5 minutos

Usando Técnicas de SEO para aparecer na SERP

Usando Técnicas de SEO para aparecer na SERP, você pode melhorar o rank do seu site no buscador. Acompanhe as novidades do nosso blog!
Usando Técnicas de SEO para aparecer na SERP
Escrito por
Mariana Chaves
Publicação
18/1/2024

Que tal anotar mais uma dica para posicionar o seu site? Nesse artigo, iremos falar sobre a SERP e a importância de aplicar técnicas de SEO para um bom posicionamento no ranking do Google.

Bom, se você chegou até aqui é porque já descobriu que é essencial que seu site esteja nos resultados de busca para garantir mais tráfego orgânico, e claro, se tornar uma referência na área em que atua.

Realmente, para que seu negócio tenha sucesso é preciso investir tempo e dinheiro para que tudo corra bem. No caso das técnicas de SEO, vemos um ponto positivo: será investido bem mais tempo do que dinheiro.

Isso porque essas técnicas são estratégias para alcançar os resultados desejados, e tendo conteúdos relevantes sendo produzido para as páginas já é um ótimo começo. Claro que no decorrer do caminho talvez você precise de uma ajudinha de um profissional, mas isso trataremos mais para frente.

O mais importante agora é que você entenda o que é SERP e o que fazer para ficar no topo das pesquisas usando técnicas de SEO.

Vamos lá!

Antes de começar este conteúdo, confira o nosso Guia de SEO e fique por dentro do tema!

O que é SERP?

tecnicas de seo, aparecer na serp

De maneira simplificada, SERP são todas as páginas que aparecem nos mecanismos de busca quando o usuário realiza uma pesquisa.

Como já percebeu, essa expressão é uma sigla que significa Search Engine Results Page, traduzindo “resultados do mecanismo de busca”.

Em outras palavras, aquela relação que você se depara ao fazer uma pesquisa no Google é SERP.

Exemplo: lançamos uma pesquisa relacionada a palavra-chave “moda praia”, e esse foi o resultado:

Técnicas de SEO para aparecer na SERP - webpeak

Mas como as técnicas de SEO podem contribuir para que a sua página esteja entre as primeiras nos resultados de pesquisa?

Isso nós diremos em breve.

Por que a SERP é tão importante para o sucesso do seu negócio?

Agora que você já sabe o que significa SERP, com certeza já compreendeu a importância do posicionamento do seu negócio.

O próximo passo então é aumentar a visibilidade da sua marca através dos mecanismos de busca, e para isso é importante compreender como a ferramenta funciona, e nesse caso a atenção as técnicas de SEO precisa ser redobrada.

Quando você passa a conhecer os critérios que os mecanismos de buscas utilizam para ranquear o conteúdo, torna-se mais fácil criar estratégias para otimizar o seu site e atender a tais exigências.

Com seu site otimizado, as chances de aparecer no topo de uma Google SERP será maior, e automaticamente será visto por um número maior de pessoas, aumentando a possibilidade de conversão de clientes.

Bom, sem mais delongas, chegou a hora de saber como utilizar as técnicas de SEO para aparecer no topo dos resultados de pesquisa.

Técnicas de SEO que podem melhorar o posicionamento do seu site

Se você quer melhorar o posicionamento do seu site, não tem outra alternativa a não ser aplicar as técnicas de SEO nas suas páginas.

As dicas são bem simples. Para estar no topo da SERP, você vai precisar:

1- Preencher o máximo de informações de todas as páginas do seu site. Os títulos e as meta-descriptions são importantíssimos como ponto de partida e apresentação ao Google. Deixe as informações de forma clara, e não se esqueça de utilizar as palavras-chaves.

2- Na hora de elaborar um conteúdo, ou otimizar uma página, não se esqueça das heading tags. Elas basicamente são a estrutura do seu conteúdo e define a hierarquia entre os títulos.

3- Não se esqueça das palavras-chaves. As keywords precisam estar muito bem posicionadas no seu conteúdo, elas precisam estar presentes para que o Google aumente a relevância nos mecanismos de busca. Contudo, é importante que estejam postas de forma natural, ou o resultado pode ser o oposto.

4- Capriche nos links relacionados. Hoje com a ajuda de profissionais é possível acertar estratégias e garantir a qualidade de links internos e externos.

Conclusão

Se o seu objetivo é melhorar o posicionamento, então, comece aanalisar suas práticas em SEO para saber se está indo no caminho certo. Não tem como falar de conteúdo e SERP sem falar de SEO.

Por isso, elabore as suas estratégias de conversão pensando em como os mecanismos de busca vão te apresentar para possíveis clientes. Se o seu site não estiver com as técnicas de SEO aplicadas, é bem provável que ele não estará entre os cartões de visita inicial.

Ainda tem alguma dúvida sobre a importância da otimização das suas páginas? Temos certeza que não. Mas caso tenha curiosidade em saber o que mais pode ser feito pelo seu site, temos diversos artigos no blog que te ajudarão a vender mais.

Até a próxima!

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager