NÃO QUERO IR AO EVENTO

Cupom de Desconto VTEX DAY 2019

Utilize o Cupom de 30% Desconto para o VTEX DAY 2019

Cupom de Desconto VTEX DAYCupom de Desconto VTEX DAY

USE O CUPOM: WEBPEAKVTEXDAY

COMPRE COM O CUPOM DE DESCONTO

Você vai vender mais com a WebPeak

1/2/2018

Você vai vender mais com a WebPeak

Como fazer para elevar o seu negócio? Vender mais? Mas como vender mais na internet? Não precisa se desesperar, estamos aqui para te ajudar a alcançar suas metas.

Sim, é possível ter um negócio online estável, que possa ser sua única fonte de renda, assim como é possível expandir o seu negócios diariamente através de boas estratégias de marketing digital, conteúdos bem elaborados e otimizados, e muita dedicação.

O erro de muitas pessoas é partir para o mercado online por achar ser mais “fácil”, porém engana-se quem pensa dessa maneira, o comércio online demanda a mesma atenção e cuidado, ou até mais, que uma loja física. Aqui vale lembrar que o único diferencial entre essas duas opções é que o e-commerce não precisa de um local de portas abertas, ponto.

Em contrapartida, o que você trabalharia em horário comercial numa loja física, não chegará nem perto da intensidade inicial de carga horária aplicada em uma loja virtual.

Mas não precisa entrar em pânico!

Com o tempo você vai se adaptando ao mercado, se familiarizando com as ferramentas, aplicativos e encontrará boas parcerias de negócio que te ajudarão a manter o controle e fazer sua loja virtual vender mais.

Para saber um pouco mais sobre parceria de negócios, você precisa ler o post: Está na hora de contratar uma assessoria de imprensa?

A WebPeak tem algumas dicas para quem quer vender mais, e conseguir o sucesso desejado.

vender mais com a WebPeak

5 dicas para vender mais

1 - Seja persuasivo

Use dados, argumentos e fatos que mostrem ao cliente que está tomando a decisão correta.

Por exemplo:

“Desde o início da marca em 2016, nossa loja virtual atendeu mais de 5.000 clientes, e cresceu cerca de 30% na margem de vendas desde maio de 2017. Buscamos sempre melhorar nosso atendimento, e aprimorando nossas habilidades para superar em qualidade e segurança.”

Estes dados são completamente ilustrativos, mas perceba a diferença entre ler o texto acima e o que vem a seguir:

“ Temos os melhores produtos para você.”

Tudo bem, embora seja uma frase interessante para negócios, todas as lojas tem essa proposta, oferecer o melhor. Mas o que é melhor? Mostre para o cliente o seu diferencial, dê ênfase aos fatos que podem destacar a sua marca na hora de vender mais.

2 - Inspire os seus clientes

Não tem nada que levante mais o ânimo das pessoas do que um discurso inspirador, relacionar sua marca a sonhos e metas muito bem estruturadas podem dar um gás no seu negócio. Afinal, todos nós temos objetivos, e um exemplo clássico de sucesso é a Disney, a marca só é o que é porque encontrou a chave da porta universal de entrada para o ser humano, e mostrar que tudo é possível.

Aqui você precisa encontrar uma forma de encantar seu cliente e envolvê-lo no seu ideal.

Exemplo:

“Nosso objetivo é conseguir impactar o mercado digital, se tornando a primeira loja virtual do segmento x a vender produtos de excelente qualidade com preço justo. Estamos contamos com você!”

Conheça o Marketing de proximidade para SEO: não deixe de focar nessa estratégia!

3 - Consulte seus clientes

Saiba quais são os seus interesses, crie enquetes, perguntas em redes sociais, envolva-o em todas as atividades. É muito importante saber o que eles estão procurando, e o que futuramente você poderá oferecer que resolverá um problema, e assim sua loja virtual vai vender mais.

4 - Faça uma pressão leve

vender mais com a WebPeak

Há quem diga que estratégias mais agressivas geram resultados, mas não é para sair agredindo ninguém, calma lá.

Neste ponto ser enfático em algumas colocações pode gerar ótimos resultados.

Exemplo:

“Você não pode perder essa chance!”

“Faltam poucas horas para a oferta acabar. Não perca tempo!”

“Ainda não concluiu sua compra? Caso tenha dúvidas, basta entrar em contato conosco.”

Esteja no controle da situação, o mercado não é nada passivo, e seus concorrentes não vão deixar nada passar.

5 - Seu site precisa estar otimizado

O SEO tem a função de trazer mais visitantes para o seu site através de resultados orgânicos. Por isso, se ainda não possui páginas otimizadas é melhor começar a pensar em estruturá-las para serem encontradas no Google, e aumentar suas chances de vender mais.

Esta é uma questão de extrema importância, não deixe de explorar todas as possibilidades do SEO, pois será de grande valia para o alcance de seus objetivos.  

Se quiser saber sobre como o SEO pode ajudar no processo de vendas, basta ler o post: Como o SEO vai trazer seu primeiro pedido

Como aplicar as estratégias de influência para vender mais

Inicialmente é necessário conhecer o perfil do seu cliente, isso deve ser analisado desde o começo do seu negócio. A partir daí você saberá como lidar com seu público e quais as estratégias que darão mais certo para converter um interesse em compra realizada.

Em segundo lugar é, aplicar as dicas dadas acima para que assim você consiga vender mais, isso é uma construção diária, aos poucos você conseguirá definir qual as melhores formas de aplicação, seja em um artigo, ou em redes sociais, e-mails marketing e afins.

Vale lembrar que se o e-commerce está totalmente voltado à internet, o interessante é engajar os seus clientes através da mesma. Por isso tenha sempre em mente a importância de estar em todas as redes sociais, produzir conteúdos de qualidade e investir na relação com o cliente.

Nós da WebPeak te damos todo o suporte necessário para que isso seja possível. São diversas ferramentas disponíveis para te ajudar a vender mais, todo o sucesso da sua loja virtual está ligada a processos que muitas vezes necessitam de auxilio de um expert no assunto, e por isso estamos aqui, para dar dicas valiosas para o crescimento do seu negócio. Com a WebPeak você vende mais!

Para conhecer melhorar todas as formas que a WebPeak oferece para te ajudar a vender mais, basta ler o post: Entenda a ação visionária da WebPeak que vai te ajudar a vender mais

Esperamos que tenha gostado das dicas, e que seja útil para o seu negócio. Caso tenha gostado, não se esqueça de assinar nossa newsletter, assim você terá os melhores conteúdos em primeira mão.

Continue nos acompanhando, e até breve!

Autor

Victoria Ribeiro

Sou uma redatora cabulosa, estou aqui para sabotar seu raciocínio.

Linkedinhttps://www.webpeak.com.br/victoriaribeiro@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak

Últimas Noticias WebPeak