5 minutos

Tutorial de como criar seu primeiro site no WebFlow

Preparamos um Tutorial de como criar seu primeiro site no WebFlow. Comece hoje mesmo! Acompanhe as dicas e não deixe de compartilhar com seus amigos :)
Tutorial de como criar seu primeiro site no WebFlow
Escrito por
Julia Guimarães Morales
Publicação
23/4/2023

Com o site da webflow foi criado para auxiliar diversas pessoas a criação de designer na web, CMS e editor. O site é muito completo e pode ser usado para diversos fins como a criação de portfólios,para a administração de diversos sites, para aprender o design na web, pode ser usado por freelancers para adquirir experiências e ter seu próprio negócio, para a construção de diversos sites e para designers a prototipagem.

Já deu para perceber que o WebFlow é multifuncional e muito útil seja para quem está aprendendo ou para quem já está no ramo, além disso o site tem mudado o conceito de web designer, dando a possibilidade de criação mais diversificada e personalizada.

O Webflow garante a você uma experiência maravilhosa durante a criação do seu primeiro site, além de tudo ele é intuitivo e muito prático, se você deseja criar seu primeiro site no Webflow, confira aqui como fazer.

Tutorial de como criar seu primeiro site no WebFlow


O que é o Webflow e como funciona

O Webflow pode ser usado por Freelancer e agências ajudando na criação de sites personalizados visualmente, adicionar hospedagem em um clique e cobrar os clientes diretamente continu pelo Webflow, sendo útil para web design grandes e pequenos.

É usado por Equipes de Marketing controlando design completos, edição intuitiva sem ajuda da desenvolvedores, design profissional, criação de conteúdo sem código e controle criativo.

O site pode ser usado por empresários pois oferece um controle total do site da sua empresa, oferecendo uma forma de edição simples para a atualização e adição de novos conteúdos de maneira mais fácil, além de se integrar a ferramentas para que o site funcione melhor.

Além de tudo ele pode ser usado para realizar prototipagem, que consiste na realização de protótipos feitos com código real tudo pelo Webflow, você pode colocar equipes de projeto e engenharia na mesma página com a ferramenta de prototipagem que pode preencher a lacuna do projeto em desenvolvimento.

Já deu para perceber como o Webflow é um sistema completo e essencial para diversos serviços.

Como criar seu primeiro site no WebFlow

Nesse post iremos fazer um tutorial fácil e simplificado de como criar o seu primeiro site no Webflow e bombar com os seus projetos online.

1° Passo de como criar seu primeiro site no Webflow: Acesse o site

O primeiro passo é acessar o site do Webflow, o site é bem intuitivo e dará os passos para você realizar.

2° Passo de como criar seu primeiro site no Webflow: Cadastro

Após entrar no site você deve clicar em “Experimente de graça”, você pode cadastrar os seus dados ou se tiver uma conta no Google você pode se cadastrar direto, logo após o Webflow te dá as boas vindas e te dá as opções para você escolher o que você deseja criar.

3° Passo de como criar seu primeiro site no Webflow: Escolha um projeto

Logo após você clicar em “Criar um projeto”. O Webflow disponibiliza uma variedade grande de templates para você escolher.

Você pode optar clicar em um modelo da seção “escolha um ponto de partida” nele você pode escolher um site em branco gratuito, negócio Wireframe de forma paga, modelo de tutorial gratuito ou portfólio Wireframe pago. Ou você pode escolher um modelo na seção “ou escolha um modelo” nessa opção são vários modelos que podem ser escolhidos, alguns pagos outros gratuitos, nesta seção os modelos são mais personalizados.

4° Passo de como criar seu primeiro site no Webflow: Elaborando o projeto

Após você escolher qual o seu modelo você deve clicar em cima do mesmo e adicionar um nome ao seu projeto e salvar. Ao abrir seu projeto você pode escolher elementos para personalizar, para este tutorial, escolhi o modelo “Site em Branco”.

Nesse modelo você vai personalizar todo seu site. Veja um exemplo:

Tutorial de como criar seu primeiro site no WebFlow

No primeiro ícone à direita “Adicionar” você pode escolher em  “Elementos” como layout, basic, tipografia, Cms, meios de comunicação, formulários e complementos. Você pode criar símbolos ao selecionar “Símbolos”.


Na parte “páginas”, segundo ícone a esquerda, você irá definir a quantidade de páginas, podendo adicionar hospedagem também.

No terceiro ícone “Coleções de CMS” você irá definir uma nova coleção, definindo assim os modelos de coleção, configurar a coleta, campos de coleta e após escolher você irá clicar em “criar coleção”.

.


No quarto ícone a esquerda você terá disponível o ícone “ativos”, nele você pode soltar arquivos para compor o seu site.

No quinto ícone denominado “definições”, você pode procurar o índice de pesquisa sobre determinado tema.



Nessa caixa roxa contém 6 itens, sendo eles em ordem: ocultar bordas do elemento, ocultar elementos vazios, mostrar sobreposição de guia de luz, ativar o modo de raio X, tutoriais em vídeos e por último ajuda e feedbacks e atalhos do teclado, com eles você pode personalizar sua criação de forma mais personalizada.

Na parte superior da tela, na caixa vermelha, você encontra 4 ícones. sendo eles: Desktop/área de trabalho, tablet/comprimido, mobile paisagem e mobile retrato. Você deve escolher em qual você deseja que seu projeto seja realizado.

Do lado direito na parte superior, na caixa azul, temos os ícones: estilos, configuração de elementos, navegador, gerenciador de estilo e interação.

5° Passo de como criar seu primeiro site no Webflow: Finalização

Após definido conforme seu gosto, você deve clicar em “publicar”, você terá um lindo site pronto, sem precisar se preocupar com conhecimentos técnicos específicos. O bom do Webflow é que ele é muito intuitivo e ajuda seus usuários a criar um website sem a necessidade de quebrar a cabeça para concluir um site.

Agora que você já sabe como criar seu primeiro site no Webflow, porque não acessar o site e criar agora? Ao construir um site no Webflow você garante agilidade no desenvolvimento, exportação de código simples, custo benefício, otimização para SEO, aprendizado fácil, além de disponibilidade para criação para mobile e tablet.

Não se esqueça de trabalhar o SEO de seu site!

A cada dia mais o Webflow se consolida no mercado, levando funcionalidade e praticidade para diversas pessoas, que tal criar seu site agora?!

Não deixe de compartilhar e continue nos acompanhando! 😃


Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager