Cases
Embracon Consórcios - Crescimento de 73,50% no Número de Usuários Orgânicos!

Embracon Consórcios - Crescimento de 73,50% no Número de Usuários Orgânicos!

QUERO AMPLIAR OS RESULTADOS DA MINHA EMPRESA  →

A Embracon é uma das maiores administradoras de consórcio do país, segundo ranking do Banco Central. Com cerca de 120 filiais e mais de 600 parceiros de vendas em todo o Brasil, há 30 anos trabalham para realizar sonhos. A Embracon se especializou no consórcio de automóveis, motocicletas e imóveis, tornou-se referência no atendimento ao cliente. Em 2018, a companhia lançou a categoria de consórcio de serviços.

  • Vendas com Acessos Orgânicos

  • Resultado com Outsourcing de SEO

Case de sucesso:

Consórcio Embracon

"Os trabalhos da WebPeak como parceira na trajetória de sucesso da Embracon começou em novembro de 2018 e perdura até hoje. Eles focaram e entenderam os desafios do nosso negócio. Superaram as expectativas!"

Evidência de Resultado

Evidência de Resultado

Sobre o Desafio

Uma companhia do porte da Embracon Consórcios deve investir não somente em mídia orgânica, mas também em mídia paga, para garantir a sustentabilidade do negócio com o principal recurso das empresas no mundo globalizado: os leads. 

O alto investimento em Google Ads não vinha trazendo o resultado esperado no total de leads gerados a partir dos formulários no site - nem a partir das landing pages veiculadas em anúncios de Search nem nos anúncios da rede de display. Essa mesma dificuldade foi percebida nas demais origens de tráfego e é a aí que a WebPeak entra. O desafio era portanto otimizar o orçamento de Google Ads, trazendo ao site um público realmente qualificado, disposto a conhecer os planos e navegar pelas diversas opções e também realizar otimizações internas (on-site) e externas (questões relacionadas a servidor e tagueamento de páginas).

A Solução

No primeiro mês de parceria (Novembro), a WebPeak auxiliou a equipe Embracon Consórcios na configuração das campanhas de Google Ads, otimizando as palavras-chave das campanhas para qualificar o público e baixar o CPC. Neste primeiro mês de trabalho, foi possível baixar o CPC em 20,21%.

Além disso, trabalhamos na redução do tempo de carregamento das páginas do site que impacta na experiência dos usuários e também no SEO, além das otimizações de SEO nas páginas do site, com a utilização da Ferramenta de SEO da WebPeak. Com isso, fechamos mês de janeiro de 2019 com resultados incríveis em comparação com dezembro: 

  • 73,50% de crescimento no número de usuários orgânicos!
  • 65,92% de crescimento orgânico em 1 mês!
  • 144,36% mais leads orgânicos!
  • 54,36% mais leads em todas as origens!
  • 23,20% mais leads com origem em mídia paga!
  • Queda de 10% na taxa de rejeição entre os usuários de mídia paga!
  • Aumento de 13,61% na taxa de cliques, com queda de 9,70% no CPC nos anúncios da Rede de Display e queda de 7,27% na taxa de rejeição dentre esses usuários!

A parceria continua e a expectativa para os próximos meses é de resultados ainda melhores!

Confiado por mais de 3600 clientes

Unidas
Unidas
Embracon
Kitano
DNA
Bike Point
RPMA
Hool Digital
Logo
Logo

Quem já teve sucesso com nossa Ferramenta de SEO

Conheça a Consultoria de Marketing Digital e SEO da webpeak.

“A WebPeak trabalhou os canais digitais da Embracon e crescemos mais de 80% em acessos e leads em apenas 180 dias. Após planejamento do escopo e inicio das atividades, encontramos diversos pontos de melhoria e trabalhamos pró-ativamente para correção.”
Helder Santos

Helder Santos

Head Digital - Consórcio Embracon