SEO

Utilize o SEO para se colocar na frente dos concorrentes!

Mariana Chaves

Produtora de Conteúdo especialista nas palavras que te elevam e levam ao foco do negócio.

A utilização do SEO está cada vez mais necessária para os negócios. Estar bem ranqueado em buscadores, como Google e Bing, é uma exigência para lojas virtuais conseguirem mais audiência.

Um SEO aplicado em uma página, faz com que as chances dessa página ser filtrada pelos algoritmos seja aumentada e consequentemente melhor posicionada na busca orgânica. 

Dessa forma, o site tem uma probabilidade maior de ser um dos primeiros resultados, gerando mais visibilidade e maiores resultados em comparação aos seus concorrentes. Mas para isso é preciso aprender como os algoritmos são lidos e interpretados pelos buscadores e assim criar boas estratégias de SEO

O profissional que trabalha nessa área é responsável por implementar, monitorar e otimizar as estratégias estabelecidas, acompanhando os caminhos e os resultados de sua campanha. Além disso esse processo pode ser feito em várias etapas e os resultados podem ser coletados em médio e longo prazo. 

Neste artigo separamos algumas dicas de como aplicar as técnicas de SEO de maneira eficaz e se colocar na frente dos seus concorrentes. 

Veja abaixo!

Leia mais: Tráfego orgânico: o que é e como aumentar o do seu site

Como utilizar o SEO para se colocar na frente dos concorrentes 

Utilize o SEO para se colocar na frente dos concorrentes!

Palavra-chave

Ao criar uma estratégia de SEO, um dos pontos primordiais é listar palavras-chave que levarão pessoas até a sua página. Essas palavras precisam estar relacionadas ao seu nicho de mercado e também é essencial que elas estejam entre termos com grande volume de pesquisa. Para escolher as keywords, você pode consultar o Google Analytics e fazer um histórico dos termos de busca desejados, para checar se eles geram tráfego orgânico. 

Outra forma de descobrir as palavras mais procuradas é inserindo termos de pesquisa na caixa de pesquisa principal. Fazendo isso você pode ver quais frases de pesquisa relacionadas são indicadas pelos mecanismos de pesquisa. 

Conteúdo

Para aplicar as estratégias de SEO e ter bons resultados é primordial que você apresente conteúdos relevantes. Esse elemento é um dos fatores decisivos para o ranqueamento de uma página. Afinal os motores de busca também levam em consideração se o material é de qualidade, e se atende as necessidades dos usuários. 

Títulos e subtítulos

Outro elemento muito importante que deve ser levado em consideração ao utilizar o SEO, são os títulos e subtítulos. Os motores de busca priorizam as páginas com conteúdos que contenham a palavra-chave nos títulos e subtítulos e também trechos em negrito por considerá-los mais relevantes. 

Link Building

O Link Building é o direcionamento que outras páginas dão ao seu site através de links.  O algoritmo do Google entende que quanto mais direcionamento sua página tem, mais relevância ela possui em relação a um determinado assunto ou nicho. 

UX (User experience) 

A experiência que o site oferece aos seus usuários também é um fato que os buscadores avaliam. Além disso o UX engloba tudo que está relacionado com a melhoria da interação do usuário, por exemplo usabilidade, design, conteúdo e acessibilidade. 

Url amigável

Ao invés de usar uma URL genérica, com números e códigos, procure deixá-la autoexplicativa, com uma palavra-chave ou o título do conteúdo que consta nela. Dessa forma você pode gerar mais confiabilidade dos usuários e ficar mais aparente nas buscas. 

Monitore os resultados

É muito importante monitorar e conferir o desempenho do trabalho periodicamente, acompanhar os resultados obtidos e continuar investindo em conteúdo qualificado. Outra dica interessante é separar os conteúdos produzidos para redes sociais, blogs e sites e mantê-los interligados através de chamadas e links que direcionem um para o outro. 

Conclusão

Além de manter um bom posicionamento para o seu site, ter uma boa estratégia de SEO é essencial para o crescimento de uma empresa de forma sustentável, pois garante um fluxo frequente de pessoas para as suas páginas na internet e isso pode trazer mais oportunidades de usuários se converterem em leads. 

Seguindo essas técnicas de utilização de SEO, você pode gerar muitos benefícios para seu e-commerce e ficar na frente dos seus concorrentes melhorando o seu ranqueamento. Além disso, são formas de estabelecer sua marca com autoridade dentro da web, fazendo o seu negócio se tornar referência entre os usuários. 

Procure estar sempre atento as novidades de SEO e fazer o possível para aplicá-las em seu negócio. O trabalho contínuo das equipes envolvidas é essencial para estar atento e evitar que o desempenho do site afete a sua posição nos rankings dos sites de busca.

Não deixe de ler: Criar, criar e criar! Você é bom para criar bons conteúdos?

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Até breve!

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