Empreendora cria Agência de Viagens Especializada em Crianças

19/3/2019
https://revistapegn.globo.com/Mulheres-empreendedoras/noticia/2019/03/empreendedora-cria-agencia-de-viagens-especializada-em-criancas.html

Empreendora cria Agência de Viagens Especializada em Crianças

Claudine Blanco tornou possível viagens em família para destinos exóticos.

Viajar com crianças é um desafio. Ainda mais quando o destino não tem passeios feitos especificamente para eles. Claudine Blanco, 43 anos, percebeu isso quando foi viajar com os filhos de 6 e 9 anos. A empreendedora queria fazer um passeio diferente e escolheu a Chapada Diamantina, na Bahia. Só que percebeu um problema: não encontrava nenhuma informação sobre programas infantis no local.

Claudine Blanco já trabalhava na área há 15 anos quando decidiu se especializar (Foto: Divulgação)
Claudine Blanco já trabalhava na área há 15 anos quando decidiu se especializar (Foto: Divulgação)


Da restrição, nasceu uma ideia de negócio: a agência Viajar com Crianças, especializada em criar roteiros para famílias.

Em 2001, Claudine e o ex-marido começaram a trabalhar com turismo: demitiram-se de seus empregos em multinacionais e foram cuidar de um hotel da família da empresária em Angra dos Reis (RJ).  

Para promover o negócio na internet, decidiram criar um site. Após isso, mais pessoas começaram a conhecer o hotel. Com a demanda, surgiu outra ideia: vender pacotes para outros destinos. Os roteiros eram vendidos por outras agências, de acordo com Claudine.


Claudine com os filhos na viagem à Chapada Diamantina (Foto: Divulgação)
Claudine com os filhos na viagem à Chapada Diamantina (Foto: Divulgação)

A Viajar com Crianças, no início, era apenas um setor dentro desse outro negócio. Até Claudine perceber uma necessidade de personalizar seu atendimento e criar pacotes personalizados.

Por isso, em 2015, ela saiu da sociedade com o ex-marido – os dois haviam se separado cinco anos antes. Pelo acordo, ela não ficou com nenhum dos seus antigos clientes. "O atendimento, antes, não era tão específico e o produto não era vendido da forma correta", afirma.

Agora, todos os funcionários da Viajar com Crianças, têm filhos. E todos os seus pacotes são personalizados.

A agência faz roteiros diferentes para cada família. Eles envolvem experiências diferentes, como piqueniques em vinícolas na África do Sul, visitas a índios e almoços em restaurantes flutuantes na Amazônia, pinturas em cerâmica inca no Peru e passeios pelo Museu do Louvre, na França, com material pedagógico produzido especialmente para as crianças.

Claudine monta os roteiros com base, muitas vezes, em sua experiência própria no mercado do turismo, já que ela visitou boa parte dos destinos dos seus clientes.

Apesar da experiência, a empresária ainda encontra muitos obstáculos. O maior deles tem a ver com os fornecedores – ou seja, as empresas responsáveis pelos locais visitados e pela logística da viagem. "Muitos deles são acostumados com pacotes massificados e demoram para entender o nosso objetivo. Tive que achar os fornecededores certos para fazer a empresa funcionar", afirma.

Claudine não revela seu faturamento anual, mas afirma que os pacotes para destinos nacionais custam a partir de R$ 20 mil. Os internacionais, por sua vez, saem pelo menos por R$ 40 mil. A maioria das viagens é feita apenas com as famílias e não com grupos maiores de pessoas.  Durante as férias escolares, de acordo com a empresária, a Viajar com Crianças atende cerca de 100 pais e filhos por mês.

Autor

Bot WebPeak

Robôs não são seres de outro mundo, robôs não querem tomar o trabalho de nenhum humano, robôs são amigos da sociedade. Robôs tem sentimentos

contato@webpeak.com.br

Últimas Postagens WebPeak