Notícias

DOMINO'S: “Agora somos uma Empresa de Tecnologia. A Pizza é uma parte dela”

Margot, um bot WebPeak

Margot, um bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimento.

Rede passa por um profundo processo de transformação digital, diz Dennis Malone, VP da marca.

"Somos uma empresa de pizza, franquias, e-commerce ou tecnologia?”. Foi com essa pergunta que Dennis Maloney, vice-presidente e diretor digital da rede de pizzas Domino's começou sua palestra na manhã desta terça-feira, 26/2, na 59ª Convenção Anual da International Franchise Association, em Las Vegas. Alguns dos mais de quatro mil profissionais que estão no evento arriscaram uma resposta: “Franquias!”.

Lá do palco, Maloney não repreendeu ninguém, mas afirmou que a Domino's não é mais uma franquia. A empresa é, hoje, uma empresa de tecnologia, que tem um braço de e-commerce, outro de franchising e mais um de fabricação de pizzas. “Desde 2010, quando criticamos a qualidade do nosso produto em rede nacional em uma propaganda de TV, a gente tem feito um intenso trabalho de transformação digital”, diz.

Naquela época, a empresa sacou que a tecnologia estava mudando não só os processos internos de uma empresa, mas a natureza dos negócios. Os smartphones estavam ficando mais baratos e se popularizando. Os aplicativos surgindo aos montes. A rede entendeu naquele momento que as pessoas iriam menos aos estabelecimentos para comer pizza ou comprar uma para levar para casa.

Lojas da Spoleto e da Domino's com modelo 'store in store' (Foto: Divulgação)
Lojas da Spoleto e da Domino's com modelo 'store in store' (Foto: Divulgação)

A Domino's, então, começou a experimentar tecnologias. O objetivo era desenvolver apps para estar onde o consumidor estava: na tela do smartphone vendo suas redes sociais. “Queríamos deixar claro a seguinte mensagem: se ele tinha vontade de comer pizza, com um clique ele nos achava”, diz Maloney.

A aposta resultou em 15 jeitos digitais de comprar a pizza nos EUA: o cliente pode pedir via Twitter, Messenger, app oficial, mensagem de texto, relógios e televisões inteligentes, entre outros. “Fizemos até um app em que o usuário não precisa apertar nenhum botão. Basta abrir o programa que a gente manda a pizza de sua preferência”, diz. Segundo Maloney, hoje, a rede vende 65% das pizzas pelo canal digital e passou a ser o maior restaurante do tipo no país.

A empresa disse que, apesar do sucesso, não pode ficar parada na inovação digital. A Domino's já testa a aplicação de aprendizado de máquinas, inteligência artificial e carros autônomos para o pedido e entrega de pizzas. A razão é simples: se a empresa ficar parada, uma startup vai ocupar seu lugar. E a Domino's não quer isso.

Últimas Notícias WebPeak

22 Maio 2021 - Unconfirmed Google Update

Leia mais  →

15 Maio 2021 - Unconfirmed Google Update

Leia mais  →

07 Maio 2021 - Unconfirmed Google Update

Leia mais  →

23 Abril 2021 - Unconfirmed Google Update

Leia mais  →