NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Usando Técnicas de SEO para aparecer na SERP

3/4/2019

Usando Técnicas de SEO para aparecer na SERP

Que tal anotar mais uma dica para posicionar o seu site? Nesse artigo iremos falar sobre a SERP e a importância de aplicar técnicas de SEO para um bom posicionamento no ranking do Google.

Bom, se você chegou até aqui é porque já descobriu que é essencial que seu site esteja nos resultados de busca para garantir mais tráfego orgânico, e claro, se tornar uma referência na área em que atua.

Realmente, para que seu negócio tenha sucesso é preciso investir tempo e dinheiro para que tudo corra bem. No caso das técnicas de SEO vemos um ponto positivo, será investido bem mais tempo do que dinheiro.

Isso porque essas técnicas são estratégias para alcançar os resultados desejados, e tendo conteúdos relevantes sendo produzido para as páginas já é um ótimo começo. Claro que no decorrer do caminho talvez você precise de uma ajudinha de um profissional, mas isso trataremos mais para frente.

O mais importante agora é que você entenda o que é SERP e o que fazer para ficar no topo das pesquisas usando técnicas de SEO.

Vamos lá!

O que é SERP?

tecnicas de seo, aparecer na serp

De maneira simplificada SERP são todas as páginas que aparecem nos mecanismos de busca quando o usuário realiza uma pesquisa.

Como já percebeu essa expressão é uma sigla que significa Search Engine Results Page, traduzindo “resultados do mecanismo de busca”.

Em outras palavras, aquela relação que você se depara ao fazer uma pesquisa no Google é SERP.

Exemplo: lançamos uma pesquisa relacionada a palavra-chave “moda praia”, e esse foi o resultado:

Técnicas de SEO para aparecer na SERP - webpeak

Toda a lista nós podemos reduzir a sigla SEP’s, ou seja, nós temos os nossos resultados do mecanismo de busca.

Mas como as técnicas de SEO podem contribuir para que a sua página esteja entre as primeiras nos resultados de pesquisa?

Isso nós diremos em breve.

Por que a SERP é tão importante para o sucesso do seu negócio?

Agora que você já sabe o que significa SERP, com certeza já compreendeu a importância do posicionamento do seu negócio.

O próximo passo então é aumentar a visibilidade da sua marca através dos mecanismos de busca, e para isso é importante compreender como a ferramenta funciona, e nesse caso a atenção as técnicas de SEO precisa ser redobrada.

Quando você passa a conhecer os critérios que os mecanismos de buscas utilizam para ranquear o conteúdo, torna-se mais fácil criar estratégias para otimizar o seu site e atender a tais exigências.

Com seu site otimizado as chances de aparecer no topo de uma Google SERP será maior, e automaticamente será visto por um número maior de pessoas, aumentando a possibilidade de conversão de clientes.

Bom, sem mais delongas, chegou a hora de saber como utilizar as técnicas de SEO para aparecer no topo dos resultados de pesquisa.

Dicas para utilizar técnicas de SEO e melhorar o posicionamento

Se você quer melhorar o posicionamento do seu site não tem outra alternativa a não ser aplicar as técnicas de SEO nas suas páginas.

As dicas são bem simples e temos certeza que não vai doer nada, para estar no topo da SERP você vai precisar:

1- Preencher o máximo de informações de todas as páginas do seu site. Os títulos e as meta-descriptions são importantíssimos como ponto de partida e apresentação ao Google. Deixe as informações de forma clara, e não se esqueça de utilizar as palavras-chaves.

2- Na hora de elaborar um conteúdo, ou otimizar uma página, não se esqueça das heading tags. Elas basicamente são a estrutura do seu conteúdo e define a hierarquia entre os títulos.

3- Não se esqueça das palavras-chaves. As keywords precisam estar muito bem posicionadas no seu conteúdo, elas precisam estar presentes para que o Google aumente a relevância nos mecanismos de busca. Contudo, é importante que estejam postas de forma natural, ou o resultado pode ser o oposto.

4- Capriche nos links relacionados. Hoje com a ajuda de profissionais é possível acertar estratégias e garantir a qualidade de links internos e externos.

Caso você queira se aprofundar sobre técnicas de SEO, temos um artigo perfeito para melhorar as estratégias de otimização: Seu guia de SEO para 2019: como dominar as tendências de SEO

Conclusão

Se o seu objetivo é melhorar o posicionamento, então comece analisar suas práticas em SEO para saber se está indo no caminho certo. Não tem como falar de conteúdo e SERP, sem falar de SEO.

Por isso, elabore as suas estratégias de conversão pensando em como os mecanismos de busca vão te apresentar para possíveis clientes. Se o seu site não estiver com as técnicas de SEO aplicadas, é bem provável que ele não estará entre os cartões de visita inicial.

Ainda tem alguma dúvida sobre a importância da otimização das suas páginas? Temos certeza que não. Mas caso tenha curiosidade em saber o que mais pode ser feito pelo seu site, temos diversos artigos no blog que te ajudarão a vender mais.

Até a próxima!

Autor

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.brcontato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak