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Utilize o Melhor Tamanho Postagem Facebook, e faça bonito!

3/7/2018

Utilize o Melhor Tamanho Postagem Facebook, e faça bonito!

O Facebook é uma das redes sociais mais usadas e amadas pelos brasileiros. Muitos empreendedores apostam no Facebook como um canal de marketing digital eficiente. Se você deseja também usá-lo para sua fanpage ou para sua página pessoal para obter um melhor engajamento, você já deve ter se perguntado, “Qual tamanho para postagens no Facebook atrairão mais pessoas”, a fim de atingir o seu objetivo com o Facebook, criamos esse post para esclarecer algumas dúvidas muito comuns.

O que especialistas dizem sobre Tamanho Postagem Facebook?

Muitas equipes trabalham arduamente fazendo várias pesquisas, que são compartilhadas conosco. Em relação ao tema “Tamanho da postagem Facebook” não é diferente.

Especialistas analisaram milhares e milhares de publicações do Facebook, para obterem a informação de qual tamanho de postagem gera maior engajamento com o público. E afirmam que textos mais curtos geram rendimentos melhores. Mensagens com 80 caracteres tendem a impactar mais o público.

Porém ao analisar estudos, você deve levar em conta se esse estudo é feito no Brasil, muitas pessoas pesquisam basicamente e já leva o resultado de um estudo como uma regra universal, mas não é bem assim.

Os estudo devem ser levados em consideração sim, já que são analisados milhares de quesitos. Mas não devemos levar como uma regra, vou explicar a seguir o porque.

Leia também: Facebook Ads: Como fazer da ferramenta sua vitrine virtual

Quanto mais curto, mais engajamento?

Sei que isso é o que muita gente acredita, porém depende muito do seu negócio. Ao querer criar um post, você deve levar muito em conta seu público alvo, você deve pesquisar saber sobre o que o seu público gosta, se é um público que lê mais, se é um público mais “preguiçoso” ou se é um público que se atrai mais por imagens. Também depende do que você quer passar no post do seu Facebook, se é um anúncio, se é um desabafo ou um frase.

Muitos estudos afirmam que textos curtos geram mais engajamento, mas não é bem assim. Um post simples feito por uma pizzaria, basicamente curto, não serve como base de tamanho para um texto de uma agência de publicidade, por exemplo. Da mesma forma que empresas dos mesmos segmentos, têm formatos diferentes, tudo varia conforme o que você deseja transmitir ao público.

Leia também: Empresas que dão um show de engajamento em redes sociais

Qual tamanho ideal para Postagem no Facebook?

A verdade é: não existe um tamanho ideal padrão. Sem conhecer o seu negócio é impossível, através de um estudo afirmar “Faça texto com 100 caracteres e obtenha engajamento”. O tamanho da postagem do Facebook ideal, você saberá testando o que funciona bem para seu negócio. Teste postar textos com fotos, textos sem fotos, publicações com textos maiores e menores também.

Testes consiste em errar algumas vezes até ter o seu formato ideal, formato esse que atrai seu público. Testando você conhecerá seu negócio muito melhor além de ter um engajamento maior.

Os tamanhos de imagens para Facebook são:

  • Tamanho de imagem para capa: 820×312 pixels
  • Tamanho de imagem para avatar: recomendado upload com 960×960 pixels
  • Tamanho de imagem para links compartilhados: 1200×627 pixels
  • Tamanho de imagem para post mobile: 800×800 pixels

Para testar, olhar mais a fundo, sem ser as curtidas, comentários e compartilhações, é importante olhar as estatísticas do Facebook, através dela você consegue visualizar, quantas pessoas clicaram no seu conteúdo, mesmo sem ter curtido, isso mostra que mais pessoas foram impactadas pelo seu recado.

 Textos mais longos tendem a ter menos curtidas, porém muita gente às vezes lê o texto e acaba não curtindo. Pensar no formato é bem mais importante do que pensar no tamanho, e essa dica você deve levar muito em conta.

Não deixe de ler: Passo a Passo para impulsionar publicação Facebook

Dicas para obter um maior engajamento em postagens do Facebook

Se seu desejo é obter mais engajamento, essas dicas funcionam, dando muito certo.

1. Publique em horário estratégicos

O horário que a seu público está online é uma garantia a mais que mais pessoas verão seu conteúdo e interagirão. Para saber isso na sua página do Facebook, em informações você visualiza os melhores dias e horários, esse serviço é gratuito. ⏰

Leia mais: Descubra quais os Melhores horários para Postar nas mídias sociais

2. Use emojis

Essa dica parece simples, mas é essencial, uma vez que vários estudos apontam que publicações com emojis aumentam a interação do público muito mais que as publicações sem emojis. 😊

3. Faça perguntas

Perguntas instigam as pessoas a quererem respondê-las, pensando em respostas criativas, isso gera em engajamento na certa. Publicações com perguntas tendem a gerar mais que o dobro de comentários. 🤔

O formato dependerá do segmento de mercado que sua empresa presta. Cada ramo tem um tipo de conteúdo. Alguns profissionais gostam de se comunicar através de uma comunicação visual, alguns através de textos mais profundos.

Separamos mais um conteúdo para você: Principais erros do Marketing de Conteúdo que você precisa evitar

Especificações recomendadas para imagens do Facebook Ads

  • Tamanho de imagem recomendado:1.200 x 628 pixels
  • Proporção da imagem: 1,91:1

Um exemplo claro é: um fotógrafo não se comunicará com a mesma intensidade que uma página de advocacia. Se ambos profissionais fossem levar em conta 80 caracteres, bons conteúdos não seriam publicados e não atingiriam o público que esperá esse conteúdo.

Ao entender isso, muitos profissionais passam a criar conteúdos de grande qualidade e atingem seus públicos, criando um conceito sobre sua marca.

Até a próxima! 

Autor

Julia Guimarães Morales

Sou redatora, apaixonada pela família e heavy user de mídias sociais.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/contato@webpeak.com.br

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