NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Tudo o que você precisa saber sobre o Facebook Business

19/2/2019

Tudo o que você precisa saber sobre o Facebook Business

Também conhecido como Facebook para Empresas, o Facebook Business é uma seção onde você pode organizar e gerenciar suas contas de publicidade.

Descubra: Qual o melhor horário para postar no Facebook?

O que não pode faltar no Facebook Business?

facebook business

Antes de adotar o Facebook Business como parte da estratégia de marketing, há vários fatores importantes que precisam ser levados em consideração:

  • Qual é o objetivo de comunicação da sua marca?
  • Quais são os recursos disponíveis para tirar suas ideias do papel?
  • Quem será responsável pela gestão de sua página no Facebook?

No Facebook Business, você pode adicionar várias seções à sua página — mas nem todas são adequadas para o seu negócio. Aqui estão algumas que você deve considerar incorporar.

  • INÍCIO: Esta seção exibe todas as suas atualizações e postagens ativas. Também é a primeira coisa que os usuários veem quando visitam sua página.
  • SOBRE: Nessa seção, os usuários devem ser capazes de encontrar informações específicas sobre a sua empresa. Endereço, horário de funcionamento, informações para contato e URL do site são os principais elementos. Deixar essa parte em branco significa perder clientes potenciais.
  • AVALIAÇÕES: Os clientes podem escrever uma recomendação sobre a sua empresa. As classificações, de 0 a 5 estrelas, aparecem no topo da sua página. Embora você possa ocultar essa guia, ela é uma de feedback valiosa para você e seus seguidores.
  • SERVIÇOS: Espaço ideal para descrever os serviços que você presta, incluindo valores, duração e outras informações que você julgar relevantes.
  • LOJA: Este é o espaço para mostrar os seus produtos, informar os clientes sobre seu inventário. O melhor de tudo? Os usuários podem comprar seus produtos diretamente do Facebook Business e os valores são enviadas para sua conta bancária.
  • COMUNIDADE: É a seção onde as publicações dos clientes, incluindo fotos e vídeos, são exibidas. Eles também podem fazer o check-in na sua loja aqui. É o espaço perfeito para o seu público interagir e aprender mais sobre sua empresa.
  • EVENTOS: Você pode criar, gerenciar e promover os próximos eventos da sua marca nesta seção. Também é a parte do Facebook Business que te ajuda a convidar pessoas e compartilhar informações específicas sobre isso — tudo em um só lugar.
  • OFERTAS: Você pode publicar descontos ou promoções aqui. Esta é uma maneira fácil de incentivar as pessoas a acessarem sua página no Facebook Business.
Leia também: Como aumentar sua taxa de conversão no Facebook Ads e no Google Ads

Facebook Business: guia rápido de melhores práticas

facebook business

Depois de criar a página do Facebook Business, o verdadeiro desafio começa. Veja como usá-la para comercializar seus produtos e serviços.

1. Responda às mensagens

O Messenger é uma importante ferramenta de atendimento ao cliente e os clientes esperam que você o use. Na verdade, o Facebook Business rastreia o tempo médio e as taxas de resposta para que os clientes saibam com que rapidez eles podem esperar um contato.

2. Comemore os marcos da sua empresa

Destaque os marcos da empresa e celebre datas importantes no Facebook Business. Esses posts geralmente estimulam o engajamento do público e humanizam a marca.

3. Mensure o sucesso de suas campanhas

O Facebook Business conta com uma ferramenta de análise gratuita. Ela mostra dados sobre ações realizadas, visualizações de página, número de curtidas e reações, entre outros dados. Essas informações podem ajudá-lo  a avaliar a eficácia de suas campanhas e melhorar suas postagens.

Quais são as vantagens do Facebook Business?

O Facebook Business é um grande aliado para qualquer marca que deseja se posicionar no mercado. Conheça os principais benefícios em adotar essa ferramenta no seu negócio.

  1. Privacidade

O Facebook Business permite manter trabalho e vida pessoal separados, já que os usuários não precisam ser amigos para colaborar na conta. Também ajuda a garantir que todos tenham as permissões necessárias para executar suas tarefas.

  1. Número de usuários ativos

Com mais de 800 milhões de usuários ativos por dia, o Facebook é uma das redes sociais mais usadas no mundo inteiro — e os números continuam crescendo. Ao oferecer a possibilidade de alcançar clientes em potencial, a plataforma se torna uma força de marketing a ser reconhecida.

  1. Personalização do Facebook Business

No Facebook Business, as páginas podem ser personalizadas do jeitinho que você quiser. Essa é uma uma excelente maneira de captar a atenção e se envolver com os novos visitantes. Com o conteúdo e a estética certa, você os motiva a curtir e tomar certas ações.

  1. Impulsionamento de publicações

Se você deseja alcançar um público maior sem usar os anúncios do Facebook, você pode usar as postagens promovidas. Por padrão, esse tipo de impulsionamento dura apenas um dia e, assim que o orçamento estipulado for atingido, ele é interrompido. Isso é particularmente útil se você quiser obter um alcance extra para um evento ou um conteúdo específico.

  1. Anúncios altamente segmentados

O Facebook Business permite que você direcione seus anúncios a clientes em potencial baseado em parâmetros como gênero, idade e localização. Há também dados demográficos mais avançados disponíveis como status de relacionamento, idioma, educação e trabalho.

Quais são as desvantagens do Facebook Business?

O Facebook Business tem algumas desvantagens que não podem ser ignoradas. Saiba quais são elas a seguir.

Comprometimento

Postagens irregulares e falta de interação no Facebook podem pegar muito mal para um negócio.

Você precisa estar comprometido em fornecer conteúdo útil e publicar atualizações para os usuários.

Participe da conversa, compartilhe imagens e marque presença como uma organização respeitável.

Você pode gostar de - Quer saber como aparecer no Google? Este conteúdo é pra você

Você precisa de grana no bolso

Ainda que existam métodos alternativos de marketing, o crescimento é extremamente lento se você não investir dinheiro.

Nesse sentido, um orçamento razoável de marketing é fundamental para o sucesso da sua página do Facebook Business.

Um olho no peixe, outro no gato — e os dois no rato

Você já mudou sua opinião sobre uma marca após ler comentários de usuários nas mídias sociais? Aposto que sim.

Quando um cliente não fica satisfeito com seu produto ou serviço, a frustração pode ser manifestada em comentários negativos na sua página.

Daí a importância de criar políticas de gerenciamento de reputação para o seu Facebook Business.

Se você está pensando em configurar o Facebook Business, entre em contato conosco hoje mesmo. 

Nossa equipe pode ajudar a desenvolver uma estratégia social centrada no crescimento do seu negócio!

Autor

Camila Nogueira

Socióloga em formação, é apaixonada por entender o comportamento humano diante das novas tecnologias.

Linkedinhttp://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak