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Você sabe o que é um backlink?

Confira neste artigo que preparamos para você, o que é e qual a importância de usar um backlink nos textos de seu site profissional. Continue lendo e saiba mais!
Você sabe o que é um backlink?
Escrito por
Victoria Ribeiro
Publicação
18/1/2024

Confira neste artigo que preparamos para você, o que é e qual a importância de usar um backlink nos textos de seu site profissional. Continue lendo e saiba mais!

Backlinks estão entre os termos mais usados ​​na otimização de mecanismos de busca. Estabelecer backlinks com sites renomados e de autoridade desempenha um papel importante no algoritmo do Google. Eles podem ser o fator decisivo para a ascensão ou queda de um site nos resultados de pesquisa do Google.

Às vezes, os backlinks são chamados de links de entrada ou links unidirecionais. Esses links são clicáveis ​​e permitem que você salte de uma página para a outra, seja ela do mesmo site ou não. O Google e outros grandes mecanismos de pesquisa acham que os backlinks influenciam fortemente a qualidade e a quantidade do seu site. 

As páginas com backlinks são mais propensas a obter boas classificações orgânicas nos mecanismos de pesquisa, pois são repletas de mais informações, que fornecem às suas páginas e sites um bom tráfego. 

O que são backlinks? 

Backlinks são considerados “votos” para o seu site em comparação com outros sites. Muitos votos dizem aos motores de busca que este conteúdo vale a pena ser lido, credível e útil.

Como resultado, quanto mais votos você tiver, maior será a classificação do seu site no Google, Bing, Yahoo e outros mecanismos de pesquisa. A introdução de backlinks no algoritmo de um mecanismo de busca é um conceito antigo. O algoritmo original do Google chamado PageRank foi criado usando backlinks. No entanto, o Google fez várias alterações em seu algoritmo posteriormente. 

Backlinks ainda florescem para continuar a ser um fator-chave de classificação. Backlinks são considerados um dos três fatores de classificação do mecanismo de busca mais necessários do Google, juntamente com 'conteúdo' e 'rankbrain'.

Backlinks não são todos iguais. Os backlinks de qualidade são administrados para colocar uma classificação mais alta nos SERPs. Um único backlink de alta qualidade pode superar 100 backlinks de baixa qualidade. Como se vê, as mesmas características são exibidas por backlinks de alta qualidade.

Dependendo dos sites, existem oito tipos diferentes de backlinks com diferentes níveis de importância.

Principais tipos de backlinks

Eles ajudam você a fazer seus planos link building para adquirir links de alto nível que beneficiarão seu SEO.

1. Links editoriais

Descrições editoriais contendo um link para seu site e incorporadas em material relevante e de alta qualidade formam o backlink perfeito.

Como regra geral, os backlinks editoriais são formados quando seu conteúdo (como um artigo ou infográfico) é mencionado como a fonte de determinada informação, um representante comercial é citado ou quando seu site é apresentado em um link roundup sobre um determinado tópico.

Para adquirir backlinks editoriais, gere conteúdo perene que estabeleça sua posição como líder de pensamento, estabelecendo seu site e marca como um destino obrigatório para entrevistas e conhecimento do setor. Crie conteúdo fácil de compartilhar e cativante com potencial para se tornar viral.

Utilize ferramentas de SEO capazes de identificar palavras-chave quentes e assuntos que os rivais dominam, mas seu site ainda precisa abordar.

2. Backlinks do Guest Blogging

Ao enviar artigos de convidados para sites estabelecidos, anexar um hiperlink editorial ao seu site geralmente é viável. O alcance do guest blogging deve ser uma grande parte de quase qualquer plano de SEO. Você deve tentar encontrar sites de alta qualidade para essas oportunidades.

3. Backlinks em Perfis de Negócios

Quando você configura perfis digitais para sua empresa em sites de listagem de empresas, redes sociais, diretórios do setor e sites de resenhas, quase sempre tem a opção de vincular seu site (ou alguns). Os mecanismos de pesquisa veem essas entradas como prova de que um site existe há muito tempo.

