5 minutos

Webmaster: Como escolher uma ferramenta para análise de performance

Tudo sobre Webmaster: Como escolher uma ferramenta para análise de performance! Acompanhe as novidades e não deixe de compartilhar as dicas com os amigos :)
Webmaster: Como escolher uma ferramenta para análise de performance
Escrito por
Marcos Custódio
Publicação
16/1/2024

Uma vez que o Google leva em consideração a velocidade dos sites no SEO e os usuários não aceitam mais sites lentos, uma das tarefas mais importantes para Webmasters hoje é escolher uma ferramenta adequada para análise de performance do site.

Pensando nisso, a WebPeak preparou quais são os fatores que precisam ser levados em consideração ao escolher esta ferramenta, detalhando as etapas que você deve percorrer para avaliar o quão bem o seu negócio está no nos mecanismos de busca, destacando seus pontos fortes também e áreas que poderiam ser melhoradas.

Portanto, continue com a gente para saber mais sobre COMO ESCOLHER UMA FERRAMENTA PARA ANÁLISE DE PERFORMANCE.

O que é preciso considerar antes de escolher uma ferramenta para análise de performance 

Se o seu objetivo é obter mais leads, vendas ou reduzir chamadas de telefone de atendimento ao cliente, você precisa de UMA FERRAMENTA PARA ANÁLISE DE PERFORMANCE e assim garantir que a otimização do seu site possa atingir esses objetivos.

Mas para escolher a FERRAMENTA PARA ANÁLISE DE PERFORMANCE perfeita para o seu trabalho, você precisa considerar alguns itens chave, e é isso que vamos revelar agora.

Webmaster: Como escolher uma ferramenta para análise de performance

#1 Ferramenta para analise de performance: Credibilidade

Nos dias de hoje existem ferramentas bem conhecidas e respeitadas, como o Pagespeed Insights do Google, que mede o desempenho de uma página para os dispositivos móveis e computadores, ou seja ele busca o link duas vezes, uma com um user agent para dispositivo móvel e outra vez com um user agent para computador.

Uma outra opção também bem conhecida atualmente são plugins específicos para um CMS, como por exemplo o P3 - Plugin Performance Profiler, desenvolvido pelo GoDaddy.

A ferramenta é bem interessante, já que muitas vezes a lentidão no carregamento do site pode ser por conta de plugins mal configurados ou pelo grande quantidade deles que estão instalados.

Uma FERRAMENTA PARA ANÁLISE DE PERFORMANCE que tem sido bastante comentada, é o Website Grader da Hubspot, ele não somente faz a análise da performance do seu site como também de responsividade, SEO e segurança. Essa FERRAMENTA PARA ANÁLISE DE PERFORMANCE consegue oferecer um relatório geral do que pode ser melhorado tecnicamente em seu site.

#2 Ferramenta para analise de performance: Facilidade de uso

A ferramenta que você precisa escolher deve ser bem intuitiva e que funcione bem - caso contrário a tendência é que você acabe deixando-a de lado após alguns dias e assim deixar a performance do site para depois.

Avalie com cuidado a ferramenta para análise de performance que você vai escolher. Afinal você não pode parar de tempos em tempos para para fazer a análise, certo?

#3 Ferramenta para analise de performance: Custo-benefício

Atualmente existem ótimas ferramentas gratuitas, como o próprio Pagespeed Insights do Google, mas caso a ferramenta seja paga, é importante sempre levar em consideração o custo-benefício e não apenas o custo mais baixo.

No fim das contas todos os mecanismos , sendo uma ferramenta ou plugin, pago ou gratuito, disponíveis têm em comum a função de analisar as métricas da performance atual de seu site e, claro, identificar gargalos e problemas que possam atrapalhar seu desempenho.

Um ponto que precisa ser comentado sobre as ferramentas ou plugins gratuitos, é que eles são "gratuitos" até certo ponto, como por exemplo ter uma quantidade limitada de vezes de uso, ter que fazer um breve cadastro e adicionar o número do cartão de crédito para usar por "30 dias gratuitos" ou simplesmente não mostrar todos os pontos que precisam ser melhorados.

Webmaster: Como escolher uma ferramenta para análise de performance

Para um webmaster não é nada bom, já que precisa fazer análise de performance em diversos sites de clientes.

Com estas sugestões, você pode medir a performance de seu site desenvolvido em WordPress.

Com a ferramenta certa você pode descobrir quais são os pontos que tem afetado o desempenho do site e as soluções sugeridas para melhorar a performance de sua página.

Até mais!

Fique no controle!
Reduza seus custos com diversas ferramentas de marketing e centralize o gerenciamento com a Webpeak.

Somos a Melhor Tecnologia de Marketing do Mercado!
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

Eleve Resultados na Internet com a WebPeak

ico SEO webpeak

4.9 é nossa avaliação média no Google e Facebook

"A parceria na trajetória de sucesso teve início em 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do negócio. Superaram expectativas."

case de sucesso embracon

Helder Santos

Marketing Manager