SEO

Uma dúvida mais que pertinente: mídia Social é SEO?

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

A experiência por si só, prova que a mídia social é uma das ferramentas que influenciam diretamente na excelência do seu SEO, além de tudo as mídias são a chave para um marketing online eficaz.

A mídia social impacta diretamente na visibilidade orghttps://www.webpeak.com.br/blogs/otimize-sua-estrategia-de-seo-e-aproveite-as-palavras-ancoraânica, com elas você consegue ampliar a distribuição do conteúdo, além de uma audiência maior, vida mais longa através de compartilhamentos e curtidas. Elas também podem classificar o seu conteúdo através de links, aumenta o tráfego do seu site, reconhecimento da marca e também a oportunidade de avaliar qual o conteúdo em que o engajamento com seu público é maior, além de poder estar em constante ajuste.

Para maior sucesso na estratégia o SEO e as mídias sociais ficam muito mais poderosas se trabalharem juntas, por isso aliar um trabalho em conjunto das duas ferramentas, pode ser a chave do sucesso.

Você quer aprender tudo de um jeito fácil e rápido? Leia este conteúdo!

SEO: o começo de tudo

mídia social, seo

O SEO se refere a um conjunto de ações realizadas nos meios de comunicação social, tendo um objetivo específico para posicionar perfis sociais nos mecanismos de buscas, além de atrair diversos visitantes para blogs e sites de forma orgânica.

Os algoritmos do Google ao usar as técnicas de SEO, posiciona e classifica o URL. Alguns objetivos do SEO são:

  1. Experiência do usuário;
  2. Relevância;
  3. Palavra chave e tempo de permanência;
  4. Taxa de rejeição;
  5. Número de pageviews;
  6. Ortografia boa;
  7. Links temáticos;
  8. Design e velocidade de carregamento e socialização de conteúdo.

O SEO de fato funciona, por isso se tornou uma ferramenta de marketing bem sucedida. Se usado junto com as mídias sociais, é possível ajustar para que o resultado seja ainda melhor

SEO e as Mídias Sociais, como usar as duas ferramentas?

Antes de mais nada é necessário um planejamento em conjunto de ambos profissionais de cada área, dessa forma é possível realizar ajustes das principais mensagens a ser compartilhadas com a audiência, além de criar um plano de conteúdo.

 Um bom conteúdo vai te colocar no topo dos buscadores e suas vendas serão a cada-dia mais e mais lucrativas. Mas é somente com as mídias sociais que seu negócio estará sincronizado com o mercado do marketing digital

A construção de links através do SEO e das Mídias Sociais

Ao usar as redes sociais de maneira correta, a conquista de backlinks de qualidade certamente resultará no tráfego real para o seu site. Algumas maneiras de ganhar links usando as mídias sociais através de: links a partir de um conteúdo compartilhado, a partir de perfis nas redes sociais e a partir da divulgação.

O conteúdo compartilhado em suas redes sociais pode trazer novos visitantes, além de poder aumentar o alcance através de re-compartilhamento e retweets. Já os por divulgação pode alcançar uma nova audiência e expandir um novo nicho.

Ranquear perfis sociais nos motores de busca

Ao pesquisar uma marca nos motores de buscas, aparece resultados de perfis das redes sociais também, uma vez em que esse perfis aparecem no mecanismo de pesquisa, seu lugar pode garantir com que a marca ganhe bastante visibilidade, sendo muito vantajoso para o negócio.

Maior tráfego ao site

A mídia social ou as mídias sociais, sozinhas, não posiciona a classificação da sua marca nos mecanismos de busca, mas ele aumenta o tráfego do site de uma forma significativa, esse aumento de tráfego, isso acaba fazendo com que a classificação do site suba.

Uma boa estratégia para usar o SEO e mídia social juntos é usar as redes sociais para publicar links com os seus melhores conteúdos, dessa forma os likes, comentários e compartilhamentos acabam aumentando, além da exposição positiva ao site. Isso vai te ajudar e muito com seu SEO e no aprimoramento das sua mídia social.

Impulsionar a sua marca

Impulsionar a sua marca com certeza aumenta a classificação do seu site nos motores de buscas e uma excelente forma de impulsionar é usando a mídia social da maneira correta. Algumas formas de impulsionar são:

#1 . Construir uma rede de seguidores reais - trás maior engajamento, além de maior credibilidade aos novos visitantes.

#2. Invista em um bom conteúdo - um bom conteúdo tem maior relevância tanto nos buscadores, como nas redes sociais, impulsionando o SEO.

#3. Aposte em usar imagens com atenção - usar imagens de boa qualidade ajuda a tornar o seu conteúdo mais importante. O nome do arquivo é uma das primeiras coisas em que os algoritmos buscam, por isso usar nomes que tenham haver com o conteúdo publicado é uma boa forma de contribuir para o SEO.

#4. Manter os seguidores engajados - ter uma constância para publicar, faz com que o seu público tenha interesse em sempre acompanhar a sua marca.

#5. Usar estratégias para otimizar o post - uma boa forma otimizar  os post é usar hashtags na hora de postar, isso ajuda com que as pessoas interessadas encontrem o seu conteúdo. Outra forma é usar o conteúdo gerado pelo próprio usuário, isso a ajuda a marca a ganhar menções, links externos e compartilhamentos.

6#. Possibilidade de conseguir links externos - divulgar um bom conteúdo do seu blog nas redes sociais, pode garantir que outras pessoas e sites vão compartilhar o seu link, fazendo assim com que os mecanismos de buscas percebam que o conteúdo é relevante.

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Após utilizar as duas ferramentas de maneira correta é importantíssimo acompanhar o progresso do SEO da empresa, dessa forma você consegue vislumbrar quais os efeitos que a mídia social está contribuindo para tal, dessa forma é possível fazer os ajustes e usar estratégias necessárias.

Para esse acompanhamento há disponível boas ferramentas para análise e seguir KPIs seguros é uma boa forma de fazer um acompanhamento eficaz.

Apostar em usar as redes sociais em conjunto com o SEO garante uma boa classificação nos mecanismos de buscas, podendo trazer um público maior e visibilidade também. Além disso esse investimento traz uma boa reputação entre o cliente e a marca, estreitando os laços e sabendo que a marca sempre terá conteúdos de qualidade e novidades melhorando a experiência do usuário.

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