4. Backlinks de webinars

Webinars (e suas gravações) fornecem informações úteis para links de sites. Os sites geralmente colocam webinars em suas páginas para vincular sua empresa e mencionar o que sua empresa faz. Você pode obter esses backlinks usando estratégias semelhantes às usadas para a promoção do blog. Seu webinar pode ser um recurso para os sites nos quais você está focando para guest blogging.

5. Backlinks de Ferramenta Gratuita

Abrir mão de uma ótima ferramenta de graça é outra maneira eficaz de ganhar atenção e backlinks, que têm uma influência significativa e de longo prazo no SEO. Isso pode incluir a criação de um item simples, mas útil, como uma calculadora de custos que seria útil para as pessoas em sua empresa ou distribuir uma versão gratuita de um aplicativo comercial. Para gerar backlinks, comercialize a ferramenta com sites que tenham um público semelhante ao seu (use ferramentas de SEO para encontrá-los) e os sites que seus convidados escreveram.

6. Backlinks de reconhecimento

Quando uma empresa faz um presente, um representante fala ou apoia um evento do setor, etc., os sites frequentemente exibem reconhecimentos. Você pode determinar a origem dos backlinks do seu rival e ajudá-lo a fazer uma estratégia para obter o reconhecimento do seu site usando esses backlinks de reconhecimento.

7. Links de biografia de postagem de convidados

Se um site que recebe guest blogging não permite backlinks dentro do artigo, quase sempre os permitirá na seção de biografia do autor. Não importa que esses backlinks não estejam vinculados ao conteúdo editorial. Eles ainda afetam o SEO porque os visitantes geralmente fazem backlinks para sites com mais visualizações. Eles sabem onde outras pessoas vão para ler blogs e artigos e encontrar receitas. 

8. Backlinks de selo

A criação de um crachá para ser concedido a outras empresas como reconhecimento por sua posição ou desempenho de alguma forma é uma abordagem brilhante para a criação de backlinks e deve ser considerada. Sempre que esses sites exibem orgulhosamente o emblema em seus sites, você receberá um link para seu site. Mais uma vez, você deseja usar ferramentas de SEO para identificar sites com públicos comparáveis ​​ao seu para identificar possíveis alvos para seu programa de selos.

9. Comentar backlinks

Quando você comenta um artigo de blog, normalmente você tem permissão para fornecer um link para seu site. Os spammers (aqueles que impulsionam spam) frequentemente exploram isso, o que pode ser usado para estabelecer links ruins. No entanto, se as pessoas deixarem comentários genuínos em artigos de blog de alta qualidade, o compartilhamento de links pode ajudá-lo a aumentar o tráfego para seu site e aumentar o reconhecimento de sua marca.

Que tipos de backlinks você deve evitar?

1. Links pagos

Os mecanismos de pesquisa analisam o valor do seu site com base em quão bem ele foi apreciado por outros sites reais e ganhos. O Google diz que comprar e vender links pode afetar negativamente os rankings de busca de um site. Você não recebe o que paga quando compra links para obter uma vantagem de SEO.

2. Backlinks em comunicados de imprensa que não são noticiáveis

Criar comunicados de imprensa para obter backlinks não é uma coisa boa. Isso pode arruinar seu SEO porque essa prática é considerada uma criação de spam. Os visitantes do site odeiam receber spam por esses backlinks.

3. Links de diretório irrelevantes ou de baixa qualidade

Pode não ser bom para o seu SEO se você configurar perfis em diretórios que não são confiáveis ​​ou bem vistos (ou se não forem relevantes para o seu negócio). Eles também são considerados spam, e muitos visitantes de sites os detestam.

4. Backlinks de fórum de baixa qualidade

As postagens no fórum de uma marca, particularmente aquelas que contém hiperlinks, devem ser confinadas a fóruns de alta qualidade e debates reais. As pessoas que tentam enviar spam para esses lugares com links podem não obter os resultados desejados.

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O link building vem evoluindo a cada dia e constantemente é necessário ficar atento as atualizações do Google, as punições e as novas ideias para conseguir esses links.

Ufa! Chegamos ao fim deste artigo. Agora que você sabe o que é um backlink, o que fazer e o que NÃO fazer, que tal conferir as soluções da WebPeak? Conheça nossos planos para elaborar as melhores estratégias para seu negócio! 

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