista: Saldo total em 30 dias na conta virtual: 3,03% ou saldo total imediato na conta virtual: 4,74%.

Crédito parcelado: Saldo total em 30 dias na conta virtual: 3,60% + taxa específica por parcela ou saldo total imediato na conta virtual: 5,31% + taxa específica por parcela.

Mercado Pago

Cartão Pré Pago Mercado Pago

Pensando em facilitar a vida do empreendedor, foi criado o cartão pré pago, que permite o recebimento de suas vendas, através do mesmo. Após a compra da maquininha, é enviado grátis, sem custo de emissão, manutenção ou anuidade. 

Com esse cartão você pode comprar onde quiser, seja em loja física ou virtual, no Brasil ou no exterior, pois é da Mastercard. Não há necessidade de conta bancária para recebimento das sua vendas no MercadoPago. Podendo sacar a qualquer hora, em bancos 24h, lotéricas ou caixa econômica.

Leia também: Melhores plataformas de ecommerce para iniciar seu negócio

Vantagens de Usar o Mercado Pago

  • Processamentos rápidos, online em tempo real, através de mecanismos eficientes;

  • Alto índice de aprovação, com uma análise de fraude de ponta;

  • Novos clientes atraídos com base no grande número de usuários (150 milhões) em toda América Latina;

  • Parcelamento de pagamentos facilitados ao cliente e ao empreendedor;

  • Programa de proteção a vendedores;

  • Antecipação de créditos;

  • Pagamentos com a um click com Checkout Básico e eficiente do Mercado Pago;

  • Pagamentos através de boletos bancários;

  • Assinaturas;

  • Aceita as maiores marcas de cartões de crédito;

  • Não há aluguel nem taxa de adesão, taxas de adesão;
Separamos este conteúdo para você: 5 principais meios de pagamento online para seu negócio

Após ver as vantagens e conhecer um pouco mais sobre o Mercado Pago, analise se essa maquininha atenderá suas necessidades como empreendedor, se elas facilitarão para você e seu cliente. Se sim, entre no site e se cadastre para adquirir sua maquininha ou uso online.

Continue nos acompanhando e até a próxima!

Últimas Postagens WebPeak

Blog

O que são mecanismos de pesquisa e sua importancia no SEO

E-Commerce

Dicas infalíveis de planejamento estratégico para e-commerce

Marketing de Conteúdo

8 Estratégias de marketing digital para investir em 2022

SEO

SEO para site novo